2006-03-07

AS PISCINAS

No Boletim Municipal de Julho 2005 (pouco antes das eleições, portanto) tinhamos o prazer de saber que uma das grandes obras municipais do executivo tinha sido a pintura e o arranjo exterior das Piscinas de Oliveira do Hospital (pag. 16 - meia folha). Em boa verdade até era necessário, pois já não se compreendia como podiam os edificios das piscinas terem tão mau aspecto e apresentarem tal decadencia (afinal sempre é um edificio municipal).No entanto não eram apenas e só essas as obras necessárias. Também o eram o aquecimento (com tubos podres e perca de água e calor), as canalizações de água fria e quente e as bombas das piscinas (a verterem rios de água diáriamente, num ano em que a seca nos brindou de forma drástica e permanente). Como habitualmente o nosso executivo de um homem só, no alto da sua sabedoria, resolveu, contra todas as opiniões (técnicos, funcionários, formadores e utentes) que não havia necessidade, bastava uma pinturazeca no exterior e tapar umas quantas raxas que estavam à vista.
BRILHANTE. Também para as eleições não era necessário mais nada, os olhos é que comem...
RESULTADO: As piscinas estão encerradas por tempo incerto, pois não reunem as condições de segurança e funcionamento mininas para que possam estar abertas ao publico.
PERGUNTA: E o que acontece aos utentes das piscinas? Será que a Camara lhes disponibilizará um autocarro para que possam ir até Seia ou Tábua dar umas "braçadas"? Dificilmente.
Mas uma coisa é certa... a culpa vai, de novo, morrer solteira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é de estranhar que as piscinas tenham sido encerradas. Era até uma situação previsivel já há bastante tempo. A falta de condições era notória para quem a utilizava, mas como era a unica que havia no concelho, paciência! Agora fechou. Vá lá saber-se até quando e de que maneira é que vai (re)abrir. Cá para mim vão ser mais umas obras de remendos do que obras de fundo, quem vier a seguir que feche a porta. Curioso é que os preços que são praticados são os de piscinas de 1ª. E esta?