2009-08-06

Governante vem para Secção do PS de OHP

Campeão das Províncias, 05-Agosto-2009

Paulo Campos, inscrito no PS em Lisboa, vai transferir o vínculo de militante para a Secção de Oliveira do Hospital, revelou o próprio ao “Campeão das Provinvias”.

Para o secretário de Estado das Obras Públicas, trata-se de uma atitude tomada em prol da “defesa de Coimbra”.

O governante, preterido para encabeçar a lista de candidatos socialistas a deputados à Assembleia da República pelo círculo conimbricense, rejeita a interpretação de que o gesto possa significar a obtenção de uma posição de disputa da liderança distrital do PS/Coimbra. A presidência da Federação conimbricense cabe, desde 2003, a Victor Baptista (entretanto reconduzido duas vezes, em 2006 e 2008).

O governante, cujo pai (o ex-eurodeputado António Campos) é produtor de maçã em Oliveira do Hospital, declarou ao nosso Jornal que “Coimbra pode recuperar a ambição de que já foi portadora”.

Segundo o presidente da Comissão Concelhia Oliveirense do Partido Socialista, Francisco Rolo, o ingresso de Paulo Campos naquela Secção traduz-se numa “valorização da estrutura”. Trata-se de um quadro (economista) “muito válido, jovem, determinado e com energia transbordante”, assinalou o líder partidário de âmbito concelhio. Rolo, apoiante de Mário Ruivo (opositor de Baptista por ocasião do recente duelo pela liderança distrital), escusou-se, porém, a comentar uma eventual candidatura de Campos à presidência da Federação de Coimbra do PS.

Sem comentários: