2006-11-22

Corrupção? Talvez não...

O deputado municipal da CDU e conhecido benemérito da freguesia de Vila Franca da Beira, António dos Santos Lopes, foi condenado a dois anos de prisão pela prática de crime de corrupção activa. A sentença, da 2ª Vara Criminal de Lisboa, é de Junho deste ano e envolve ainda o gerente de uma leiloeira em Lisboa que, além desta actividade, prestava serviço aos tribunais como fiel depositário e encarregado de vendas judiciais. Ambos são acusados de tentar obter ganhos patrimoniais que não lhe eram devidos na compra de um imóvel na capital.
A notícia, que tem honras de 1ª página e destaque no Jornal Folha do Centro – versão Oliveira do Hospital – foi publicada a 20 de Novembro e teve o condão de deixar o concelho de Oliveira de boca aberta. Uns de espanto e outros com a baba a cair de tão sôfregos ficaram ao ver sangue fresco.
Pela minha parte, mais do que atirar alguma pedra, interessa-me comentar a forma como a notícia é dada a conhecer ao público. Sem querer entrar em códigos deontológicos de jornalistas (até porque não sei se eles o conhecem e o querem praticar) e outros códigos afins, parece-me que o código do bom senso, obrigaria a, perante tão grave acusação pública, ouvir o protagonista da história – Sr. António Lopes.
Não deixa de ser curiosa a interpretação que a Directora/jornalista dá ao CBS on-line : “Foi uma decisão editorial minha. Entendi publicar isto, dadas as funções públicas que António Lopes exerce e o protagonismo que tem tido neste último ano em Oliveira do Hospital, tornando-se um das principais figuras públicas do concelho”. Será que é a teoria do quero, posso e mando, tão em voga neste concelho?
Perante a afirmação de António Lopes de que tem o “registo criminal limpo, bem como a consciência” e que no “mesmo processo existem quatro sentenças que me são favoráveis”, qual será a resposta que Margarida Prata dará ao ser acusada, por António Lopes, de que “nada disto lhe interessa para os fins que pretende atingir e à encomenda que lhe foi solicitada. Compreendo que os favores têm que ser pagos. Não é impunemente que o Folha do Centro tem páginas inteiras de publicidade, que outros não têm”.
Depois de reler a notícia do jornal Folha do Centro e de ler a carta que António Lopes escreveu ao jornal Folha do Centro, e que foi entretanto publicada no CBS on-line, fiquei ainda mais com a impressão que este foi “um prato que se serviu frio”, como vingança para algumas situações que entretanto terão ocorrido entre estas personalidades e que ficaram longe de serem resolvidas.
Já agora, deixem-me que vos diga, em abono da verdade, que para encontrar alguém passível de ser condenado por corrupção activa não havia necessidade de ir pesquisar os autos da 2ª Vara de Lisboa. Certamente que com boa vontade, espírito jornalístico e alguma investigação por cá também se poderiam encontrar casos similares. É que em Oliveira do Hospital também existe, provavelmente, corrupção, bens imóveis penhorados e as figuras de "fiel depositário". Pena é, se calhar, que as pessoas que hipoteticamente poderiam estar envolvidas e serem investigadas, possam fazer parte da mesma família política da jornalista (ou do marido) e não dê tanto jeito.
Por último deixem que coloque a seguinte questão: Onde é que estão as Associações, as Entidades, os particulares, os camaradas, os amigos de António Lopes, a quem este fez e deu tanto?! 
Como é que é que ainda não existiu ninguém que, publicamente, se venha colocar ao lado do homem? Será que o dinheiro doado e que originou algumas justas homenagens, vai ser devolvido? Se calhar está na hora de serem também solidários
Embora ele, provavelmente, não tenha grande necessidade disso!

39 comentários:

Anónimo disse...

Ao Sr. António Lopes quero dizer que se foi isso que fez e de que é acusado, certamente que não deverá ser algo de que se orgulhe, no entanto o mundo dos negócios será assim mesmo, poucos serão os que sendo 100 % honestos conseguem erguer-se da mediocridade.

Deixo-lhe um abraço de solidariedade e acima de tudo o respeito e amizade que aprendi a nutrir por si, desde há muitos anos atrás.

Por tudo o que tem feito por nós, bem haja. Um Amigo.

Anónimo disse...

Grande broca. O António Lopes, benemérito, afinal também é o António Lopes - corrupto.

Assim também eu dava dinheiro a tudo quanto é gato pingado e depois ainda ia abater ao IRS os recibos.

Quem "cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem", já diziam na minha terra. Isto continua a ser dificil é para os gajos sérios, que querem levar uma vida honesta, ou outros que se lixem. E também lhe fica bem estar na politica. Assim como assim é mais um, pode ser que ainda venha a ter sorte e se safe na camara.

Anónimo disse...

Ó tu dos "cabritos".
Já cá faltava alguém armado em ovelha!
Se tivesses coragem dizias isso ao homem na cara, mas também deves ser daqueles que lhe lambiam os c...... quando ele cá vem, para ver se escorregava mais alguma coisa.
Quando o homem dá dinheiro a torto e a direito nunca apareceu nenhum inteligente a perguntar como é que ele o tinha arranjado.
Se calhar semeava-o, não?
Bardamerda com todo este tipo de gentinha.

Anónimo disse...

Esta PSEUDO JORNALISTA QUE REVELA UM PERFIL DE muito BAIXO NIVEL ATÉ SE DEU AO LUXO DE DAR A NOTICIA DA SITUAÇÃO VIVIDA COM O EMPRESÁRIO MANUEL ALVES , EM DETRIMENTO DA SUA COLEGA DE PROFISSÃO E FILHAS DO CONHECIDO EMPRESÁRIO.

e A CONDUTA DELA É TÃO BAIXA QUE JÁ fez o mesmo num outro caso conhecido que envolveu médicos .

MAS NÃO TEVE A MESMA DESTREZA QUANDO A FÁBRICA DO DITO MARIDO MIGUEL SILVA , DEPUTADO MUNICIPAL ELEITO PELO PSD DE MÁRIO ALVES

nem sequer fala das viagens para o Brasil .

Esta cidadã vive na sombra da politica local, à custa dos subsidios camuflados dados pelo Mário alves e rochas .

Então aqui não há corrupçao.

mostre essa Senhora quanto recebeu em 13 anos da C.M. do mário alves e as declarações de rendimentos e .....fico-me por aqui para não ter que imprimir e mandar para o ministério público .

Agora com a possibilidade de lhe acabar o "feudo" até se virou para a camarada médica que preside à Camara de Nelas e criou lá um jornal com o titulo parecido .

Será que ainda há gente que colabora com esta jornaleca ?

Ésta cidadã da freguesia do Abreu do PCP de Meruge é do mais baixo nivel ..

Sr. António Lopes .

Tome as posições que entender e ponha esta gente na ordem .

Da minha parte - e não comungo da sua ideologia e nem o conheço sequer ou falei consigo sequer - garanto-lhe que estarei ao seu lado para testemunhar estas situações se for preciso .

eu também tenho aqui um livro pronto a abrir COM NOMES E PESSOAS .
Á Italiana/ siciliana se quiserem

Eu estou atento e estou desejoso de por estes crápulas sem principios e valores nos eixos .

conte comigo .

Anónimo disse...

"Quem quer tramar António Lopes"?
O FC serviu de prato...
Sujo.

Anónimo disse...

É de lamentar que quem tem telhas de vidro fininhas não tenha tido mais cuidado.

Anónimo disse...

ao Toninho das perdizes...
Quantos corruptos com muito dinheiro há em Oliveira? Muitos...

Quantos "novos ricos" existem em Oliveira? Muitos....
Mas não vejo muitos beneméritos! Essa é a verdade...
Nem sequer é o facto ser verdadeiro ou falso. É o facto de uma pessoa com um curriculum familiar tão baixo, vir para a praça publica usar noticias destas, sem o devido cuidado do contraditório...

Tenho a certeza que o sr. Antonio Lopes, irá proceder da forma que melhor entender. Apesar de tudo é um Homem e, sobretudo um ser humano consciente das realidades.

Por mim terá todo o apoio.

Anónimo disse...

Aos leitores do blog:
Sobre a notícia própriamente dita,os considerandos do blog,dizem tudo.
Quanto aos factos:
Da chantagem:
Aceito ser criticado, censurado e condenado como o comum dos mortais,que mais que isso não sou.Com justiça!
O Folha do Centro soube do caso através do Senhor Francisco Valezim,da Covilhâ,pessoa a quem comprei alguns imóveis e adjudiquei uma empreitada.Entrei neste negócio,porque o pai esteve no meu escritório,onde chorando como uma criança,me pediu ajuda.
Adiantei-lhe quase cem mil contos para a execução das obras,os quais aproveitaram para resolver os muitos problemas que tinham com execuções salários das esposas penhorados etc.Perante o incumprimento,e por se terem recusado a fazer as escrituras,rescindi o contrato de empreitada.
Disseram-me então, que se eu os não indemnizasse em um milhão e meio de euros,iam para a SIC e a TVI,denunciar que sendo eu Presidente da Assembleia Geral do Sporting da Covilhã,"era uma bomba"
Estava na porta do restaurante do Vale dos Amores,quando recebo um telefonema do dito senhor:"É pegar ou largar,ou paga o milhão e meio,ou Segunda Feira,está a ver o sol aos quadrados e em tudo o que é televisão.
Mandaram a cópia da sentençá para os jornais onde sabiam que tinha amigos com "instruções"de só publicarem com autorização escrita"isto na esperança que eu cedesse quando soubesse que tinham enviado mesmo.O mesmo fizeram para o CBS eo FC,depois de terem constatado que na Covilhã e Fundão ninguém publicava.
Da Sentença:
Em 30 de Outubro de 2000,estando em Lisboa(ao tempo vivia na Madeira),recebi uma chamada de um amigo(o fiel depositário)que me dizia haver um negócio que era capaz de me interessar.
Estava próximo,e fui ao local para ver o espaço em questão.No caminho pediu-me se não me importava de falar com o proprietário.Perguntei porquê."penso que o homem quer negociar consigo para evitar a praça"Eu disse OK.
Para meu espanto o que o homem queria era que eu apresentasse uma proposta que cobrisse o valor da execução.Perguntei qual era o gozo,já que o que me era proposto,e era preciso que a minha proposta ganhasse,implicava fazer uma escritura para mim e outra de mim para ele o que custava,despesas totais,cerca de 60.000 contos.
Eu dissse que não.1ª que garantias tinha de eu ganhar,2ª porque havia de gastar 60000 contos.
Disponibilizei-me a emprestar-lhe o dinheiro (220 000 contos) para poder pagar a dívida e evitar a praça.Pedi-lhe o valor de uma das escrituras(30 000 contos) e dei um prazo de dois meses para me pagar.
Disse que "não que não tinha cá os filhos nem o advogado) o que queria era que eu cobrisse a proposta.Disse que não e fui embora.Apresentei proposta e ele também apresentou proposta que foi rejeitada,tendo-me sido adjudicado por ter sido a proposta vencedora e única.Acresce que a área comprada são 262 m2 pelos quais paguei cerca de 250 000 mil contos,despesas incluidas.O prédio tem 30 anos e o preço novo no mesmo local custa hoje,700,800 contos m2.
Posto isto telefonou-me com a conversa de lhe vender.Respondi que não.Além do mais também tinha ido à hasta pública.E foi-me dizendo que me pagava com prédios antigos que tinha em Lisboa...
A execução aconteceu por não pagar as amortizações ao fundo de Turismo e à Segurança Social.
De imediato contestaram a praça e levaram até ao supremo Tribunal,perdendo sempre.Depois inventaram um contracto de arrendamento entre as duas empresas do grupo ambas executadas.Foram até ao constitucional e perderam sempre.
Então, 2004,fizeram o processo crime,com base que eu e o fiel depositário,a quem eles pediram ajuda estávamos feitos,como se ele pudesse influenciar alguma coisa.As propostas foram por carta fechada enviadas ao tribunal.Isto para me obrigarem a negociar e mandaram recado a um dos meus gerentes que era conhecido de uma pessoa deles.Em Maio de 2004,depois de todas as derrotas do tribunal fui visitado pelo queixoso,que me pediu para desistir da indemenização que tenho no processo e que,neste momento,está em 440 000 contos,e para os quais lhe foi exigida uma garantia bancária,que também está no processo,no montante de 250 000 contos..Na Altura ofereceu-me um livro com dedicatória,e propôs-me vender um espaço de 600m2 no piso,-3,onde funcionavam as cozinhas e que são essenciais ao funcionamento do restaurante.Esta fracção não foi objecto da penhora.
Neste momento,estão de novo a tentar vender-me esta fracção o que me recuso até final do processo.
Estes são os factos,que estão no processo que posso fornecer cópias a quem o desejar,e que a jornalista não quis ver.Que volte lá.
O resto é a justiça que temos,na qual confio,e cuja decisão final
serenamente aguardo,seja qual for o desfecho.Tão descansado estava e estou que o meu advogado é defensor oficioso.Do outro lado está um dos principais escritórios...Quanto ao burgo e aos mentores,a gente anda por aqui..
Pelo meu bom nome e pelo respeito por aqueles que em mim confiaram entendi dar estes esclarecimentos.

António dos Santos Lopes
Deputado Municipal

Anónimo disse...

Ora tomem lá.

O Sr. António Lopes é um homem com H grande.

Sem medo de dar a cara, vai enfrentando quem, de forma torpe e vil, o vai denegrindo. Realmente Oliveira do Hospital não está habituada a gente assim. E provávelmente não a merecerá.

Sr. António Lopes, vá contando com os anónimos deste concelho para o defenderem onde e quando o vilipendiarem.

Ao autor do Blog, os meus parabéns por ter tido a coragem e o bom senso de escrever este post. É necessário, cada vez mais, chamar os bois pelos nomes, ou, neste caso, talvez seja melhor colocar o provérbio no feminino.

Senhor António Lopes, um abraço, com estima e muita consideração. Bem haja por tudo o que de bom tem feito por Oliveira do Hospital. Força e que nunca lhe falte a coragem.

Anónimo disse...

Sr. António Lopes ponha essa "artista" a responder em lugar próprio. Suspeito muito que isto foi "encomendado"
O Sr. deve andar a incomodar muita gente, ontinue o bom trabalho que tem feito em prol deste concelho que os amigos nunca o vão deixar só. Mais, está na hora desta gentinha perceber que o Senhor é a ÙNICA alternativa credivel que este concelho tem para a democracia sobreviver e o concelho progredir...e não vale a pena andarem a encomendar estas noticias e outras que certamente vão surgir nos próximos tempos para denegrir a sua imagem, porque já chega, estamos fartos de baixa politica, isto tem que levar uma vassourada!...
A última pessoa que me lembro incomodar tanto o poder instituido com a sua frontalidade, foi o Prof. César Oliveira e tal como ele em 1990 estamos à sua espera para um novo rumo em 2009.
Força contamos consigo

Anónimo disse...

Lopes Amigo, o Povo Está Contigo!

Anónimo disse...

Tanto defensor do António Lopes. Até parece que aquilo de que é acusado é de menor importancia! Se fosse outro qualquer não faltaria dar porrada, mas como é o Sr. Lopes, há que relevar, não é? Afinal o homem até é um benemérito.
Parece o Zé do Telhado, a atirar assim para o gordito.
Só falta erguer-lhe uma estátua, de resto o homem já está mais do que desculpado, desde que vá abrindo os cordões à bolsa, cá para o lado de Oliveira do Hospital.
Ainda bem que existem tribunais, mesmo a funcionarem mal, senão estava tudo lixado, o dinheiro comprava tudo.

Anónimo disse...

Culpado ou não, não cabe certamente a um qualquer jornal decidi-lo, muito menos a um jornal tendencioso... Muito do que se disse anteriormente é certo, existem novos ricos que em nunca ajudaram OHP, e existem beneméritos que se o fizeram foi por outro qualquer interesse e este senhor ao que julgo saber e do que li na comunicação social apareceu do nada ajudar quem precisava... Senhor António Lopes continue ajudar quem precisa!
Senhores Oliveirenses metam-se na vossa vida!
Senhores jornalistas façam jornalismo integro!

Anónimo disse...

Tendo sido alvo de algumas acusações produzidas hoje no noticiário do meio-dia da rádio Boa Nova pela directora do jornal do Folha do Centro, Margarida Prata, a propósito de uma polémica que envolve o deputado municipal da CDU e aquele jornal, mas que não me diz respeito, telefonei para a Rádio Boa Nova (RBN) para falar com o jornalista Marco Pereira, manifestando-lhe a vontade de me defender já que apareci como visado na notícia. Algum tempo depois, o jornalista da RBN pediu-me desculpa e argumentou que depois de ter conversado com o director de informação da RBN, tinha sido desaconselhado a “mexer mais” no assunto.

Pediu-me para obter explicações junto de Albino José, o que não fiz porque repudio veementemente esta posição editorial de verdadeira censura tomada pela direcção da rádio, a quem não reconheço sequer idoneidade profissional, já que conforme é público o director daquela estação nem sequer tem condições para ocupar o lugar, uma vez que é eleito por um partido – o PSD – na Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital. Mas sobre isso, cabe à Entidade Reguladora para a Comunicação Social pronunciar-se.

Contudo, relativamente às acusações que me foram formuladas aos microfones daquela rádio, acusando-me de prestar um mau jornalismo no passado e no presente, nomeadamente ao ser referida pela directora do FC a forma como estive envolvido num processo de Abuso de Liberdade de Imprensa, que envolveu o jornal Correio da Beira Serra e um médico de Oliveira do Hospital, aqui a posição que a RBN silenciou: Lamento ter sido envolvido nesta polémica por uma colega de profissão porque aqui no Correio da Beira Serra uma coisa são os sócios que participam no capital social da empresa que edita o jornal e outra é a linha editorial.

São portanto coisas distintas, e o Sr. António Lopes cumpre o seu papel e eu o meu. Cada macaco em seu galho, como se diz em bom português. Portanto, nada tenho a ver com a polémica entre o Sr. António Lopes e a Srª Margarida Prata. Reservo-me no entanto no direito de exercer o meu papel de jornalista.

Henrique Barreto

Anónimo disse...

Esclarecimento da direcção de informação.

A propósito das declarações do Sr. António Lopes e da Srª. Drª. Margarida Prata, no noticiário das 12 horas, ao jornalista Marco Pereira, o Correio da Beira Serra, na sua versão on-line, colocou uma nota em que, entre outras considerações, repudia a "posição editorial de verdadeira censura tomada pela direcção da rádio". Neste contexto cumpre informar que:

a) a entrevista feita pelo jornalista ao Sr. António Lopes e à jornalista do Folha do Centro teve por base uma noticia publicada por aquele jornal e um comunicado daquele deputado municipal;

b) nesse contexto, foram ouvidos os envolvidos, sendo que, a propósito da sua resposta, os mesmos fizeram outras referências da sua responsabilidade, que o auditório teve a oportunidade de ouvir e em súmula foram publicados nesta página;

c) ao Director do Correio da Beira Serra foi dito que tinha (e mantém) a hipótese de enviar para a Boa Nova a sua versão dos factos e a Boa Nova fará o tratamento jornalístico, à semelhança do que fez com o Sr. António Lopes. O que não faríamos era no imediato passar uma sua intervenção, até porque foi após o noticiário. Não pretendemos silenciar a sua opinião, como o não faremos a qualquer dos nomes que lá foram referidos, ainda que nada têm já com o assunto em apreço. Esta é a nossa forma de proceder, pelo que, quando escreveu a nota para a edição on-line, poderia ter enviado a mesma por e-mail ou por fax. Os endereços são públicos, e são conhecidos de Vª. Exª. pois envia a capa do seu jornal que sempre que saí é aqui referenciado na Boa Nova;

d) aliás, a Boa Nova disponibiliza na sua página um link para o seu jornal e fez ampla divulgação aquando do nosso conhecimento do projecto - é mais do que acontece na edição on-line do CBS, que prezamos como companheira na Informação a esta região.

Esta nota dispensava de ser divulgada ao público, passível de ser trocada apenas entre os dois orgãos de informação que têm aparentemente modos de trabalhar diferentes. Lamentavelmente, o modo como o fez justifica que assim o façamos. Também nós, à semelhança de Vª. Exª., lamentamos ter sido envolvidos numa situação a que somos alheios, já que em 20 anos de rádio é a primeira vez que lemos na comunicação social um reparo que entre colegas deveria ser discutido.

Quanto às demais considerações, pelo respeito que nos merece toda e qualquer pessoa, escusamo-nos de comentar. O assunto, no que nos diz respeito, está encerrado.

Anónimo disse...

Afinal aos poucos vai-se percebendo a "Mariosca".

O Folha do Centro apresenta a primeira página com a acusação ao António Lopes, mas como vê o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés toca a pedir ajuda ao amigo/correligionário Director da Boa Nova, que, por mero acaso, também é colaborador do dito jornal e por lá vai escrevinhando.

E depois o Barreto ainda se queixa que não o deixam falar, defender-se. Ó Henrique, isto é gente que não presta, não vale nada, anda a mando do dono. Esta gente só é o que acha que é graças à política e à falta de GENTE CAPAZ de se envolver nas coisas, por estarem cansados de lidar com tantos cretinos.

É o que habitualmente se chama nivelar por baixo. No caso deles é nivelar pelo piso -5, visto tanta incompetência, malvadez e calculismo.

Vão-se preparando, amigos resistentes de Oliveira do Hospital, porque há medida que vão sendo acossados, este gente vai retaliando com ataques cada vez mais torpes. O desespero deles será a nossa força para continuar. Estamos prontos para a luta. Como alguém disse quando este Blogue apareceu, TODOS SOMOS POUCOS...

Já agora uma nota conjunta para o FC e RBN - quem parece querer branquear o que de mau se vai passando neste concelho são estes dois órgãos de informação, o que até se compreende, porque os directores destes dois pseudos órgãos de informação, apenas no meio da mediocridade e compadrio conseguem existir.

Anónimo disse...

Mas quem é que assina este anterior
"comentário"?
Qual é a sua proveniência?

Anónimo disse...

Fui eu, sou de Oliveira, tenhos os olhos bem abertos, por isso é que vejo tudo, até do Colcurinho. E como não sou parvo não me deixo enganar.

Anónimo disse...

Referia-me ao "comentário" colocado às 8.53h PM.
Quem é que deveria ter assinado e não assinou?

Anónimo disse...

Não é comentário, foi colocado pelo OBSERVANDOR OHP, deve ser só de informação (digo eu)

Anónimo disse...

A encomenda foi prevista,calculada e executada.
Fica claro, agora, que a sub-jornalista pretendeu "criar" um "facto político" por ser, o sr. António Lopes, além de "figura de destaque" e "benemérito"no concelho, deputado municipal pela CDU e comunista e,- apenas por isso, se justifica o acinte raivoso que a manchete do jornal carrega - desde há alguns anos, presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Franca da Beira.
O alcance, premeditado, da "mordidela", está longe de ser inofensivo: para que conste, em Vila Franca, localidade onde tem familiares e amigos, por entre a incrudelidade de muitos e de poucos "risinhos de canino contentamento" - os cães também riem, sim senhor! - por força de tal "manchete" já o sr António Lopes "está falido" e, curiosidade do sistema jurídico /caciquista/local, "preso"... (acrescente-se que estes "ditos", a partir da altura em que António Lopes se candidatou a presidente da Ass de Freguesia, nunca foram cansados de repetição.)
Nós, os vilafranquenses , sabemos que o sr António Lopes está vacinado para não ser molestado por esta modalidade de raiva mais velha que o antigo testamento...
Contudo, para além de o FC espelhar, de facto, o que de pior, de retrógrado, de caciqueiro, há neste concelho - à excepção de dois ou três colaboradores - fica um certo asco na garganta, fica qualquer coisa que parece difícil de engolir...

Anónimo disse...

Nunca este Senhor teve tanta popularidade como após esta noticia

A notícia teve o efeito contrario ao pretendido.

Distraiam-se e vão ver que tal como aconteceu em 1990, quando o PSD andava a dar tiros nos pés, (hoje a situação é idêntica) apareceu o Prof. César Oliveira e foi o que se viu, num concelho maioritáriamente PSD votou PS. Neste caso poderá votar António Lopes (PCP)

Sou do PSD mas não sou ignorante e já me apercebi da popularidade deste homem que tal como César Oliveira parece ser frontal e sem pápas na lingua quando toca a defender as suas ideias

O tempo o dirá mas não digam depois que não foram avisados!

a.v.p.

Anónimo disse...

Comentário das 8.53h PM
Advinhem quem o enviou e não assinou;
a) Junta de Freguesia de OHs
b) Rádio Boa Nova
c) Colaborador do Folha do Centro

Anónimo disse...

jornalisno na rádio boa nova ?
Não , chama-se de há muitos anos a esta parte TACHISMO PARTIDÁRIO DO PSD.

devai era ser encerrado .

por acaso já pagaram as instalações e os terrenos. Olhem lá sua cooperativa , mostrem as carteiras de jornalistas .

Margarida Prata : envergonhe-se .
a menina sai enxovalhada que baste . Bem feita porque é uma hipocrita, falsa, oportunista e ao serviço do PSD do M. alves a troco de $ . Sabia $

ao menos ficámos a saber coisas da sua vida de antes e depois de casada .
lindinho não é .

Olhe a infinitum e o Brasil e vá até Nelas . fique po lá .
Já agora leve o rochita das motas e apostas , o Mário vingativo e corrupto , a fátima que não quer trabalhar, a Elsa que quer é mais algum para o bolso e o Albino josé para ir aprender a escrever e a ler .

Anónimo disse...

Pois o autor do blog fez muito bem em colocar aqui os comunicados do Correio da Beira Serra e da Rádio Boa Nova. Percebe-se que o director do CBS quis reagir, a quente, a um ataque pessoal que não ficou bem à directora do Folha do Centro. Enfim, peixeirada que não abona a favor de pessoas civilizadas. A Rádio, pelo que se percebe, não fechou a porta, apenas não disponibilizou o microfone de imediato, se bem entendi. Ao Sr. Barreto ficaria bem protestar sem levar a publico este facto, que entre eles deveria ser tratado. A Rádio, lembrou, e bem, que até costuma publicar no seu site capa do jornal, por isso a critica de "censura" não colhe. A rádio, no entanto, poderia ter aproveitado e fazer "caixa" com as declarações de Barreto: é o que fariam os jornais citados. Estilos! Mas os ataques pessoais não ficam bem a nenhum deles e, ao se queixar da Dª. Margarida Prata o Sr. Barreto acaba por fazer o mesmo com o Sr. Albino José... este, no final, escusa-se a fazer o mesmo. Novamente, estilos! Eu já fiz a minha leitura e, pessoalmente, acho que alguém deve por fim a esta tragico-comédia, que anda a denegrir a imagem de toda a gente. Basta alguém lembrar-se e sabe onde deve ir escrever mal de alguém. Já o "dono" do blog deu uma lição de civismo ao colocar aqui as notas dos dois orgãos de informação (que o são, e estaríamos mal sem ambos).

Anónimo disse...

Com que então não há danos?
Mas onde é que anda a "inteligência" do concelho?
Anda tudo distraído com o "scolari", a "floribela", "os morangos com açúcar", o encerramento da música no CCB , o "sucesso com o governo", o desemprego dos jovens e dos outros menos jovens, as pestanas arqueadas de xôcrates, o mais "sexy" , a desgraça de Veiga, ou com as TLEBs, ou lá como se chama isso, mais as TICs, no ensino público, mais os garotos e garotas que, depois de se acabarem as batatas fritas na escola secundária passaram a ir almoçar aos "tascos" dos arredores batatas fritas com batatas fritas?!...
O sr António Lopes , para desassossego de muitos, não é o futuro: é presente!
É pessoa que sabe que, se não tivesse estaleca para se aguentar a uns quantos empurrões, dentro das regras do "futebol", nunca se teria candidatado aos cargos a que se candidatou.
É pessoa que luta, no presente, por um futuro diferente, melhor.
O mesmo é válido para a sua candidatura na CDU.
Na CDU, prevalecerá sempre o sentido de dedicação às pessoas, às ancestrais e HISTORICAS CAUSAS DE LIBERTAÇAO DO HOMEM. E ai de quem não cumpra as promessas...
Na CDU, a regra é a do trabalho, é a da honestidade e é a da competência , método único de realização dos compromissos assumidos. Sempre ao lado das pessoas.
(Recordamos, SEM saudosa memória, um tempo em que o PPD/PSD local, na força plena da sua influência, quase decalcou este princípio, por milímetros, em "outdoors", colocando-lhe, à frente , o nome do sr actual presidente de câmara...)
E é isso que todos nós, independentemente dos nossos credos políticos, religiosos ou clubísticos, esperamos dos eleitos pela CDU. (O que não significa que, aqui ou além, não sejamos deparados com algumas "alquimias" cuja natureza "científica" deixe muito a desejar...
Mas na CDU há pessoas...e há pessoas!
(Então não é de pessoas que se fala?)
O sr António Lopes sabe que a luta política , por tais objectivos, obriga a uma disciplina diferente:
-Ele sabe que, guindando-se ao plano em que se colocou, para além dele, colocaria, da mesma forma, ao mínimo risco, muitos e muitos homens e mulheres que trazem às suas costas a luta pelas causas mais nobres porque alguém pode lutar, numa luta sempre desigual, feita por milhares de anónimos, de que nunca se fala na comunicação social, mas que se realiza!
A sra jornalista(?), ao decidir o que decidiu "editorialmente", colocou muitos de nós, por assim dizer, na "primeira página".
Sem consulta prévia, reforçou os laços de solidariedade que nos unem, àqueles que se não vendem por um prato de lentilhas e que continuarão esta luta de tornar OH num concelho de que nos honremos, coisa para a qual a sra, em nada,até hoje, contribuiu.E, provavelmente, nunca contribuirá.
Exma. sra.:
Acredite, duma vez por todas, que já não há lugar para coisas dessas.(Canto do cisne?Não!-desde a primeira impressão , nunca passou de uma patareca que quis - vá lá saber-se porquê - armar-se em fémea...de pavão!)
Dedique-se à família e às obras de caridade.
Para seu ( e nosso ) bem.
Talvez ainda esteja a tempo de ganhar o céu

Anónimo disse...

Pois é ísto é só justiceiros e vingadores.

De um lado os maus, mesmo maus, e do outro os bonzinhos mesmo bonzinhos, quais anjinhos alados.

Pois...

Anónimo disse...

Aos sucessos de uma certa sub-jornalista.

“ Actualidade

Os venenos, as lábias, os tambores,
as imagens, os pajens, a chantagem,
os canhões, as mentiras, a miragem,
o enxofre, os esotéricos, as flores,

os vídeos, os ovídeos, os rumores,
o cio, o grito, os mitos, a forragem,
as trombetas, tromboses, tavolagem,
os ratos, os vampiros, os credores,

a promessa, a caliça, a fossa, a massa,
a troça, a hortaliça, a essa, a ameaça,
as trelas, a barrela, os entrepostos,

drogas, cuspos, dressagens, Carnavais,
eis apenas alguns materiais
de que certos sucessos são compostos.”

Poema de Mário Castrim

Anónimo disse...

Para 4.31 PM

Queixas-te porque deves ser dos que ajudas outros a "meter" coisas nas gavetas e a dar o dito , por não dito.
Sabe tu, então, que, infelizmente para o regime democrático, de há muito é conhecida a máxima de que, para serem atingidos os maiores níveis de destaque, até em presidências de câmara,"quanto mais corrupto, melhor".
(Puxa lá pela memória e vai contando...)
Quer queiras, ou não, é isto que , à boa maneira siciliana, preconizas com desabafos desses.

Anónimo disse...

São todos uma cambada de ranhosos que so olham para o umbigo deles!... e o concelho fica á espera e espera, espera e nunca desespera...porque se desesperasse ja tinha corrido com estes mal trapilhas todos!!!

Anónimo disse...

Acho que este tipo, o António Lopes, pode na verdade ser um candidato com as caracteristicas que no actual momento se exigem para voltar a colocar Oliveira do Hospital no mapa: Sem querer fazer propaganda gratuita, este António é um Homem do Povo que tem três características importantes:

- Sabe de onde vem

- Não Sabe para onde vai

- Mas Sabe que vai...

CONVENÇAM-NO A TRILHAR ESSE CAMINHO...

LP/CD

Anónimo disse...

Concordo plenamente!

Anónimo disse...

Ena pá... Cum catano!

Anónimo disse...

Este OHP está um (des)governo. SEM ASPAS!

Anónimo disse...

Com a ajuda do mê paizinho, aposto que ainda hei-de pôr estes blogers todos cu cu no mocho.Vai uma aposta?

Anónimo disse...

The Show Must Go One!

Anónimo disse...

Vê-se tudo do Colcurinho... se até as paredes falam... quanto mais os bloges?

Anónimo disse...

É impressão minha ou este blog está a ficar básico?
Até demasiado básico. Estará a chegar à idade do estertor?
...

Anónimo disse...

TAMBÉM ACHO QUE ESTÁ A FICAR BÁSICO, PRINCIPALMENTE QUANDO ALGUNS "BÁSICOS" POR AQUI VÃO APARECENDO A COLOCAR UNS COMENTÁRIOS BÁSICOS QUE NADA TÊM A VER COM O POST COLOCADO. ENFIM, MAIS BÁSICO QUE UM BÁSICO A CHAMAR OUTRO BÁSICO NÃO DEVE HAVER.
VIVAM OS BLOGUES.