2009-05-04

Parabéns ARCED

Escreveu-se mais uma memorável página no ainda curto historial desta Associação / Escola de Futebol, ao vencer o 4º Campeonato em 6 anos de participação nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Coimbra.

A ARCED é, sem qualquer dúvida, uma Associação que leva bem longe o nome de Oliveira do Hospital mas que, inexplicavelmente (ou talvez não), se vê impedida de contar com o apoio do Município de Oliveira do Hospital. São os frutos dos tempos e da mentalidade em que vivemos.

Na minha opinião, uma das alternativas ao cheque eleitoralista e partidarizável, passa por a Câmara Municipal disponibilizar apoios e condições locais para que os produtos culturais e a prestação de serviços sociais, recreativos e desportivos sejam a fonte de receita fundamental para as associações. Passa ainda por definir quais os critérios de atribuição dos seus subsídios Sem dúvida alguma que a ARCED estaria no topo desses critérios.

Propostas não faltam: a formação, as infra-estruturas e os equipamentos para uso comunitário, a organização de projectos inter-associativos, a promoção da imagem externa, o incentivo à criatividade e à inovação, a disponibilização de serviços internos da autarquia e o seu envolvimento nos projectos relevantes, em particular quando resultam da cooperação e da parceria.

Infelizmente para o concelho de Oliveira do Hospital, o caminho desta Autarquia é outro.

Parabéns à ARCED. São estes os novos CAMPEÕES:

Rafael Gomes, Guilherme Dantas, João Francisco, Daniel Correia, João Pereira, Afonso Rogeira, Francisco Campos, Ruben Gonçalves, Rodrigo Caldeira, Tiago Dinis, Ricardo Duarte, João Pais, João Damião, Filipe Lourenço, João Garcia, Francisco Duarte, Diogo Marques, Tiago Marques, João Caseiro, Rodrigo Pais, José Miranda e João Oliveira.

1 comentário:

António Lopes disse...

Quando o homem( e os jovens)quer,a obra acontece".
"não há machado que corte,a raiz ao pensamento"
Também não há prepotência que vença, o querer desta equipa..!
Parabéns ao João Veloso e a toda a equipa..!Toda:os que dirigem,os que treinam os que jogam,os que tratam do equipamento,da saúde e da logistica.Continuem a vencer a hipócrisia... e os outros adversários..!
António Lopes