2009-04-23

A saga continua...

A Comissão Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital acaba de impugnar a eventual recandidatura do presidente da Câmara local, Mário Alves, esperando, assim, que o Conselho de Jurisdição social-democrata anule a homologação da mesma.

A iniciativa prende-se com o facto de a aprovação feita pela Distrital de Coimbra ter ocorrido à revelia da estrutura oliveirense, a qual propôs o respectivo líder, José Carlos Mendes, para suceder a Mário Alves.

À luz dos estatutos do PSD, a Comissão Política Distrital (CPD) está impedida de indigitar para a presidência de uma Câmara Municipal um(a) candidato(a) que não lhe tenha sido proposto(a) pela Comissão Política de Secção (CPS).

A Concelhia social-democrata oliveirense alega violação dos estatutos partidários e de princípios de democraticidade interna, a par de vício de “usurpação de competências” e de ilegalidade procedimental.

Entende a CPS que, perante o desencontro de posições, restava à CPD devolver o processo à estrutura de base, a fim de esta retirar as ilações que julgasse politicamente pertinentes.

Retirado de Campeão das Provincias, em 22-04-2009

1 comentário:

Anónimo disse...

anda tudo em desordem. até nas aldeias. vejam o blog da lageosa
www.lageosa.blogspot.com