2009-08-19

Neverland OHP

"A Terra do Nunca”, sabemos, é aquela região entre o nada e o faz–de-conta, onde transitam fadas, duendes, humanos e uma mão cheia de personagens que fazem a alegria da rapaziada. Lá, tudo é possível, inclusive o impossível. Imagine–se o fantástico, o inacreditável, o assombroso - lá é possível. Na verdade, o quotidiano na “terra do nunca” é o improvável.

Nós, por cá, também temos a nossa dose de Neverland.
Lá, existe um pirata terrível, ignóbil, trapaceiro e maneta - Capitão Gancho – por cá, existe um que muita gente considera semelhante.
Lá existe um bando de piratas, por cá uma quadrilha quase legalizada.
Lá existe um jacaré indigesto, obcecado por comer mais um pedaço do Capitão Gancho e que tenta não lhe dar a minima trégua, sempre no seu encalço, sorrateira e silenciosamente, mas carregando doses enormes de incompetência e fazendo com que a tarefa de o apanhar e capturar se torne impossível (tal e qual como por cá).

A rapaziada, essa, vai-se divertindo e vendo a vida passar ao som de concertos, festas, foguetes, inaugurações e demais quejandos. É nesses quejandos que vamos encontrar, no dia 22-08-2209, a inauguração do Largo Ribeiro do Amaral, de mãos dadas com a III Mostra de Sabores e Artesanato e a 1ª Feira Automóvel da Beira Serra. Para os desconhecedores o Silo-Auto, de 74 lugares, será inaugurado como Stand Automóvel de diversas marcas, num misto de megalomania e provincianismo.

Por ultimo e em jeito de cereja em cima do bolo vamos ter, ainda no dia 22, o Parque do Mandanelho repleto de pessoas para verem o “arrasa-corações” Tony Carreira. Entradas a 5 € (ou mais se por acaso comprar na candonga). O povo agradece ao Município de Oliveira do Hospital que, nesta altura bem próxima das eleições, não se tem escusado a abrir os cordões à bolsa para contento das massas populares.

No meio de tudo isto isto, só há uma coisa que me intriga. O Tony Carreira tem espectáculos marcados até dia 07-10-2009, em diversos pontos do pais. Em todos os espectáculos a entrada é gratuita, menos em Oliveira do Hospital – onde custa 5 €.

NÃO SE ESQUEÇAM DE AGRADECER AO SR. MÁRIO ALVES E À SUA GESTÃO CRITERIOSA.

Sem comentários: