2006-03-04

Site do Município de Oliveira do Hospital

Informações sobre a actividade da câmara nas áreas de acção social, ambiente e cultura. Caracterização geral do concelho e regulamentos online.

Esta é a breve descrição que se encontra disponivel no motor de pesquisa Google, sobre a página do nosso Município. A págima é dividida em cinco áreas, a saber: Apoio ao Municípe; Órgãos Autárquicos; Acção Social; Ambiente; Cultura.

Problemas: O Site é tudo menos agradável para quem o utiliza.. Para além de os conteudos se resumirem ao minimo possivel, existe ainda o facto de mais de metada das páginas do site estarem inacessiveis ou complectamente desactualizadas. Informações sobre Turismo, Educação ou Desporto passam complectamente ao lado. A interactividade existente com o utilizador é nula. Já imaginaram a má imagem que um site transmite quando o visitante se apercebe da desactualização dos conteúdos e das informações que ele ostensivamente apresenta desactualizadas? Provávelmente estaria na altura de efectuarem uma visita aos sites congéneres dos municipios vizinhos e tirarem algumas ideias sobre como deve ser um site municipal. Se nada disso der resultado têm sempre a possibilidade de, pagando, terem um site respeitavel, funcional e que cumpra aquilo a que se destina – informar bem quem o visita.

7 comentários:

Anónimo disse...

Hoje visitei a página da C.M. OHP e automaticamente fez o redireccionamento para www.venus.lusodigital.net/ (pub a favor da lusodigital.net). Cá para mim este blog está a dar algum impacto no movimento oliveirense. Tive conhecimento que o projecto para lançamento de um novo website do município já estava idealizado antes das autárquicas, pelo que brevemente poderá vir a ser concretizada a opinião do Observando OHP. Enquanto isso deixemo-nos levar pelo que há na região e pelo amor à camisola de alguns dos habitantes, que muitas vezes sem o apoio devido continuam a divulgar aquilo que até hoje poderia passar despercebido. GF

Anónimo disse...

Seguindo o post anterior também reparei que o site da Camara Municipal já era ... ainda bem porque não era parecido com nada. O que eu acho engraçado, neste bolgge, é o número de visitas que tem e os poucos comentários que aparecem por cá. ACORDEM! Estão com medo de quê? Será que ningúem tem opiniões nesta cidade ou neste concelho?

No Mundo da Oliveirinha disse...

O site da CM está para ser remodolado faz já algum tempo, parece que vai ficar a cargo duma empresa especializada, como se não existissem pessoas capazes cá na terra de o fazer e concerteza a preços mais em conta. Aproveito para convidar a visitarem o Abre Olhos, também um blog da terra.
http://abreolhos.blogspot.com/
E aos visitantes comentem nem que seja como anónimos pois é sempre interessante de sabermos vários pontos de vista dos assuntos abordados. Ninguém vos morde...

Anónimo disse...

Efectivamente, o site do munícípio deixava muito a desejar. Porém, costumo fazer uma recolha assídua de informação pelos sites com referências ao concelho que tenho conhecimento e há dois, pelas vezes que são actualizados que recomendo e até gostava de conhecer a opinião do autor deste blog sobre sites que conheça do concelho; são eles o da Rádio local e o do S. Paio online, sem desprimor para a boa vontade de outros, mas que por vezes pecam por estarem desactualizados, o que afasta quem os consulta. Obrigado, parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

Mais uma vez concordei!

Anónimo disse...

Pois é, e lá está mais uma vez o site da câmara indisponível... para variar... mas o que é certo é que estar indisponível ou disponível com os conteúdos que tem é exactamente a mesma coisa... e ao menos assim não fazem má figura!!!

CF
SPG

Anónimo disse...

Quantos mails eu já enviei a envergonhar o chamado "gabinete informático da Câmara Municipal". Já são montes deles e...nem uima resposta.
Eu aconselhei vivamente por várias vezes a tirarem o site do "ar", porque aquilo era um "ar que lhe dava"
Imaginamos as análises da água andavam atrasadas 1 ano...
As actas da Cãmara nem sei quanto atraso tinham....

Basta olhar pras obras que pararam após as eleições...Mas ele não tem culpa! Culpa tem quem continua a votar...