2009-06-10

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

Espaço 10 de Junho da Presidência da República no mundo virtual Second Life

Num cenário em que predomina a ecologia e a harmonia com o ambiente, combinam-se elementos da nossa história e cultura com linhas arquitectónicas futuristas, recriados em 3D e Multimédia. A Ilha é envolta em espaços verdes e recriações de animais como golfinhos, baleias, pássaros, com os quais será possível interagir de várias formas.

A Ilha está organizada em 5 áreas principais: Auditório Armilar, Exposição "Portugal 12.21 Identidade", Museu da Presidência da República, Miradouro da Poesia e Espaço "Tesouro Passado e Futuro".

O Espaço da Presidência no Second Life terá duas entradas:

Se é novo utilizador do Second Life, utilize este link para chegar à ilha de acolhimento Tagus. Esta é a ilha de nascimento em português e nela encontrará todo o apoio necessário para entrar neste mundo virtual.

Se já é utilizador do Second Life, a entrada será efectuada através deste link, que o levará directamente ao Espaço da Presidência da República.

Em todo o Espaço, haverá um grupo de voluntários constituído por portugueses, residentes nos quatro cantos do mundo, assim como nos países de Língua Oficial Portuguesa que o vão acompanhar, ajudar e explicar aos visitantes os significados do espaço.
Caso não consiga entrar pode sempre visionar aqui:


Sem comentários: