2006-07-05

Os "Criminosos"

Na sequência dos comentários efectuados em anteriores post´s e depois de se ter averiguado a veracidade dos mesmos, o Observando OHP tem o triste dever de levar ao conhecimento de todos os que nos visitam a versão dos alunos da ESTGOH, sobre os acontecimentos de Sábado, dia 1 de Julho. Se o Sr. Presidente da Câmara quiser dar a sua versão, será bem vinda e o concelho de Oliveira do Hospital agradeçe.

Na madrugada do último sábado (dia 1), estava um grupo de alunos, da ESTGOH, (dos PALOP, sim, eram alunos de côr), no Jardim anexo ao Largo Ribeiro do Amaral, a festejar a despedida de um colega que se ia embora nesse dia. Às tantas, aproxima-se uma pessoa, que se dirige a eles e diz:
"Ou vocês me dizem quem furou o pneu do meu carro, ou vou apresentar queixa à GNR..."!
Os rapazes ficaram de boca aberta, surpresos com a acusação, dizem que nada têm a ver com o assunto e a pessoa volta a reafirmar a pergunta. Perante a não "admissão da culpa", a pessoa vai à GNR!!
Pouco tempo depois, aparecem 2 GNR, armados, que identificaram os rapazes e os intimam a irem, na manhã de sábado, apresentar-se no quartel para prestarem declarações!!!
Resultado???
O pneu do carro do senhor estava SÓ VAZIO, SEM AR, e, depois de utilizada uma bomba de ar....o dito pneu ficou bom!!

Um dos estudantes rira, de nervoso ou do ridículo - não se sabe - dizendo:
"Era o Presidente da Câmara que nos acusava de esvaziar o pneu... mas nós pensámos que estava a gozar com o pessoal, porque aquele carro nem parecia de Presidente... mas depois lá o reconhecemos dos jornais e das cerimónias lá da escola...mas ficámos atónitos com a acusação, nem queriamos acreditar... não conseguimos perceber porquê..."

Isto passou-se em Oliveira do Hospital, no ano da graça de 2006, Século XXI, e foi protagonista a figura do Sr. Presidente da Câmara Munícipal de Oliveira do Hospital.
Sem comentários...

41 comentários:

Anónimo disse...

Boa Mário Alves.
Cada vez que a gente pensa que não podem haver mais surpresas ele consegue surpreender... pela negativa e sempre cada vez pior.
Até tenho vergonha de dizer que sou de Oliveira do Hospital. Comprem um bilhete ao homem e toca a mandar sua exª para o Minho. Ontem já era tarde.
Irra que isto já é demais...

Anónimo disse...

No Mário Alves a IGNORÂNCIA, a ESTUPIDEZ e a CRETINICE são dons. É de manter. Bendito o concelho que tem um autista deste calibre á frente dos seus destinos. Obrigado Minho, pelo "presente" que nos foi enviado.

Anónimo disse...

Estou estupefacto.
O destino do concelho nas mãos de uma pessoa racista. É vergonhoso.
O que é que estes estudantes não dirão?
E ainda dizem que lutam pelo rogresso do concelho e futuro da escola. Mas penso que só para brancos é vergonhoso.
Será que teve a humildade de pedir desculpas?

Anónimo disse...

O tal sr. teve esse comportamento (cada um que o adjective)só porque os jovens estudantes eram de "côr". Faria o mesmo se fossem "brancos"? Faria o mesmo se fossem "laranja"? Faria o mesmo se fossem "vermelhos-abreu"?

Foi relatado que os jovens ESTUDANTES, que pagam para estudar em OHP, que pagam rendas em Oliveira do Hospital, que dão dinheiro a ganhar em Oliveira - nos bares, cafés, restaurantes, casas de fotocopias, etc - foram abordados pelos agentes da GNR com armas às costas!!!
Que tipo de queixa (e com que argumentos) foi feita pelo dito sr., para que os GNR tenham abordado os jovens de arma às costas?! O dito sr. já não respeita nada nem ninguém. Sinto vergonha.
Aos pontos que chegou a minha terra. Um tipo que nem sequer é de cá, que ninguém o conhece de lado algum, conseguiu adulterar a nossa terra e a conviv~encia entre as pessoas.

Então o pneu esvaziou, e o dito sr. pensa logo que o furaram? Vejam o nivel de paranoia e desconfinça do sr.! Ele já nem confia na própria sombra! Vejam como ele toma os oliveirenses - como fura pneus e sacripantas desse estilo. Vejam o que um minhoto capataz em OHP pensa dos oliveirenses. O conceito que tem de nós!
Vejam o que ele pensa que nos pensamos - que é tão odioso que lhe furamos os pneus.
Vamos ter VERGONHA.
Racismo.
Paranoia.
Desrespeito.
Abuso.

Isto está a bater no fundo. Este sr. julga-se dono e senhor de todos Nós!! E NÒS DEIXAMOS!!
E o historial não é de hoje:
Lebram-se dos comportamentos desse sr. na Escola Preparatoria?
Lembram-se quando expulsou o Carlos Portugal que ganhou a CM para o PSD?
O que fez com o Prof.Martins? Com o Prof Jose Ricardo?
Quando expulsou os estudantes da ESTGOH da CMOH por causa do horário da queima em 2004?
Quando naõ queria receber as trabalhadoras da infinitum?
E As eleições no PSD?
Ursos, animais, escarretas, ameaças, sabe-se lá!

Este sr. é aquele que escolheram mais de 7.000 oliveirenses para MANDAR em nós!!
Tenho vergonha.

Anónimo disse...

Fechem o concelho.
Vamos todos embora. Que fique o Alves & Sus Muchachos com tudo... ou pelo menos com o que restar.

"Um exilidado sem abrigo"

Anónimo disse...

Truta k o tariu... o man está a ultrapassar os limites do razoável!! Temos de ter pena dele, sim pena pq é notória a evolução da sua "doença"...

Anónimo disse...

eu não votei nele...nem voto,mesmo q ele venha carregadinho de colares e brincos de ouro, tipo minhota nas festas de Sta. Luzia.
Mas se ele vier tipo B.A. (do A-team), a falar brasileiro,...aí voto nele, na confiança.

Anónimo disse...

SOU MESMO UM BURRO.

Anónimo disse...

Mais uma das quantas que esse Presidente tem feito. Esse traste vem dividindo as pessoas em oliveira com presseguissões de todo o género. Isto meus caros amigos, aconteceu quando esse racista era Presidente do C. Directivo da Preparatória, onde lhe furaram os pneus, num torneio de futebol numa aldeia muito proxima. Então esse racista, chamou toda agente que era da terra onde se deu o torneio, eu claro tb fui, a ir ao Conselho Directivo, ameaçando com porrada todos, claro está que eramos miudos com 10 e 11 anos, pois hoje ele não fazia isso, senão arrancava-lhe os braços, por isso esse racista é reincidente. Essa nódoa tem de levar um chuto direitnho ao Minho, bem pode levar os acessores, com ele ke são do mesmo nivel.

Ele um dia bate na porta errada, depois não sei.....

Anónimo disse...

Caros Oliveirenses.. visitem este blog.. http://otiranominhoto.blogspot.com/2006/06/bem-vindos-ao-magnifico-blog-o-tirano.html

Senao conseguirem pesquisem por O Tirano do Minho...

Anónimo disse...

Esse gajo não sabe quando termina liberdade dele e começa a dos outros... Caro Presidente, só lhe digo pr anão violar a minha, senão eu ao abrigo do Código Civil repondo em legitima defesa, e ves com que linhas te vias coser.

Anónimo disse...

A malta Black afectada por esse racista, não pense que as pessoas de Oliveira são assim, esse comunista de boina a Cheguevara, foi assim que ele aterrou em Oliveira vindo do Minho, nada tem a ver com as gentes desta terra. Não se intimidem, nem desmoblizem, pois esse racista, não perde pela demora.

Anónimo disse...

UM DIA DESTE ESTOU A VER O RESIDENTE DA CâMARA DA MINHA TERRA A SER ACUSADO NUMA NOTICIA DE JORNAL DE RACISMO E XENOFOBIA PARA COM OS ESTUDANTES AFRICANOS EM OLIVEIRA.
UMA VERGONHA.
UM NOJO.

VAMOS FAZER UM COMUNICADO PÙBLICO A DENUNCIAR A SITUAÇAO:
para que os olivirenses saibem
para que alto comissario para as minorias saiba
para que o SOS RACISMO SAIBA.

o Ruas do Cavaquistão ameaçou á pedrada os fiscais do Ambiente o Alves Minhoto não ameaça, chama a GNR que detém os
Estudantes.
Ao pé disto, chamar de incompetente e negligente o jaime Martinho (sem ele se poder defender) não é nada.

A ESTGOH é desta forma acarinhada pelo minhoto...

E foi este tipo eleito por 7.000 oliveirenses!!!!!!!!

Anónimo disse...

Porque será que o homem acha que alguém lhe liga?Mas quem é que lhe ia furar os pneus?Desprezo é o que tem,o que merece e o que vai ter.Tem tudo o que é mau.Ele terá a noção do que é ser presidente de Câmara?Racista,sem carácter,e bronco.Depois,ás vezes,pôe-se a dar uma de sério.Uma pessoa séria respeita os semelhantes...

Anónimo disse...

Perdoem-me mas não acredito.
Esta é forte de mais.

Anónimo disse...

Perdoem-me mas não acredito.
Esta é forte de mais.

Anónimo disse...

Senhor Presidente

Se é verdade o que por aqui foi escrito...

O único caminho que o senhor deve trilhar é o de pedir desculpas e retratar-se do que fez...e fazer um exame de consiciência...nunca é tarde para mudar.

Não o conheço pessoalmente, mas pelas ruas ouve-se de tudo (e o negativo bate aos pontos o positivo)...

Pense em si...e em nós, como concelho que quer dar nas vistas pela positiva.

Anónimo disse...

PESSOAL, VÃO ATÉ AO 'TWINS', AO 'PADEIRÃO' NÃO QUE ESTÁ FECHADO, AO 'EUROPA' AO 'SEMNOME' ATÉ MESMO À 'WAKE-UP', E AOS OUTROS BARES, À JÁ ME ESQUECIA DO 'VOSSO' QUERIDO 'RITUAL BAR', ENFRASQUEM-SE E DEIXEM-SE DE 'MERDAS', VOCÊS SÃO TÃO BONS COMO OS OUTROS.
AH! DEEM ATENCAO À VOSSA FAMILIA, AO PAROCO, À SELECÇÃO...
AQUI NÃO DEIXAM NADA DE POSITIVO.
FALANDO PORTUGUÊS DO BOM...
VÃO TODOS À MERDA...

Anónimo disse...

o bloguista ou bloguistas, que se escondem por de trás deste blog, são todos uns cobardolas, vem dizer mal do MA, mas possivelmente são malta que não fazem mais nada. Devem ter um ordenado ou reforma choruda à custa do zé "povinho", parafaseando o comentadorm anterior vão à merda, não valem nada, são esterco da pior qualidade, talvez sejam vós que entopem as etar's do conselho...

Anónimo disse...

como agora tambem está na moda...

no comentário anterior ondem leêm 'conselho', deverão ler 'concelho'.
As minhas desculpas, é que só tenho a quarta classe e mesmo assim foi o meu falecido pai que pagou ao professor para me passar...

Anónimo disse...

Foram 7 mil. Cada Povo Tem o Que Merece.

Anónimo disse...

Os três ultimos comentários não conseguem aquilo a que se propuseram - desviar as atenções.
Isto porque o que está mal não é o facto de existir um blog. O que está errado é o Sr. Presidente da Camara conseguir dar, semanalmente, matéria para o blog. E de cada vez é sempre pior.
Se querem "ralhar" com alguém vão aos Paços do Munícipio e ralhem como Sr. Mário Alves. Descarreguem nele a vossa irritação. Ou faltará coragem? Também comem à mesa do orçamento? Provávelmente...

Anónimo disse...

Título para as aventuras do sr presidente:
Marialvesismo em OH:
contornos desta aparição nocturna, em OH, do sr presidente.
Qual deve ser a leitura destes sinais?
É melhor que o sr presidente deixe de sair de casa...durante o dia...e a noite.
Até melhores dias.
Alguém avisou o "Jumento" deste fabuloso acontecimento?

Anónimo disse...

Critica-se o Presidente da Câmara pela sua actuação politica e comportamento.
É comumente aceite que isto bateu no fundo. Relembrem-se todos os casos.
E o caro oliveirense está disponivel para fazer o quê para alterar este estado de coisas?

Tem alternativas? Por onde passam?
De onde vem essa alternativa?
Aceitam-se sugestões...

Anónimo disse...

A atitude ideal para finalmente se fazer mostrar aos mais cepticos. Como foi possivel a um homem sem caracter, sem capacidade intelectual, sem civismo e egocentrico, chegar a um lugar destes ?!?! Ou o Povo é cego ou é estupido...

Anónimo disse...

Oliveira não pode definhar, nem deixar-se afundar neste atoleiro.
Temos novos líderes politicos, temos uma sociedade civil com gente de mérito e qualidade, temos pessoas validas nas instituições, temos quadros técnicos de valor, eu sei lá...
Estamos há espera de quê?
Querem nomes, um a um?.
Não podemos é permitir esta degradação da vida publica e politica da NOSSA TERRA.

ESTAMOS HÁ ESPERA DE QUÊ?

Anónimo disse...

Verdadeiramente vergonhoso o que se passou.
O exemplo vindo de quem vem, dá nojo.............
Que tristeza, qual a diferença entre os filhos do sr presidente e aqueles estudantes?
Só mesmo a cor, porque se calhar estes negros serão mais bem formados.
É simplesmente vergonhoso o que se passa em Oliveira do Hospital.

Anónimo disse...

Esse carpinteiro mal formado que se diz professor, merecia era ser corrido pro minho a toke de pau de marmeleiro pelo lombo abaixo!Será que há 7000 papalvos na nossa terra? ABRAM OS OLHOS!!!!!

Anónimo disse...

Será desta que o homem se demite?!!

Quais são os cenários possíveis?

Anónimo disse...

coitadinhos dos meninos dos palops so lhes falta umas azinhas e uma auréola para serem uns anjinhos!!!por favor alguns tambem gostam pouco de armar confusão e estrilho!!!ja constatei esses factos em algumas situaçoes.respeitem-nos porque nos tambem fazemos o mesmo!

Anónimo disse...

Isso soa a racismo primário,
que por sua vez soa a complexo,
que por sua vez o diminui.
Sente-se pequenino por causa dos alunos dos PALOPs, ou por causa de qq "incapacidade" sua?

Vá lá vença o racismo.
vai ver que será mais feliz.

Anónimo disse...

Não se fosse esse bur.., Oliveira deixava de ter o seu jamanta. Em casa terra à um cromo.

Anónimo disse...

Em cada terra há um cromo. Assim está melhor...

Anónimo disse...

Vandalismo é spr vandalismo! Lá vêm os ignorantes falar de racismo... Eu n gosto desse FDP e no entanto tenho olhos na cara e esvaziar um pneu que n é nosso é spr vandalismo! Cresçam retardados!!!!

Anónimo disse...

Bem esta a noticia, deixa-me sem ar . Por um lado acho que super-possivel que isto tenha acontecia, dáda a falta de caracter do TI Mario; por outro lado também me pareçe muito forte para ser verdade, também acho que esta actitude não têm nada haver com o facto das vitimas serem de raça negra.
De qualquer forma e lamentável tudo este festival....

Anónimo disse...

é claro que do dono deste blog, ja todos percebemos.....que de laranjinha se trata, e do que de pior o PSD local tem.... O DONO DESTE BLOG É CLARAMENTE UM MÁRIO ALVISTA CONVICTO- se é que os há... eu pessoalmente tenho uma outra opiniao em relaçao aos ditos Mário Alvistas.... mas ficara para mais tarde....


PS: ninguem que nao seja de propriedade intelectual do MA, diria mal do Jornal Correio da Beira Serra...

Anónimo disse...

o comment anterior por lapso nao referiu que se destinava ao DONO DO BLOG correio da beira serra.... mas é para esse e nao para o verdadeiro Beira Serra, o jornal que vei trazer alguma liberdade e possibilidade de se saber verdade em Oliveira, o que nao acontecia ha anos...

Anónimo disse...

caros pseudo comentaristas anteriores, em primeiro nao comparem mario alves a che guevara.....

de comum somente tinham um ideologia aparente, um, che guevara, comunista convicto mas praticante do puro socialismo que nao e mais que a social democracia, o outro MA, um comunista desertante para o psd ou pior talvez expulso do PCP,pois foi o unico sitio onde encontrou gente incapaz de lhe fazer frente ou entao pior ainda gente que alinha com ele e se senta na dita mesa do orçamento, gente incapaz de pensar pela propria cabeça gente sem os chamados Toma... no sitio....

depois caro bloguista ignorante e ignorancia significa tao somente desconhecimento de alguma coisa e nao nenhum termo pejurativo, relembro somente que reforma XURUDA tem o sr presidente da camara, nao deixou sequer o acto eleitoral decorrer vide autarquicas 2006, para obter a sua mais que xoruda reforma, acumulando assim o ordenado de presidente da camara de professor e a reforma........ esse é o grande amor que ele tem pelo nosso concelho.........

va mas e com ele para o minho que nem ele nem o senhor nos fazem ca falta nenhum, a bem da democracia e da cidadania, o pcp, o ps, e tambem o psd bem como todos os cidadaos do nosso concelho agradecem que se ponham todos a andar da nossa terra.....

deixem oliveira do hospital e as restantes 20 freguesias terem o tao merecido desenvolvimento intelectual de mentalidades de economia cultural etc....

os senhores sao a imagem de salazar..... a ignorancia e a melhor forma de governar pois povo que nao le e povo que nao pensa.....

ide desapareçam deixem nos em paz....

Anónimo disse...

Foi um "ar que lhe deu! Lamentável comportamento do dito cujo "Sr." oriundo do Minho, ou lá o que é...e veio"aterrar em OH. Porém, em meu entender, ele não é o único responsável por se ter uma "cavalheiro" assim à frente dos destinos de OH. Quem o lá "colocou" deve sentir-se co-responsável.

Anónimo disse...

nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn es um merdas

Anónimo disse...

mario alves vai para casa i deixa a nossa terrinha em paz. burras sao aquelas pessoas que vao atras de ti mas tu gostas mas depois por tras falam mal de ti pensa nisso