2009-02-20

Oliveira em festa

De 7 a 15 de Março, terá lugar, em Oliveira do Hospital, a XVIII Festa do Queijo Serra da Estrela, Mel e Enchidos, este ano com direito a Rádio (nacional) e Televisão. Não há nada como um ano de eleições, é só esforço e dedicação...


Click para visualizar, sff



Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

Prezados Munícipes,

A Câmara Municipal vai levar a efeito, no dia 14 de Março, a XVIII Festa do Queijo Serra da Estrela, Mel e Enchidos.

Com este certame pretendemos incentivar, mobilizar e apoiar os produtores que se identificam com os princípios genuínos dos nossos produtos endógenos. O Mel, os Enchidos, o Vinho do Dão, o Artesanato, o Coleccionismo/Velharias, a Música Tradicional, a Gastronomia desenvolvida pelos nossos Restaurantes e naturalmente o melhor Queijo Serra da Estrela que se produz em toda a Região Demarcada, constituem os pontos fundamentais e de atracção desta Festa/Convívio.

Em colaboração com a Confraria do Queijo Serra da Estrela, pretendemos valorizar ainda mais esta iniciativa, não só ao nível das actividades que se irão realizar, mas também através da presença de Confrarias Nacionais e Estrangeiras. É meu desejo que todos os participantes nesta Festa possam divulgar e comercializar os seus produtos, aproveitando também estes dias para conviverem, confraternizarem e trocarem experiências.

Só assim podemos dar projecção regional e nacional a este certame. Este ano a TSF irá transmitir em directo para todo o país este evento dando-o a conhecer a mais portugueses e no dia anterior a RTP1 fará um directo a partir da Bobadela, durante o programa “Portugal no Coração”.

A todos os que, ao longo destes anos, têm contribuído para a promoção dos genuínos produtos do nosso Concelho e para os que contribuem para a realização desta Festa, o meu muito obrigado.

Um abraço amigo,

O Presidente da Câmara Municipal,
Mário Américo Franco Alves

Sem comentários: