2009-08-22

Inaugurações


Com toda a pompa e circunstância (incluindo comes e bebes gratuitos), foi hoje realizada a inauguração da requalificação do Largo Ribeiro do Amaral e Jardim Dr. João de Oliveira Mano. Foi também efectuado o descerramento do busto do Dr. João de Oliveira Mano. Foi ainda efectuada a inauguração da III Mostra de Sabores e Artesanato e da I Feira Automóvel da Beira Serra. Estiveram presentes as “forças vivas”, da situação e da oposição. Discursos de auto-elogio e de vanglória pela obra feita também não faltaram.

Pese embora o custo orçamentado para a obra – cerca de 2,4 milhões de euros, ou seja, qualquer coisa como 480 mil contos (!) – eu sou daqueles que para além de gostar da obra agora inaugurada também acho que ela era necessária e premente. Já não concordo minimamente com a colocação do bunker para estacionamento (agora convenientemente gratuito e algum dia será a pagar) no meio do Jardim dado que para além de não resolver problema algum de estacionamento é o maior responsável pelo elevado custo da obra – mais ainda quando no parque de estacionamento contíguo à Câmara Municipal daria para efectuar um silo com o triplo da capacidade, a metade do custo. Esta é, sem qualquer tipo de dúvida, a “obra do regime” e por ela também este executivo camarário de Mário Alves será "julgado".

Ah, já me esquecia, é por demais evidente que o custo final da obra irá ultrapassar, em muitos euros, o que inicialmente foi orçamentado. Lá se vai a GESTÃO CRITERIOSA (de mercearia, diria eu).

INICIALMENTE ERA ASSIM, O LARGO RIBEIRO DO AMARAL

Sem comentários: