2012-02-27

Assembleia Municipal

Só por ser na semana do Carnaval se poderá desculpar tão fraca Assembleia Municipal. 
Fraca nos pontos da ordem de trabalhos, fraca na participação, fraca nas intervenções enfim, fraca na forma e no conteúdo. 
O Sr. Presidente da Assembleia dizia que a sua função era igual à da Rainha de Inglaterra mas parece que se "aburguesou" demasiado nas funções. Como primeiro e principal representante do Concelho seria (será) de esperar e pedir mais. 
A seguir e a acompanhar...

2 comentários:

António Lopes disse...

Ao presidente da Assembleia Municipal não cabe ser promotor da discussão..Cabe tentar moderar a mesma. É isso que tem feito.Também lhe cabe, sempre que possível- e até onde possível, exercer a magistratura de influência, o que também tenta fazer.Quando o período de antes da ordem do dia dura 4 horas, é porque se pretende e estimula o debate.A lei diz que não deve ultrapassar uma hora e meia.
A expressão de comparação à Rainha de Inglaterra, que outros mais credenciados também já invocaram, é para se dizer que o presidente da AM tem de poderes, pouco mais que nada.Todos sabem que assim é.No meu caso, não me queixo.Chegam para cumprir os objectivos traçados.Sem prejuízo de melhor opinião, que se respeita, somos de opinião que, no actual contexto, a gestão Municipal vai bem.Isto não impede que não se aceitem críticas e contributos no sentido de se melhorar.Por respeito ao blogue e no apelo aos munícipes, entendi por bem dar a minha opinião e deixar o apelo.

António Lopes

OHP Observador disse...

Seja bem-vindo, a sua opinião muito nos honra, embora nem sempre possamos estar de acordo.
É a vida...