2006-06-28

Concurso distingue escola de OHP

O concurso «Ideias que mudam o mundo» distinguiu um grupo de alunos da Escola Básica 2,3 de Oliveira do Hospital, ao nível distrital.

A iniciativa, promovida pela Bayer Portugal, envolveu um total de 67 alunos de diversos estabelecimentos de ensino, tendo por objectivo despertar «o gosto dos jovens pela ciência e tecnologia e ajudar a formar os cientistas de amanhã», e contou com um investimento 150 mil euros da multinacional.O trabalho da Escola Básica 2,3 de Oliveira do Hospital, vencedor a nível distrital, consistia na descrição da cidade do futuro «imaginando-a nas vertentes de habitação, transportes, ambiente, saúde, alimentação, comunicação, espaço e desporto», tendo todos os seus intervenientes ganho um leitor de MP3.

Muitos parabéns. Que bom seria se o Sr. Presidente da Câmara Munícipal de Oliveira do Hospital pudesse efectuar uma reunião com estes jovens e “beber” algumas das ideias que eles apresentaram no seu projecto. Mas, que digo eu, isso seria a cidade do futuro, e nela Mário Alves não apareceria, certamente.

23 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos alunos e seus professores.

Mais uma vez se demonstra, quando as vontades se unem a obra nasce.

Pena é, que no país em geral, e em OH em concreto, se perca tempo com futilidades, com "cortes e costuras", com arrogâncias...etc...em vez de se envolverem num objectivo comum que seria o desenvolvimento do concelho a todos os níveis...

Tenho um sonho: OH ser conhecida como um exemplo a seguir...Quando se concretizará? Não sei...talvez já nem esteja cá quando isso acontecer....O SONHO COMANDA A VIDA!
(Sim vejo Floribella com os meus netos....).

Anónimo disse...

Será que o sr. Presidente Mário Alves aprendeu alguma coisa com esta luz?
Penso que não pois nem o facto dele ter sido professor e pelo que me lembro, o amor que ele tinha era ao dinheiro que recebia, pois nunca foi um professor amigo. Amigo só dele mesmo.

Anónimo disse...

O professor Mário ganhou todos os concursos que havia a ganhar no tempo dele...
Agora como Presidente da Câmara continua a ganhar quase todos os que de pior existem, como por exemplo:
Falta de Emprego;
Falta de Acessibilidades;
Falta de Desenvolvimento sustentado;
Falta de Capacidade de diálogo;
Falta de Bom Senso;
Falta de Solidariedade;
e muito mais faltas que não se podem mencionar por aqui...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Super-Mário vai dar um prémio aos putos pela ideia original que tiveram.
Vai inscrevê-los na JSD e pagar as suas cotas até terem 18 anos.
Isto é que é visão. Nem o Rolo nem o Jano conseguem chegar para o homem. Tá numa forma excelente. Dá tiro em todos. Até nos pés. Ai, isto não era para dizer...

Anónimo disse...

Os alunos, os professores estão de parabéns face a este premio, sem dúvida alguma merecido.
O que este alunos poderão fazer no futuro é uma incógnita, no entanto, estou em crer que, com os devidos apoios poderão chegar longe. E é disto que o concelho e o país precisam. Abram os olhos, senhores. Não deixem escapar estas pessoas (alunos e professores).
PARABÉNS.

Anónimo disse...

PARABÈMS..!


Para alegria nossa nem tudo é mau por estas bandas.
O Sampaense sagrouse Campeão de Basket.
A ARCED,foi campeã de futsal.
O FCOH,jovens,foi campeão de hoquei
A juventude das escolas "arrancou" este prémio.Alguns responsáveis não souberam honrar esses momentos e primaram pela ausência fisica e das instituições que representam,que,em momentos destes,deviam estar próximos.Enaltecemos esta nossa juventude e deixemos que,quem de direito, aprenda alguma coisa.

Anónimo disse...

Amanhã temos os gajos do Beira Serra na Rua. Também temos assembleia e o Mário, como o ruas ainda vai dizer corram-me esses gajos à pedrada

Anónimo disse...

Amanhã temos Assembleia Municipal então a malta desta vez não se organiza para ir ver o Super Mario in action?!
Dizem que é às 21 horas no local do costume...

Anónimo disse...

HOJE ASSEMBLEIA MUNICIPAL, 21:00 HORAS no edificio dos Paços do Concelho.

Venha, venha, venhar ver o que isto vai dar...
Vamos ver o Concurso de Ideias dos senhores deputados!
E os distinguidos serão?!
...

Mestre de Cerimónias: Simões Saraiva "em piloto automático"

Coadjuvado por Rocha Pai (o "cerviz curvada", vulgo "o vénias");

Bombo da Festa: Super Mário, coajuvado por Rocha Filho (o mais brilhante "sim -sim" do Concelho de Oliveira do Hospital; o único que diz "santimho" a Mário Alves antes mesmo deste espirrar, também conhecido como o "busca papeis".

Depois temos todos os artistas do Costume...

Anónimo disse...

Malta, o Beira Serra está na rua. Está muito católico com o Jesus Cristo agoniado na capa.

Anónimo disse...

Parabéns aos alunos e seus professores.

Mais uma vez fico feliz por que também eu passei pela escola secundária, é muito bom saber deste tipo de noticias, sabe bem este cheiro a juventude que acredita no futuro é pena que com o passar dos anos eles iram perder a capacidade de acreditar.

De qualquer maneira fico feliz.

Anónimo disse...

Vejam lá se resolvem os problemas de layout que este blog tem, pq isto no Firefox mete nojo, pá. Arranjem um novo visual, façam o q quiserem, mas resolvam isto, pq eu não vou usar outro browser só pq o código da vossa página está cheio de erros.

Anónimo disse...

Vejam lá se resolvem os problemas de layout que este blog tem, pq isto no Firefox mete nojo, pá. Arranjem um novo visual, façam o q quiserem, mas resolvam isto, pq eu não vou usar outro browser só pq o código da vossa página está cheio de erros.

Anónimo disse...

Está a haver muitos sucessos desportivos e culturais.Super Mário disse na AM."Não percebo,a Câmara não apoia e há sucessos"Dito assim até parece verdade.Esteve em grade forma.Os esgotos estão assim porque as águas pluviais vão para lá.Isto é que é planeamento.Desde quando se juntam as águas pluviais aos esgotos."Competência"é o que se vê.Demagogia...esteve brilhante...

Anónimo disse...

Quando é que são as eleições autarquicas?

Anónimo disse...

Ai se cá chega a moda:

Luís Filipe Meneses – Os 150 mil euros de publicidade camarária, destinados aos jornais regionais, têm como contrapartida o compromisso de praticarem uma informação que assegure «a promoção» do concelho e «os interesses da respectiva população».

Quem, melhor do que o edil de Gaia, poderá julgar com isenção e rigor o cumprimento dos contratos assinados com a imprensa?

Rui Rio – O presidente da Câmara do Porto decidiu que as entidades subsidiadas pela CMP ficam proibidas de criticar a autarquia. A Comissão Promotora do 25 de Abril já sentiu o peso das regras aprovadas pela maioria PSD e a Fundação Eugénio de Andrade já sabe que os 15 mil euros que foram aprovados estão dependentes da aceitação prévia das novas regras.

Ou será que?...

Anónimo disse...

O Sr. João Abreu anda muito chateado com os bloguistas.
Zangado mesmo.
Porque será? ...

Anónimo disse...

JOÃO ABREU

A "polémica" teve na literatura e no jornalismo nacional cultores de vulto.
(...)

As novas tecnologias da informação, o uso crescente da Internet e a moda dos blogues, vieram permitir aos utilizadores participar nas mais diversas modalidades de "fóruns" interactivos, onde a expressão é livre e os assuntos os mais variados.

No nosso Concelho é a edição On Line do CBS quem protagoniza esse desiderato. Qualquer cidadão pode, através da Internet, tecer comentários às notícias do dia e comentar os comentários dos outros. Até aqui nada de mal. O pior e grave é que grande parte dos "comentaristas" do on line se esconde cobardemente atrás do anonimato, lançando a partir desse "esconderijo" sobre alguns dos visados os mais baixos e soezes ataques.

O jornal ao permitir o uso da página sem a obrigatoriedade de todos os intervenientes assinarem o que escrevem, está objectivamente a fomentar a delação anónima, o ataque pessoal, a calúnia gratuita, a difamação maldosa, o enxovalho revanchista, as acusações sórdidas e infundadas. Foi, aliás, uma prática editorial semelhante do CBS que levou à sua extinção no passado.
Esses sacripantas não merecem uma resposta com palavras e argumentos. A esses "bloguistas" despeitados, recalcados e cobardes, só o estadulho camiliano lhes pode abrir os horizontes da dignidade.

Não cometo nenhuma indelicadeza ética se disser que o novo projecto do CBS veio revolucionar o panorama da comunicação social local.

Trouxe inovação, lançou desafios que obrigaram os outros órgãos de comunicação a "caminhar" para não ficarem para trás.

Mas transportou do passado "vicíos" genéticos, cuja persistência porá em causa a médio prazo a sobrevivência do jornal.

Alguém responsável, com idoneidade cívica e responsabilidade moral tem de regular o desaforo afrontoso dos "comentaristas" anónimos.

A menos que se queira transformar um projecto editorial sério na latrina da maledicência.

"Um anónimo por conveniência"

Anónimo disse...

Os meus amigos vão-me desculpar por entrar com este tema mas,devido ao mesmo, não resito a levá-lo ao v/ conhecimento.

Na madrugada do último sábado (dia 1), estava um grupo de alunos dos PALOP, no jardim, a festejar a despedida de um colega que se ía embora nesse dia. Às tantas, aproxima-se um tipo, dirige-se a eles e diz:
" Ou vocês me dizem que furou o pneu do meu carrro, ou vou apresentar queixa à GNR..."!
Os rapazes ficaram de boca aberta, disseram que não tinham nada a ver com o assunto e o tipo voltou a reafirmar a pergunta. Perante a não"admissão da culpa", o tipo foi à GNR!!Passado um bocado, aparecem 2 GNR, armados, que identificaram os rapazes e os obrigaram a irem, nessa manhã de sábado, apresentar-se no quartel para prestarem declarações!!! Resultado??? O pneu do carro do tipo estava SÓ VAZIO, SEM AR,e que, depois de utilizada uma bomba de ar....o dito pneu ficou bom!!! Agora, perguntam...quem é o tipo???Pois....aguardem que já vão saber!!! Nada mais, nada menos que...o MÁRIO ALVES!!! Surpreendidos??? Também eu...!!!

Anónimo disse...

É verdade sim senhor, tb ouvi um estudante a contar o sucedido para quem o quis ouvir num dos bares de OH.

O rapaz ria de nervoso ou do ridiculo - ja nem sei - dizendo:
Era o Presidente da Câmara que nos acusava de esvaziar o pneu... mas nós pensámos que estva a gozar com o pessoal porque aquele carro nem parecia de Presidente... Mas depois reconhecemos o sr. dos jornais e das cerimonias lá da escola...

Oliveira do Hospital JULHO de 2006 (dois mil e seis)!!!!

Anónimo disse...

A vergonha, assim se vê que o sr. Mário Alves manda em quem quer. Parece a época dos coroneis lá no BrasiL!

Anónimo disse...

Esse tipo já nos tempos de professor e director da escola demostrava bem os dotes de fascizóide.

Anónimo disse...

O mário alves ... enfim é de todo!