2007-10-02

Destino: Reeleição

A Câmara Municipal, em reunião ordinária de 25 de Setembro, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto da empreitada de Requalificação Urbanística do Largo Ribeiro do Amaral e Requalificação da Avenida 5 de Outubro, Rua General Santos Costa e Rua Prof. Antunes Varela, em Oliveira do Hospital.

A intervenção nas zonas referidas compreende a requalificação dos espaços públicos, com relevo para a substituição das várias infra-estruturas, designadamente da rede de água de abastecimento, rede de águas residuais, rede de águas pluviais, rede de rega, redes eléctricas e telefónicas, bem como a redefinição de arruamentos e estacionamentos, pavimentações e arranjos exteriores, que incluem os espaços verdes, a colocação de mobiliário urbano e iluminação pública.

No Largo Ribeiro do Amaral, e para além de idêntica intervenção, está ainda definida a construção de um silo-auto para veículos ligeiros, com capacidade para 74 lugares, na zona central, sobre a qual se situará uma praça ampla, assim como a construção de uma cafetaria na zona noroeste do Largo (parte mais alta). A estimativa orçamental é de 2.747.380,00 €, acrescida de IVA à taxa legal em vigor, estando previsto um prazo de execução, após consignação, de 365 dias.
(retirado do sitio
www.cm-oliveiradohospital.pt)


O momento é o ideal para iniciar obras e mostrar trabalho junto das populações, principalmente quando o Presidente do Município vê no início e conclusão das mesmas o seu principal trunfo político, que o conduza a uma hipotética reeleição tanto a nível do PSD como a nível camarário.

Algo vai mal quando o poder político instalado neste concelho, em regra, trabalha para ganhar eleições e não para ganhar gerações. É por isso que se mostra mais preocupado com os “interesses” imediatistas dos consumidores, que também são eleitores, do que com os interesses de médio e longo prazo dos que, por acaso, apenas são eleitores.

Ainda a procissão vai no adro e já "voam" cerca de 2.750 mil euros - cerca de 550 mil contos (sem IVA) ...

E o que faz a oposição? Aprova, unanimemente...

3 comentários:

Anónimo disse...

Já percebemos o sr. é contra a obra.
Olhe, vote contra!

Anónimo disse...

Ora aí está um comentário lucido e inteligente.

Anónimo disse...

Decorreram mais de 26 anos desde que a pé atravessava o jardim de Oliveira e o conterrâneo largo em direcção á escola primária. No final do dia observava os meus carinhosos "velhos" ali sentados! É com alguma tristeza que sinto que este largo hoje está desprovido de gente e de vida! já ninguém lá mora, já ninguem o sente como centro. É importante sim, reave-lo!