2012-03-08

Boletim Municipal

Que o Boletim Municipal é, era e será, um meio de propaganda penso que não deixa dúvidas a ninguém. Que todos (os que agora são poder e os que já foram) tentaram que fosse visto como uma forma de dar informação aos munícipes também não deixará qualquer duvida. 

Que é um desperdício de dinheiro, qualquer um percebe, tanto mais que se fosse para permitir ao comum cidadão ter acesso a informação diversa sobre as actividades camarárias existiria também uma versão digital, no site da Câmara, ou uma newsletter que faria as mesmas vezes.

Agora o que me causa alguma confusão é que depois de o consultar não me sai da cabeça a ideia que no tempo do Mário Alves o dito boletim tinha mais páginas, letra mais pequena e fotos de menor dimensão. 

Será por falta de assunto (vulgo obras) ou critério editorial? Responda quem souber!

2 comentários:

António Lopes disse...

Se o Boletim Municipal é um meio de propaganda, dependerá sempre do ponto de vista de quem opina.Da minha parte, dizia Roosevelt: "Propaganda é informação"..!A informação, a meu ver, nunca é de mais.Quanto ao formato e conteudo, posso subscrever algumas críticas.Na última AM, tive o cuidado de afirmar que critiquei este formato antes, e que também também o critico agora.Uma boa parte das Câmaras publicam o Boletim Municipal, formato tipo diário da Republica, e distribuem-no junto com os jornais locais, mensalmente ou de dois em dois meses.Publica-se quase toda actividade Municipal, licenças, decisões Camarárias de todo o tipo e de um modo geral a actividade do Munícipio.Foi essa sugestão que demos ao sr. Presidente que ficou de estudar o assunto.Penso que esta informação tem mais interesse que a propaganda às "máquinas dos empreiteiros" para realçar as obras, tão usual no nosso Boletim.Bem hajam pela crítica, que pela solução e melhoria já há tempos estamos pugnando.

António Lopes

Correia Serra disse...

Percebo a ironia do post e não posso deixar de concordar que uma newsletter com toda essa informação seria bem vinda, também. Se do Município nos dizem estar a pugnar pelas soluções há que acreditar.