2009-01-14

A RESPOSTA DE ANTÓNIO LOPES

Meu caro António Lopes

Convenhamos que o tempo não pára mas este concelho vai regredindo dia a dia. Seria bom que o Sr. tomasse uma rápida decisão quanto à sua vida politica, no que ao concelho de Oliveira do Hospital diz respeito.

Urge clarificar a sua situação devido, como certamente já terá percebido, à enorme expectativa quanto a uma eventual candidatura sua. Como certamente não irá sozinho para esta "luta", quanto mais cedo angariar "tropas" para a mesma melhor. Já agora e se possivel, faça um esforço para não entrar em listas de supostos consensos na ala esquerda porque estes, para além de não irem servir bem o concelho (mas apenas meia duzia de individuos) não conseguirão captar a maioria dos votos dos Oliveirenses. Se quiser dar a este concelho uma lufada de ar fresco, promova a sua candidatura, sem medos e terá, certamente, agradáveis surpresas com apoios que nunca julgaria possivel. E não se esqueça que as outras pessoas, que eventualmente forem chamadas a participar numa lista de "salvação", também têm vidas para organizar e para planear.

Deixe-me dizer-lhe que me pareçe que grande parte dos Oliveirenses não estão assim tão fartos de Mário Alves como por aí se vai querendo fazer crer e que este ainda tem muitos trunfos na manga para jogar e poder virar o jogo. Na minha modesta opinião, "ontem" já era tarde para ter avançado com uma candidatura. Cada dia que passa sem haver candidato(s) a apresentar um programa de modernidade e desenvolvimento para este concelho, é mais um dia perdido.

Por tudo isto, caro António Lopes, o caminho só pode ser avançar pelas 21 freguesias, angariar apoiantes e fazer listas. Cá estarei para lhe manifestar o meu apoio, pessoalmente, e disponibilizar-me para a "luta".

Um abraço

João Costa

A RESPOSTA DE ANTÓNIO LOPES

Caro João Costa:

Folgo em saber que, como eu, são muitos os Oliveirenses interessados e preocupados com a nossa terra.

Conceder-me-á que estou pelo menos tão preocupado com os prazos e os tempos de arranque,quanto o meu amigo. Porém,na política como na vida,tem que haver serenidade. O adversário principal que, como muito bem diz, tem peso e confiança, tem também a possibilidade de ir gerindo os tempos. Há muito que nos movimentamos e fazemos o que nos é possível para fazer o que me sugere. Mas convirá, não podemos ir para a "luta" sem saber quem é, ou quem são, os adversários, sendo certo que, para mim, o principal diria mesmo único, está perfeitamente identificado. Em política como em tudo, gerir, é a arte do possível.

Penso que todos aqueles que verdadeiramente estão preocupados e empenhados em alterar o rumo das coisas, no nosso Concelho, serão faceis de mobilizar porquanto estão todos com a mesma apetência que nós, em "varrer", de vez, estas políticas e estes políticos que nos vêm governando.

Confesso-lhe que noto uma vontade, generalizada, de acabar com esta situação. Vejo uma abrangência de opiniões e disponibilidades para esquecer bandeiras e levantar aquela, que a todos nos une, que é a do Concelho. Não quer dizer que estejam todos contra Mário Alves.Também. Estão todos,outro sim,por Oliveira do Hospital.

Por isso estou confiante que constituiremos boas listas, em todas as freguesias. Independentemente do "cimento", que a todos nos vai unir, haverá uma forte unidade na acção, para resolvermos de vez este pesadelo de década e meia que sobre nós se abateu. E porque na primeira vez que usei da palavra, na Assembleia Municipal, disse que a bandeira do Concelho estava primeiro que a do partido,(está escrito na acta), estou hoje muito confortável para me dirigir a todos, independentemente das bandeiras, porque os meus princípios continuam a ser os mesmos. Primeiro Oliveira do Hospital.

Tão longe levei a promessa que, não sem mágoa, já me demiti do Partido. Inglória seria a decisão se não fossemos capazes de alterar o rumo do nosso Concelho.

Receba um abraço de amizade do:

António Lopes
in CBS-on line, 2009-12-13

Sem comentários: