2009-04-25

Dia da Liberdade

O 25 de Abril foi, acima de tudo, um acto fundador de Liberdade, de Democracia, de Paz, de Justiça Social e de Solidariedade.

Quando o poder local, em Oliveira do Hospital, comemora os 35 anos do 25 de Abril com corridas, festas e arraiais não se mostra digno - na minha opinião - do(s) cargo(s) que ocupa(m) neste Portugal de Abril.

Quantos aos que querem ser poder tinham a obrigação e o dever de, este ano, promoverem comemorações dignas desta data. Comemorar Abril deveria servir para evocar um momento maior da história do povo português, para prestar homenagem a quantos com o seu exemplo, a sua luta, o seu heroísmo, por vezes com a dádiva da própria vida, nunca desistiram nem perderam a confiança na vitória, tornando possível a alvorada libertadora de 25 de Abril. E, como todos sabem, em Oliveira do Hospital, ainda existem algumas destas pessoas, que merecem ser recordadas e que merecem que recordemos aos outros o que eles foram e o que era o antes de 25 de Abril de 1974.

Vão ser necessários muitos mais actos do que palavras para comemorar o 25 de Abril de 1974 e não deixar esquecer a simbologia deste dia.

Viva o 25 de Abril.
Viva Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

tá bonito isto está!!
mais em www.lageosa.blogspot.com