2008-12-07

Transferências OE 2009 - Freguesias

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) admitiu recorrer ao Presidente da República para suscitar a inconstitucionalidade do Orçamento de Estado 2009 no que respeita aos salários dos eleitos em regime de permanência.

Em causa está a ausência de uma verba específica no OE para pagamento dos ordenados dos presidentes das grandes juntas de freguesia.


Em ano de eleições isto não se faz...

2008-12-04

Paulo Campos candidato por COIMBRA

Notícia retirada de "Campeão das Provincias on-line", em 3-12-2008



Eleição para a AR: Paulo Campos provável cabeça de lista do PS

Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, é o provável cabeça de lista do PS pelo círculo de Coimbra nas eleições legislativas do próximo ano, disseram ao “Campeão” fontes partidárias. Filho do antigo eurodeputado António Campos, que hoje em dia é produtor de fruta em Oliveira do Hospital, o governante é, actualmente, o militante socialista mais bem posicionado para suceder a Matilde Sousa Franco. Victor Baptista, líder distrital do PS/Coimbra, será o segundo elemento da lista. A terceira posição, destinada a uma mulher, poderá voltar a caber a Maria Antónia Almeida Santos, mas também poderá ser preenchida pela secretária de Estado Maria Manuel Leitão Marques (casada com Vital Moreira) à luz da possibilidade de a filha do ex-presidente do Parlamento transitar para uma lista de outro círculo eleitoral. Horácio Antunes deverá ter assegurado o quarto lugar por Coimbra, sendo ainda cedo para perspectivar se Teresa Alegre irá permanecer na lista.

Nascido a 07 de Abril de 1965 em Coimbra, onde se licenciou em Economia, Paulo Campos foi administrador de várias empresas do Grupo Águas de Portugal, gestor do ex-Instituto de Participações do Estado, coordenador da área de de Infra-estruturas / Ambiente e gestor de marketing do IPE Capital (sociedade de capital de risco).

Com seis deputados eleitos em Fevereiro de 2005 (contra quatro do PSD), o PS triunfou, no círculo de Coimbra, em seis dos 11 actos eleitorais para o Parlamento. Nas penúltimas eleições legislativas, em Março de 2002, socialistas e social-democratas repartiram a meio os 10 mandatos. O PSD não vence em Coimbra desde 1991, ocasião em que renovou a maioria absoluta alcançada para a Assembleia da República quatro anos antes.O PCP e o CDS elegeram pela última vez um deputado por Coimbra, respectivamente, em 1987 e 1985.