2007-09-14

O que se vai ouvindo ...

Não há pior surdo do que aquele que não quer ouvir. Se queres ser um bom juiz, ouve o que cada um diz.

...” depois da crise têxtil no município, inicia-se aqui um novo ciclo de modernização do nosso tecido económico, que vai ter efeitos inevitáveis noutros sectores de actividade” ... Eduardo Brito, Presidente da C. M. Seia a propósito da instalação, pela EDP, da sua segunda central de atendimento a clientes.

... “A matéria de contratação do pessoal é exclusiva do presidente da Câmara Municipal e não do órgão Câmara. Não lhe vou fornecer a listagem porque não devo e ponto final, parágrafo” – Mário Alves, Presidente da C.M. O. Hospital, a propósito das listagens, solicitadas pelo vereador Francisco Rolo, de candidatos contratados pelo município oliveirense para assegurarem o funcionamento das actividades extra-curriculares.

...” Há professores desmotivados e outros desesperados. Existem situações de instabilidade num grupo imprescindível para rebater o abandono escolar. Assim não vamos a lado nenhum”... Mário Alves, a propósito da confusão de palavras gerada pela proposta de uma recepção aos professores que foi apresentada pelo vereador Ribeiro de Almeida e mal interpretada por Mário Alves.

...” Se este negócio não for para a frente demito-me eu e a Assembleia de Freguesia. Sem margem para dúvidas"... O presidente da Junta de Freguesia da Lajeosa, Alberto Cadima, consequência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ter indeferido o pedido de licenciamento apresentado por uma empresa de telecomunicações para a instalação de uma antena de uma estação de radiocomunicações no terraço do edifício da Junta de Freguesia da Lajeosa.

... “Ou me arranjam uma solução viável para a instalação da antena ou dão-nos os 3 mil euros por ano que vamos perder, porque esta Junta não tem uma única fonte de receita ... isto é um bom negócio para a Junta de Freguesia e eu não o vou perder. Vou até às últimas consequências ... este processo (onde tudo é claro como a água) é resultado de questões políticas e de lutas entre facções do PSD”... ainda Alberto Cadima sobre a colocação da antena de telecomunicações.

... "esta é a governação do fracasso e da incapacidade"... José Francisco Rolo, na Festa Socialista do Ervedal da Beira.

..."Não podemos andar há catorze anos a brincar ao desenvolvimento ou a fazer de conta que se governa a câmara municipal”, idem

...“a Câmara está transformada num sindicato da caça ao voto, com um único objectivo de se perpetuar no poder”...idem

...“Não aceito que, em pleno século XXI, ainda haja pessoas com medo e receio de represálias desse senhor. É tempo de dizer ao professor Mário Alves que não temos medo dele”... afirmação de Carlos Maia, Deputado Municipal, na festa socialista do Ervedal da Beira

...” quando se der conta de que Oliveira do Hospital já não tem peso, nem vale o que valia, será o PS que vai ganhar as eleições, porque quando as coisas correm mal em Portugal é o PS que tem que ir para o Poder"... António Campos, na Festa Socialista do Ervedal da Beira.

... “Se eu lá estivesse não dizia certas coisas que diz, talvez fosse mais rigoroso”... Mário Alves, para José Francisco Rolo.

...” Porquê? Tem o poder da censura através do olhar?”... resposta de José Francisco Rolo a Mário Alves.

... "Ainda não recebemos candidaturas e deve ter a ver com a conjuntura económica” ... “pouca gente arrisca no que quer que seja. As coisas hoje não estão fáceis” ... Mário Alves, a propósito de ainda não ter recebido nenhuma candidatura ao “Empreender +”.

... “futuramente irão aparecer outros projectos que visarão a criação ou recuperação de emprego”... Mário Alves, na cerimónia de abertura do período de candidaturas ao “Empreender +”.

...” A Câmara Municipal aplicou dinheiro em Meruge num campo que está parado”... José Francisco Rolo a propósito das obras do futuro campo de futebol de Meruge.

... “o projecto é megalómano, tendo em conta o que era pretendido. Meruge não necessitava de um complexo com aquela grandiosidade”... Mário Alves, em resposta a José Francisco Rolo, sobre as obras do futuro campo de futebol de Meruge.

...” dinamizar e promover o centro urbano, e consequentemente atrair mais visitantes para estimular a actividade comercial...” ADITO, a propósito da I Mostra de Sabores e Artesanato que irá ocorre no Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital, dias 14, 15 e 16 de Setembro.

...” os grandes desafios que se levantam num futuro próximo e que podem condicionar o desenvolvimento do concelho"... um dos temas que a Comissão Política Concelhia do PSD levará à Festa do “Pontal das Beiras”, no próximo Domingo, dia 16 de Setembro.

... “o problema é que a oposição não sabe o que se está a passar no concelho porque só o calcorreia em véspera de eleições e à procura de votos” ... Henrique Barreto, no editorial Terceiro-Mundo, publicado no Correio da Beira Serra.

2 comentários:

Anónimo disse...

ATENÇÃO!

Relativamente ao comentario do presidente da junta da lageosa..

leiam os jornais!! O correio da manhã há uns tempos atrás escreveu uma noticia.

Vejam quando "apenas" foi publicado o relatório (foi em agosto de 2007).

copiem o link em baixo , e vejam a noticia do dia -Sexta-feira, 17 Agosto 2007 - 13:00

Risco de leucemia e tumores ,

e leiam .

http://www.correiodamanha.pt/pesquisa.asp?q=antenas&bt_ok.x=18&bt_ok.y=11

Se quiserem saber mais entrem no site : http://www.dgs.pt/
Direcçaõ Geral de Saúde

e no canto superior direito coloquem : antenas e em baixo publicação , cliquem na tecla pesquisar e aparecerá o relatório - Sistemas de Comunicações Móveis - Efeitos na Saúde Humana.

Esta é a realidade...o Resto é conversa.

ESTOU ATENTO...TÃO ATENTO QUE ATÉ IREI LAVAR ROUPA AO TANQUE, PARA VER O PORQUE DE UMA OBRA TÃO CARA... SERÁ A ÁGUA DESTILADA...?!!! OU TERÁ A PEDRA DE LAVAR NA SUA COMPOSIÇÃO PARTICULAS DE ALCATRÃO QUE A ENCARECERÁ...É PENA , POIS ESSAS PARTICULAS DE ALCATRÃO , SÃO FUNDAMENTAIS PARA ENCHER OS BURACOS LASTIMÁVEIS NA PRINCIPAL VIA DE ENTRADA E SAIDA DA ALDEIA... ISSO SIM SÃO QUESTÕES QUE INTERESSAM RESOLVER.DESGRAÇADOS CARROS E DESGRAÇADAS CARTEIRAS...

Já agora , peço ao www.lageosa.blogspot.com , que continuem a escrever pois já há saudades, e posso garantir que em alguns casos despertou quem de direito... nota-se que estão bem informados...

Anónimo disse...

Acreditem:
Em 1989 Votei Cesár PS
Em 1993 votei PSD Portugal e Alves
Em 1997 votei PSD Portugal e Alves
Em 2001 Votei PSD Alves e JC Mendes
Em 2005 Votei PSD Alves

Em 2009 EU JURO QUE NÃO VOTAREI PSD.
Pelo Maia e pelo Rolo votaria PS... vamos ver.
Estou farto e cansado que o meu concelho seja gerido pelo MarioAlvismo.
Já chega pessoal!
Abram os olhos!!!
Tem que haver mudança se não é melhor fugir daqui.