2006-09-01

ADEPTOLIVA - P.R.

Neste momento, o sistema de (des)governo municipal está transformando numa espécie de presidencialismo (pouco ou nada) disfarçado, o que já de si é grave mas tornou-se ainda pior a partir do momento em que caiu na excessiva distorção democrática e descambou na personalização do poder. Certamente ainda mais preocupante é também a constatação que do mesmo ”espírito presidencialista” padece o Vice-Presidente da Câmara.

Vejamos, o Sr. Dr. Paulo Rocha é Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, acumulando os pelouros de Desenvolvimento Económico e Social, Desporto e Tempos Livres, Juventude e Formação Profissional, Mercados e Feiras, Planeamento Estratégico e Urbanístico, Qualidade dos Serviços Públicos Municipais e Património, Tecnologia e Inovação. É ainda o Presidente da Direcção da Adeptoliva e, segundo as ultimas noticias, irá acumular também as funções de Director Executivo da mesma escola.

Parafraseado o povo, parece-me “demasiada areia para uma só camioneta”. Entendo que o exercício de várias funções e que a acumulação excessiva de cargos numa só pessoa é um perigo em termos democráticos, isto porque, entre outras coisas talvez até mais perigosas como por exemplo o abuso do poder, implica que certamente irá sobrar muito pouco tempo para gerir bem quando se está envolvido em diversas actividades.

Ainda na análise à “nomeação” do Dr. Paulo Rocha para o lugar de Director Executivo da Adeptoliva, algumas questões se colocam, nomeadamente:

- É do interesse da Adeptoliva que o Presidente da Direcção e o Director Executivo sejam a mesma pessoa?

- Quais são as habilitações profissionais e/ou literárias que o Dr. Paulo Rocha possui e que lhe poderão permitir desempenhar cabalmente o lugar de Director Executivo?

- Quem é que “controla” e a quem é que responde o Sr. Director Executivo Paulo Rocha? Ao Sr. Presidente da Direcção Paulo Rocha?

- Tendo o Sr. Vice-Presidente da Câmara afirmado que a escola possuía “um director pedagógico e um director financeiro que asseguram grande parte do trabalho, pelo que o cargo de director executivo não vai atrapalhar as horas de vereação”, poder-se-á questionar o que é que estes directores anteriormente faziam?!

-Se o lugar de Director Executivo tem assim tão pouca importância (e tão pouco trabalho) porque é que nos últimos 12 anos em que o PSD esteve no poder local, não acabou simplesmente com ele?

Achei simplesmente delicioso que o motivo que serviu de gene à “compatibilização” de funções tenha sido o de evitar polémicas e ao mesmo tempo “poupar” um salário devido à diminuição de um cargo directivo. Depois disto deixo-vos um pensamento, que certamente se poderá aplicar em todas estas peripécias que vão acontecendo amiúde pelo concelho de Oliveira do Hospital.

“Um dos males da ignorância é que vai adquirindo confiança à medida que se prolonga, pelo que uma ideia fixa parece sempre uma grande ideia, não por ser grande, mas porque enche todo o cérebro.”

48 comentários:

Anónimo disse...

A graxa deve ser melhor que a Bufalus! Infelizmente sempre será assim!

Anónimo disse...

Pois é, os senhores da câmara fazem o que querem, quando querem, como querem e ainda lhes sobra tempo. Agora até se auto-nomeiam para cargos executivos. É um regabofe. Vale tudo. É pior ainda que no Terceiro Mundo. Devem estar todos contentes, os sete mil e qualquer coisa que votaram neles. Grande serviço que fizeram ao concelho, sim senhor. E tudo isto em cerca de oito ou nove meses. É obra! Nem quero ver o que é que isto vai dar quando faltar um ano para as novas autárquicas. Até se devem comer uns aos outos. Que pouca vergonha. E, pelo que se vê, não há quem ponha mão nisto. Oliveira do Hospital vai de vento em popa. Se por um lado a oposição nada faz por outro, a Comissão Politica do PSD parece que morreu, mas também coitados, que podem eles fazer? Têm que comer e calar, embora não estejam à mesa do Orçamento.

Anónimo disse...

O Paulo Rocha é um castiço, não haja dúvidas. Então o amigo não vai ganhar nada para a Direcção da Eptoliva. Coitadinho. Mas olhe, já ganha o suficiente e até mais do que aquilo que merece para o que tem feito ao longo da sua (curta) vida, sendo vereador da Câmara Municipal.
Mas ou muito me engano ou a coisa não vai ficar por aqui. Parece-me que o menino é o Delfim proclamado do Mário Alves e ele quer mesmo que o menino o substitua nas próximas eleições, só que até lá tem que ganhar a comissão politica concelhia. Como da primeira vez não pegou (era novo, não tinha curriculum e era pouco conhecido)há que voltar à carga, e que melhor maneira de começar por lhe arranjar um curriculum forte e proeminente (Autarca, Vice-Presidente, Vereador, Presidente da Adeptoliva, Director Executivo, etc etc etc). Não se esqueça, no Natal e na Páscoa de mandar um cabrito a casa do Sr. Presidente que ele bem o merece.
Para quem não sabe ou não percebe o que é que o Mário Alves vê no Rocha, para o querer levar assim ao colo, dizem por aí as más (ou boas) linguas que se fossem pai e filho não eram tão parecidos - de feitio. Ora isto não augura nada de bom pois se um tem o mau feitio (embora haja quem lhe chame falta d educação)que toda a gente sabe, o outro parece que ainda é pior e para além disso ainda junta doses de prepotência para além do recomendado. Enfim, estamos em Oliveira do Hospital. Passem bem.

Anónimo disse...

Ninguém pára o Rochita, ninguém pára o rochita, ninguém pára o rochita, olé ou, Ninguém pára o Rochita, Ninguém pára o Rochita, Ninguém pára o Rochita olé ou, olé ou...................

Anónimo disse...

Só por curiosidade, alguém sabe se os vereadores da Câmara Municipal tiveram conhecimento deste auto-nomeação? Ou souberam disto através dos orgãos informativos do Presidente (não, não estou a falar do Boletim, estou a falar da Folha do Centro e da Boa Nova)? Era o cúmulo, não era? Mas nesta terra já se espera de tudo, por isso....

Anónimo disse...

Já era de esperar esta situação. A Eptoliva é um "poço de viboras" á espera da sua oportunidade. Durante este ultimo ano lectivo foi vê-las a "minar" o caminho ao director executivo( Jaime Martinho), que apesar de não ter estado de acordo da maneira como foi nomeado sempre me pareceu um excelente profissional. Mas era necessario dar mais poderes ao filhinhos dos amigos, enfim....

Anónimo disse...

Recupero esta detrás porque vem a propósito...

"...separem todas as águas, mas todas mesmo!
Quem está mais com Mário Alves e com Paulo Rocha, o novo senhor dos 7 oficios da CMOH?
Ainda não repararam que já o andam a promover para 2009!?
Mário Alves já percebeu que não tem condições... por isso já está a lançar o "seu rapaz" para garantir o controle à distância da Câmara.
Aparentemente M.Alves sai e o jovem Dr. Rocha assume (pensam eles) a presidência... para continuar o regabofe e a rede instalada.

E o Dr. Rocha já provou de que massa é feito: no caso EPTOLIVA, na ameaça de processo ao Beira Serra, no relacionamento com os funcinários da CMOH e municipes que procuram os serviços camarários.
Estamos esclarecidos.
Quem vai continuar a compactuar com esta tropa?
Quem está com os seus métodos?

Vamos clarificar isso tudo.
E as responsabilidades ( e pesos na consciência) não estão só do lado do PSD...
Pois não?
(Por favor: Não tentem iludir o povo. Ou é ou não é. Separemos o trigo do joio...)

Sexta-feira, Setembro 01, 2006 1:15:26 PM"

E assim vai a NOSSA TERRA.
Até Quando?

Anónimo disse...

O último parágrafo, aspado, do texto inicial, permite-me rasar por um ditado popular que, creio, no contexto em que foi colocado, servirá de síntese, por defeito, àquilo que o plenipotenciarismo pode permitir enquanto estilo:
-"Até a estupidez,-que não é uma degenerescência da ignorância!-para o ser, tem que ter um bom alicerce!"...
1)- Não se encomendam políticos, nem se fazem políticos por encomenda;(No mínimo, e não havendo consciência, à partida, das condições que determinado indivíduo reúne para o exercício do cargo para que foi eleito e, muito menos, para aquilo que ele próprio julga ser capaz de realizar, resumindo, a atribuição e centralização de responsabilidades nesse indivíduo pode ser um acto de insensatez; o PSD já viveu esse drama ao mais alto nível, acrescendo que, à pessoa designada, o epitetou de irresponsável. (PSLopes)
2)- A insensatez que reside na não atribuição de pelouros à totalidade dos vereadores eleitos;
3)- O papel,( em vez de estatuto forte, eficaz, democrático, verdadeiramente autárquico dos "bons homens" de Oliveira do Hospital que assento têm na Assembleia Municipal!)cada vez menos visível, apesar das nuances trimestrais de que se veste, cada vez menos risível, cada vez mais ausente, da Ass. Municipal;
4)- O dito autarca poderá, até, estar convencido "de que sim"...
Convém recordar-lhe que não há, nem nunca haverá, universidades que dêm formação académica para "autarcas" plenipotenciários...
É a vida que se encarrega de nos ensinar essas coisas todas que o povo, também, de há muito, conhece:
-"Quem muitos burros quer tocar, algum lhe há-de ficar para trás".
Para o caso, em última interrogação, fica outro(com o devido respeito pelos sapateiros!)
-"Quem é que te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão"?
Pois:e quem é que se lixa?

Anónimo disse...

Um dos assuntos que mais polémica geral na sociedade oliveirense e ninguém comenta???????????

Isto sim é que é coragem.....basta o "pequeno" ameaçar com processos penais e toda a gente se esconde com o rabo entre as pernas, sem "tomates" para colocar qualquer comentário, porque visitas o bolg tem tido.

É só coragem... Só gostava que me explicassem como é que querem mudar o concelho assim, com toda esta coragem e todo este peito. Ou acham normal aquilo que se passa na Eptoliva, entre outras coisas que se vão passando neste concelho? Estão à espera que seja o Folha do Centro e a Rádio Boa Nova a fazer o papel que lhes compete, que é informar? Podem esperar sentados, porque não vai acontecer...

Vão fazendo umas novenas à Nossa Senhora, pode ser que ela faça dois milagres - de levar o M.A. e o seu séquito para longe e de vos dar coragem, a todos os pseudo-descontes.

Anónimo disse...

O pessoal não faz comentários-porque tem que escrever, mesmo que anonimamente- porque, dadas as características da linguagem escrita,não sabe pensar.
É por isto, anterior comentarista, que as pessoas não escrevem! (A escrita, antes do mais, é um acto de reflexão...)Não é por medo, acredite lá.
É mesmo por falta de traquejo!
E, repare, assuntos ...Que diabo:
-Assuntos, há tantos!
Estamos, ainda, muito longe, mesmo no comentário anónimo, do nível que ele, dada a natureza do meio de que se dispõe para o fazer-em liberdade- obrigaria!
Também eu, reconheço-o, me vejo obrigado a ter, em primeiro lugar, um dicionário à mão;depois, talvez, por "mais uma gota de água na enchurrada", também digo o que "escrevo".
E fico sempre com dúvidas...
E que estas coisas do Marialvesismo deveriam ter outro tratamento, também aqui, lá isso, deveriam ter.
"Em terra de cegos, quem tem um olho é rei".

Anónimo disse...

Cita o Blogger que "o motivo que serviu de gene à “compatibilização” de funções tenha sido o de evitar polémicas e ao mesmo tempo “poupar” um salário devido à diminuição de um cargo directivo".
Eu gostaria de saber a quem é que o Dr. Prof. Eng (enfim, o que quiserem) Paulo Rocha está a "poupar" um vencimento? Era de bom tom ele dizer quem é que financia inteiramente o funcionamento da Eptoliva, porque a CÂMARA NÃO É. A demagogia não fica bem e ser "chico esperto" muito menos.
É bom que isto se saiba, que é para os "vivaços e espertalhões" cá do burgo não nos comerem por parvos.

Anónimo disse...

o que se vê é que afinal é só paleio por parte dos enjeitados que comiam na gamela e " mamavam" à fartazana .
Uns tinham a fama e afinal o proveito era de outros .
A solução não é boa , é de tipo esperteza saloia e de quem não tem qualquer solução mas a nomeação interna de Paulo Rocha é produto do partido PSD , abre caminho a um lugar , promove um delfim , permite que outros se posicionem no tabuleiro e o mário alves e o Paulo Rocha entrem no ninho de viboras que tanto criticavam ,mas que estavam mortos por entrar .
Aquilo parece um tachão . A Vereadora da Educação nem se vê...é tão pequenina ....Não ,porque senão se porta bem vai recambiada para loriga .... e ai amor ...

Anónimo disse...

Ultima hora:

Mário Alves e Paulo Rocha tomam conta do "ninho de viboras".
A partir de agora vai ficar a ser conhecido como ninho de quê?

Anónimo disse...

lanço aqui um concurso, o primeiro lugar ganha direito a um lugar ao sol

tentem adivinhar o novo nome do tao falado ninho de viboras

quem acertar na inscriçao da nova placa saira vencedor

Anónimo disse...

lembrei me agora de deixar uma outra questao de alguma pertinencia.

aqui na nossa terra, ha 4 partidos activos, o PS, o CDS, o PCP e o PSD ou ha somente 3, PS, o CDS e o PCD/PSP(partido comunista democrata ou partido social portugues)???

Anónimo disse...

Nunca S.Exª o Sr.professor Presidente se imaginou tão tão... tão elogiado pela comunidade que serve com qualidade e rigor.Vai daí, os parolos somos nós (eu não!!!),que perdemos tempo com estes desabafos "biliares".Ora experimentem o silêncio e "verão"
: o outono está à porta!
Percberam ,´"né" ?
:-)
Saudações aqui do "je", a quem chamam de "anónimo" ( eu que tenho nome de santo e tudo....anónimo! É tudo má lingua, viperina também...)

Anónimo disse...

Vamos lá a ver:
-Daqui por três anos, quem é que vai à luta?
E como?
Ao plenipotenciário:
Meteram-te em andanças para as quais não tens nem figura, nem traquejo! Aguenta-te!

Anónimo disse...

É chover no molhado.
O sistema, em OH, está bem montado e bem resguardado porque somos , todos, cobardes.
Dissemos, quem disse, sobre a EPtoliva, no on-line do Beira Serra e vem um encantador de serpentes enfiar os ditos no tribunal?
Cantigas, senhores, cantigas,
O aprendiz de feiticeiro devia, em primeiro lugar, se gente houvesse, ir meter o nariz na cloaca da vizinha.
É de galinheiro!
Quer ndizer:
_É de aviário.

Anónimo disse...

O Dr. Rocha e a EPTOLIVA.
Uma reflexão

Reparem: ser Director Executivo da EPTOLIVA e Presidente da Direcção da ADEPTOLIVA,é tornar o Dr. Rocha como que "primeiro-ministro" e "presidente da republica ao mesmo tempo". Ou seja, torna-se plenipotenciário na escola, dono e senhor dela.
Isto ultrapassa tudo o que é aceitável.
Tem que haver limites.
Por favor não nos deixemos enganar.

Anónimo disse...

Toma então a iniciativa oh comentador ou é só mandar papos.

por acaso não foi o PSD de Carlos Portugal e Mário Alves que deixou "mamar" o Rogério Graça e perseguir professores ?

Mas como a coisa correu mal saiu do bolso aos municipes .

o Mário alves nem actuação teve . Designou para "mamar" s sua director de Campanha , Telma Mattinho.

Esta acabada a mama diz ao Mário Alves que nomeia o Marido o prof. da escola Sr. Jaime Martinho e indica o Filho do Abreu que o PS de Tábua aceita em troca do JS de Tábua assumir o conselho pedagógico . Mário Alves vai contra o seu amigo José Ricardo vereador , que se demite e aproveita esta e outras para se por a andar .
Entretanto como na Eptoliva como uns já tinham mamado muito e recomposto a vida e passaram-se para o outro lado, há que apoiar o Abreu do PCP a quem se deve favores eleitorias- o PSD nem apresenta lista em Meruge - e então como única saída cria-se um "facto" e " ambientes " propicios .
Vai para a Eptoliva uma financeira familiar de um apoiante do PSD e ligado ao Dr. Francisco Antunes , fa-se de concursos e candidaturas, de cunhas e influências e de relações interpessoais .

Aparece essa figura a indicar o ninho de viboras .

Nunca no ano de 2005 houve problemas na escola

Mas com a mesmo à vontade do passado entre no ninho de viboras e aceita a automeação de um inexperiente e profissional da politica .

Agora ficam a saber a história .

Novos desenvolvimentos :

Aguardar serenamente ....e com calma ... que o concelho é de meia dúzia a " mamar" , mamar , mamar ...

´Tudo farinha do mesmo saco com ambições desmedidas para proveito próprio

Anónimo disse...

garanto lhe que ficamos a aguardar o restou dos pormenores desta historia...

assim sim..

haja corajem para desmascarar todas as situaçoes...

obrigado caro comentador....

Anónimo disse...

O presidente da camara que leia a acta da reuniao da Adeptoliva e das declaração do sr. Carlos Andrade.

Peçam uma opinião ao Jornal de Tábua .

O Senhor Presidente da Camara que interviu directamente - justifique porque razões foi há 5 anos vendida uma garagem , propriedade de Eptoliva( o carro agora fica à chuva ) e por quanto e de duas carrinhas de sete lugares , uma que está na Camara e outra que está e serve na Junta de Meruge .

Quanto valeram ,porque foram entregues , qual o critério , com que suporte .

E os computadores.

O Senhor Presidente é nomeia o presidente da Adeptoliva -. O que que este tem a dizer

Como está o polo de Tábua e Arganil.

Anónimo disse...

A "financeira" em questão é prima do Dr. Carlos Santos de lagares da Beira, farmaceutico no Seixo da Beira.

O Dr. Carlos Santos foi vereador do PSD na parte final do anterior mandato precisamente para... substiuir o José Ricardo que se demitiu por causa da Eptoliva!

No actual mandato, creio que ia em 6º. ou 7º. lugar na lista do de Mario Alves / PSD para a Cãmara.
...
(Fim do 1º. Episódio)

...
(fiquem ligados)

Anónimo disse...

Obrigado pela correcção e do engano involuntário cometido sobre a tal senhora das finanças da eptoliva .

Já agora quanto está a ganhar ?

Anónimo disse...

Eu até me parece que o Paulo Rocha vai gostar da experiência e até mudar muitas atitudes quando vir e sentir que as "coisas" são bem diferentes do que se diz por aí .

e que afinal não há nenhum ninho de viboras , o que há é preocupação em formar jovens capazes de pensarem por eles, serem livres e não estarem dependentes da cunha ou do amigo, e que vingam , aprendendo a ser, a estar e a saber ser.
O Sr. Paulo Rocha vai decerteza com a ajuda de todos , gostar de estar no ninho .
Não leve é para lá o seu chefe Mário Alves que ninguém o aprecia e muito pouquinhos ...inhos gostam dele .
Também depois do ele chamou as pessoas , pudera .

Anónimo disse...

Depois dizem que o concelho não anda.
Com directores de escola assim o que se poderá esperar dos alunos?

Anónimo disse...

O Mister Rochita pensa que alguns desta cidade podem fazer horas extra só porque o senhor as faz e não deve receber nada? Qualquer dia está ser pago para contar carneiros enquanto uns andam a dar o coiro ao frio e longe da família! (desabafo).

Anónimo disse...

Seria bom apurar quantas horas lectivas teria este ano o Director do Polo de Tábua o filho do Presidente de junta da CDU . Depois quantas horas afinal tem, qual a remuneração , tipo de contrato - exibir- e qual o nome do cargo que vai agora ocupar e a que titulo .
De seguida esclarecer se as verbas para directores são pagas por onde : Camaras ou Entidade financiadora ?

Até para que a frase do Presidente da Camara seja efectiva :“o importante é que a escola funcione bem”.
Esclareçam os senhores promotores e a sociedade em geral .

Anónimo disse...

E acerca dos comentários relacionados com o clima interno da eptoliva,em paicular casos e aventuras entre profs, ninguém comenta?
Estes são os exemplos que querem para os vossos filhos?

Anónimo disse...

Ora conta lá e diz quem são ( em código ou por meios que se entendam )

Acho importante saber isso embora pareça ser o pão nosso de cada dia por muitas escolas e outra entidades e empresas .

Anónimo disse...

A curiosidade espreita, fala de quê "casos"?
Informem-nos por favor

Anónimo disse...

Informen-nos por favor .

és tu rochita que queres saber ou o teu carpinteiro ?

Anónimo disse...

Falo de casos que são maus exemplos e que não podemos deixar que continuem a dar aos nossos jovens.

Não podemos deixar que os nossos jovens esqueçam o significado da palavra respeito mútuo.

Anónimo disse...

meus caros:

ele ha coisas que me deixam a pensar....

sabiam que a adeptoliva e financiada com fundos comunitarios??

sabiam que esses fundos tem rubricas destinadas ate a compra de papel higienico?

entao ou seri eu muito burro e teri talvez 4 aninhos de idade ou nao entendo nada disto...

se ha verbas para rubricas que incluem ate papel higienico, como e que vao fazer o novo director executivo e o presidente da EPTOLIVA ( que serao a mesma pessoa e ainda é vice presidente da camara)para que nao haja lugar a remuneraçao pelos cargos que ocupara na EPTOLIVA?

estranho, pois se as verbas nao forem gastas tem desde logo que ser devolvidas a Uniao Europeia, mas o que nao consigo perceber é como ira o senhor vice presidente da camara, o senhor director executivo da EPTOLIVA e o senhor director executivo da EPTOLIVA que sao a mesma pessoa em conjunto com o senhor presidente da camara fazer para que o primeiro nao seja remunerado pelas funçoes que desempenha na EPTOLIVA......

gostava que alguem me esclarecesse.

quem perceber da poda agradeço desde ja essa explicaçao

Anónimo disse...

Mas no reino do Mário alves há lugar a explicações '
Só há lugar a tachos a quem contribuiu para o lugar dele e sua reforma senão,coitado , coitadinho andava até aos 65 a trabalhar .

que é o que vai acontecer ao rocha que em vêz de pensar ,deita fumo dos cigarros para ver se alguma nuvem lhe cobre o mau feitio

Anónimo disse...

Alguém, anteriormente, aqui insinuou a existência de "casos" (daqueles que tal e coisa, coisa e tal...)na Eptoliva.
...
Desdiz, ou tal afirmação (vaga, como convém, no particular) justifica, ainda mais, aquela escola como "ninho de víboras"?
As víboras são autofágicas?

Anónimo disse...

víboras e coelhos

Anónimo disse...

Malta, dêem uma espreitadela no online do Correio da Beira Serra, que esta coisa da Eptoliva está a dar que falar.

Anónimo disse...

Está a dar que falar porque ao Mário Alves interessa este tipo de coisas , pela simples razão de que assim consegue-se desviar dos problemas fulcrais e estratégicos do concelho, onde evidentemente este se inclui.

Falando só neste e em mais uns ou dois , não interessa .

E só deixar "entreter" os comentaristas e bloguistas , os Parlamentares da AM e a oposição , porque na prática o que ele faz é captar novos militantes para deitar abaixo a CP do PSD com caminhos, alcatrão , muros , candeeiros e coisas no género e no final em vês de serem 7.000 se forem 6.000 chegam perfeitamnete e nada altera .

O Patriarca continuará mesmo com a ajuda do PCP em Meruge e dos próprio companheiros que entre dois males , votam de olhos fechados na chaminé com bolinhas .

Anónimo disse...

Estamos perante um super homem.
Será que não haverá um professor que tenha qualidades dentro da EPTOLIVA?

Anónimo disse...

Alguém é capaz de explicar quem mudou o logotipo da escola e o que quer dizer o novo , que vem agora nas cartas e envelopes ?.

Se querem passar uma esponja pela história e passado escolham ao menos uma coisa que se veja e tenha sentido não uns quadradinhos em losango .
É um acto de hipocrisia condecorar a Drº Maria Antónia no preciso ano em que acabaram com o seu simbolo mais conhecido .
Isto é demais e o Sr. Rocha Vereador e o Mrio alves são capazes de tudo

Anónimo disse...

Então não sai nada ?

Aguardem para ver,brevemente uma nova bomba explodirá na Eptoliva, e provávelmente quem manda ou pensa que manda, vai deixar de mandar.


é só conversa ?

estou curioso .

Mas sei esperar amigo .

Anónimo disse...

Super mário - o Caudilho ?

É o maior !

tudo caladinho não vá o diabo tecê-las .

Viva a republica

Anónimo disse...

Vamos ao essencial:
-Que diabo de modelo de gestão têm estas escolas que permitem passivos na ordem de centenas de milhar contos, pagos, cirurgicamente, pela Câmara Municipal?
-Que diabo de modelo de gestão têm estas escolas que permitem este regabofe de favores, nos recrutamentode professores, nas nomeações de pseudo-gestores?
-Quem diabo é quem inventou este modelo de "gestão"?
Pois,pois:
-Vamos lá exigir, para estes "condomínios privados", um modelo de gestão igual ao das escolas secundárias!
Quem é que tem medo da gestão democrática nas escolas?

Anónimo disse...

vejam :
www.arcedjv.com .

Apenas estão proibidos de ver o Mário Minhoto, o rocha contabilista , a Elsinha advogada e a Fatinha de História de Avô.

o site é atipico

Anónimo disse...

Atenção .

bomba quase a chegar

Anónimo disse...

Aí está a confirmação :

Nuno Abreu do PCP e elemento do comité central da Guarda é oficialmente já o adjunto de Paulo Rocha , o apostador contabilista e actual director executivo do Ninho de Viboras

Anónimo disse...

E o Nuno Abreu que foi posto a andar da escola profissional de Gouveia??? Nao sabem porquê? Dessa ele nao se justificou ainda pois nao?