2009-06-28

4.º Desfile/Concurso de Marchas

Muito gente no Parque do Mandanelho para assistir ao 4.º Desfile/Concurso de Marchas, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e, este ano, com a participação das marchas infantis do Centro de Desenvolvimento de Penalva de Alva, Centro Paroquial de Seixo da Beira, Escola da Cordinha, Lagares da Beira, Vale do Alva, Galizes, Santa Ovaia e Obra Dona Josefina.

As marchas séniores estavam representadas por Avô, Galizes, Gramaços, Lagares da Beira (duas), Meruge e Nogueira do Cravo.

A Marcha de Avô, a exemplo do que aconteceu em 2008 ganhou, e é a campeã das Marchas Populares 2009.

Festivais de Verão

Sinergia em S.Gião, de 1 a 5 de Julho de 2009

Foi a ideia que em Chicago e Nova Iorque abençoou DJs como Frankie Knuckles, Larry Levan ou Ron Hardy para cruzar discos de funk, disco sound ou soul, assim dando origem ao house. Sinergia. De sons. De ideias que em Detroit possibilitaram o aparecimento do techno já nos anos de 1980. “Techno é Kraftwerk e Funkadelic num elevador”, foi a metáfora dessa sinergia proferida por Derrick May, um dos fundadores do techno. Foi também em sinergia entre músicas que pessoas de todo o mundo, em Goa, fundaram uma forma de trance utilizando o melhor de techno e house, acid e EBM ou dub. Sinergia de músicas, entre sons - o gesto que revolucionou a música electrónica moderna.

No mesmo local DJs e live acts de techno, progressive e trance actuam para uma nova forma de ouvir e dançar. Com sinergia entre sons, sinergia de ideias, sinergia de músicas.Cinco dias numa floresta, uma praia fluvial, música de qualidade, lotação limitada, uma nova cultura de música com uma só ideia: sinergia.Foi assim que tudo começou. É assim que tudo evolui.

Toda a informação disponível em:http://www.sinergia-summercamp.org/

2009-06-27

Eleições

1 - O Presidente da República anunciou que as eleições legislativas se irão realizar a 27 de Setembro. À excepção do PSD, todos os partidos se mostram agradados com a decisão.

2 - O Governo decidiu marcar a data das eleições autárquicas para o próximo dia 11 de Outubro, data que foi referida nas preferências de todos os partidos políticos que, nos termos da lei, foram previamente ouvidos sobre esta matéria. A decisão do Governo foi comunicada pelo Primeiro-Ministro ao Presidente da República em 26 de Junho, e será formalizada na próxima reunião do Conselho de Ministros.

2009-06-10

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

Espaço 10 de Junho da Presidência da República no mundo virtual Second Life

Num cenário em que predomina a ecologia e a harmonia com o ambiente, combinam-se elementos da nossa história e cultura com linhas arquitectónicas futuristas, recriados em 3D e Multimédia. A Ilha é envolta em espaços verdes e recriações de animais como golfinhos, baleias, pássaros, com os quais será possível interagir de várias formas.

A Ilha está organizada em 5 áreas principais: Auditório Armilar, Exposição "Portugal 12.21 Identidade", Museu da Presidência da República, Miradouro da Poesia e Espaço "Tesouro Passado e Futuro".

O Espaço da Presidência no Second Life terá duas entradas:

Se é novo utilizador do Second Life, utilize este link para chegar à ilha de acolhimento Tagus. Esta é a ilha de nascimento em português e nela encontrará todo o apoio necessário para entrar neste mundo virtual.

Se já é utilizador do Second Life, a entrada será efectuada através deste link, que o levará directamente ao Espaço da Presidência da República.

Em todo o Espaço, haverá um grupo de voluntários constituído por portugueses, residentes nos quatro cantos do mundo, assim como nos países de Língua Oficial Portuguesa que o vão acompanhar, ajudar e explicar aos visitantes os significados do espaço.
Caso não consiga entrar pode sempre visionar aqui:


2009-06-08

Resultados - Europeias 2009

Clique para aumentar

Pode ser que me engane mas isto não augura nada de bom para as autárquicas, aqui neste nosso concelho. O PS levou uma tareia tal que vai demorar tempo a (re)compôr. Com a lentidão e quantidade de problemas que o staff da candidatura do PS consegue arranjar, o José Carlos Alexandrino está "tramado".