2012-02-27

A BLC3

A apresentação é efectuada desta forma:

BLC 3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro é a primeira entidade em Portugal criada para o desenvolvimento de biorrefinarias de 2ª e 3ª geração e de regiões com autonomia energética, tendo como missão, desenvolver, apoiar e aplicar o conhecimento avançado, dando suporte e promovendo iniciativas empresariais de elevado potencial.

Possui uma série de projectos em carteira e poderá a vir a ser um dos principais "abonos de família" do Concelho. A acompanhar...

Para visitar : http://www.blc3.pt/

Ainda a ESTGOH

Então o PSD local e o Sr. Presidente da Câmara (eleito em listas do PS) entendem que a mediatização do "caso ESTGOH" é prejudicial e que esta já teve muitos prejuízos derivados da exposição mediática. 

Ai, ai, ai, querem lá ver agora...

Então quem é que, recentemente, fez uma "peixeirada" no Auditório da CCAM, por causa do discurso do Presidente do IPC?
Então quem é que chamou os jornalista quando, no verão passado, se soube que a dita poderia fechar?
Então quem é que informou os jornalistas que tinha ido a Lisboa - e bem - "tratar" do caso da ESTGOH com o Ministro e Secretário de Estado?
Então quem é que trouxe cá os deputados e os respectivos jornalistas recentemente, quando vieram de excursão à Serra? 
E outros "entãos" que me vou escusar de relevar aqui, por agora.

Brincamos, não?! Não se ponham afinados e depois vão ver a sorte que têm.

ESTGOH



Anda toda a gente agitada com o facto de a ESTGOH ir ficar sem cursos, ter novos cursos ou até poder deixar de haver ESTGOH. No reino virtual de OHP nada disto se passa, a julgar pelo sítio da ESTGOH:

 ... na ESTGOH temos 5 licenciaturas ao seu dispor, todas elas adaptadas ao modelo de Bolonha...

Arte e Sabores da Nossa Terra

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral e o Contrato Local de Acção Social – TEAR, com o apoio da ADIBER e da Segurança Social, abriram ao público um posto de vendas onde é possível encontrar produtos de gastronomia e artesanato característicos da freguesia e do concelho de Oliveira do Hospital.

Aqui fica o site da ADSCVC, para uma visita virtual:  http://www.adscvc.com/

Assembleia Municipal

Só por ser na semana do Carnaval se poderá desculpar tão fraca Assembleia Municipal. 
Fraca nos pontos da ordem de trabalhos, fraca na participação, fraca nas intervenções enfim, fraca na forma e no conteúdo. 
O Sr. Presidente da Assembleia dizia que a sua função era igual à da Rainha de Inglaterra mas parece que se "aburguesou" demasiado nas funções. Como primeiro e principal representante do Concelho seria (será) de esperar e pedir mais. 
A seguir e a acompanhar...

2012-02-26

Voltei...

 Já passou mais de um ano desde que foi efectuada a ultima publicação neste blogue. Entretanto muita coisa mudou neste concelho, outrora o que mais crescia "entre a serra e o mar". Está na hora de voltar a tentar fazer com que os Oliveirenses trabalhem a massa crítica em torno de objectivos maiores e melhores. 

Como inicialmente, a ideia que se pretende é que este blogue possa servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns ou diferentes, possibilitando a efectuação de comentários, sugestões, apresentação de novas ideias, lançando-as em discussão pública.

Porque PENSAR É BOM e ESCREVER É MELHOR AINDA façam o favor de "dizerem", escrevendo, o que vos vai na alma. Está na altura de voltar a tentar agitar algumas consciências. Porque, como aqui foi dito no primeiro post, "todos somos poucos".