2009-05-07

Autárquicas 2009


O Campeão das Províncias Online avança, na sua edição de hoje, a noticia de que o PSD já tem candidatos às lideranças das câmaras municipais do distrito de Coimbra cujos presidentes foram eleitos, em 2005, pelo Partido Socialista.  

Sónia Vidal, professora do ensino secundário, é a candidata com que os social-democratas procurarão reconquistar a presidência da Câmara Municipal de Soure. Jorge Veigas (Tábua), Rocha de Almeida (Mira), Filipe Soares (Lousã), Diamantino Garcia (Góis) e Vasco Figueira (Condeixa-a-Nova) são os restantes candidatos com que os social-democratas aspiram a destronar o PS.

O PSD conta recandidatar a quase totalidade dos presidentes das câmaras municipais do distrito de Coimbra (11) com que saiu vitorioso em 2005. Uma das excepções entre os eleitos social-democratas, porventura a única, reporta a Pampilhosa da Serra, onde Hermano Gouveia cedeu o lugar a José Brito.

Figueira da Foz e Oliveira do Hospital representam ainda incógnitas no elenco de candidatos do PSD, tal como Lousã no campo socialista.

Pacíficas são as recandidaturas dos social-democratas Carlos Encarnação (Coimbra), Ricardo Alves (Arganil), João Moura (Cantanhede), Fátima Ramos (Miranda do Corvo), Luís Leal (Montemor-o-Velho), Maurício Marques (Penacova), Jaime Soares (Poiares) e Paulo Júlio (Penela).

Isto ainda vai gerar muita confusão aqui pelo concelho, ainda vai haver muita noite mal dormida, muito sapo a engolir. Quem cá estiver verá.

Sem comentários: