2008-08-27

A "nossa" reeleição

Alterações ao trânsito e estacionamento na cidade de Oliveira do Hospital, ou melhor, pedimos desculpa mas estamos a tratar da nossa reeleição.

A partir da próxima 2ª feira, dia 1 de Setembro até 6ª , dia 12 de Setembro, vão ser efectuadas as seguintes alterações ao trânsito e estacionamento na cidade de Oliveira do Hospital, em virtude da aplicação de camada de regularização em betuminoso, incluindo todos os trabalhos preparatórios, na Rua Prof. Dr. Antunes Varela:


1 – Será interdito o trânsito e estacionamento na Rua Prof. Dr. Antunes Varela - desde o cruzamento com a Rua do Colégio/Ameal e Aurélio Amaro Dinis (Banco BPI) até á Av. Dr. Carlos Campos (GNR);

2 – Na Avenida 5 de Outubro (da Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central á Macolar) e na Rua Engº. Adelino Amaro da Costa, apenas será possivel o trânsito CAL (SEM SAÍDA);

3 – O trânsito da Rua General Santos Costa terá saída pela Travessa Adelino Gonçalves (junto à EPTOLIVA) e Avenida 5 de Ootubro (sentido CTT);

4 - O acesso aos estabelecimentos e garagens do arruamento situado entre a Rua Engº. Adelino Amaro da Costa e a Rua do Ameal será efectuado a partir da Rua do Ameal.

2008-08-21

Parabéns NELSON

O recordista nacional do triplo salto, Nelson Évora, conquistou a medalha de ouro na final disputada em Pequim, com a marca de 17,67m, a sua melhor marca do ano, conseguida ao quarto ensaio.

É a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a primeira numa disciplina técnica do atletismo e a quarta conquistada em Jogos Olímpicos da Era Moderna, depois dos triunfos de Carlos Lopes (maratona, Los Angeles 1984), Rosa Mota (maratona, Seul 1988) e de Fernanda Ribeiro (10.000m, Atlanta 1996).

O triunfo de Nélson Évora no concurso do triplo salto tornou Pequim 2008 a melhor edição de sempre dos Jogos Olímpicos para Portugal, ao somar a sua medalha de ouro à de prata conquistada por Vanessa Fernandes no triatlo.

A quarta medalha de ouro portuguesa em Jogos Olímpicos, e a 22ª no total, foi conquistada com um salto de 17,67 metros no quarto ensaio de um concurso que Évora só não liderou após o primeiro e o terceiro, embora tenha estado sempre na zona do pódio, pois era então segundo e terceiro classificado, respectivamente.

Ao 13º dia de provas, com uma medalha de prata e outra de ouro, a Missão portuguesa em Pequim 2008 ultrapassa as duas de prata e uma de bronze de Atenas 2004, bem como a de ouro e a de bronze de Atlanta 1996, a de ouro e duas de bronze de Los Angeles 2004, a de ouro de Seul 1988 e as duas de bronze de Sydney 2000.