2006-05-22

Movimento de Cidadania ?

A clássica tipologia de Marshall, distinguindo as três principais formas de cidadania - civil, política e social - que acompanham a transformação dos direitos e do sistema social ocidental contemporâneo, começa a revelar-se insuficiente para a apreensão dos novos conteúdos que a noção de cidadania tende hoje a subscrever.
A participação política nas sociedades modernas não se restringe à defesa de interesses e valores associados às condições económicas e sociais. Pelo contrário, a mobilização política para outras causas culminou num processo de criação de novos direitos: ambientais, culturais, das minorias, dos consumidores, em suma, direitos referentes à qualidade de vida em geral.
Associado ao crescimento destes novos direitos, acentuou-se o protagonismo de novos grupos sociais, caminhando-se para o alargamento e a revitalização dos mecanismos de participação política nas sociedades contemporâneas.
Em Oliveira do Hospital, no passado dia 8 de Maio (no próximo dia 26 de Maio será o segundo encontro), foi dado um pontapé de saída para que um grupo de cidadãos possa, efectivamente, “fazer algo pela sua terra”.
Quantas vezes não sentimos, todos nós, vontade de exprimir as nossas opiniões e não encontramos quem esteja disposto a discutir connosco? Descentralização, eleições, guerra, acessibilidades, desemprego, saúde, educação, etc, etc, etc, são temas que certamente dizem algo a cada um de nós.
Porque é preciso valorizar a participação dos cidadãos nas discussões que influenciam as suas vidas, deixo-vos o desafio ... qual será o móbil para tão elevada participação de cidadania dos nossos mais ilustres conterrâneos?

81 comentários:

Anónimo disse...

As razões para os empresários se juntarem e reflectirem são várias, julgo eu:

1ª Uma questão de sobrevivência das suas empresas...já se "afundaram" várias nos últimos meses;

2ªUma questão de sacudirem o marasmo do concelho...pode ser que aparecendo uma locomotiva...surjam também as carruagens;

3ªUma questão solidariadade para com a comunidade em geral...eventualmente, ao erguerem as suas vozes, pode ser que algumas portas se abram...


Para mim, seria ignóbil que o móvil que os move fosse uma autopromoção pessoal ou política.

Os movimentos de cidadãos são essencias numa sociedade democrática...e se vierem por bem, que sejam muito bem vindos...eu agradeço tudo de bom que eles possam conseguir para nós.

Anónimo disse...

Não percebi o porquê do afundaram estar entre-parêntesis...Será que se afundaram por outras razões que só a razão conhece? Já agora...diga-me lá o que que dizer móvil???

Anónimo disse...

É óbvio que não existe "móvil" mas sim "móbil"....não sei se no seu teclado o "v" não está ao lado do "b"...no meu está....

Vejo que se preocupa com os erros ortográficos -só lhe fica bem!

E que tal fazer um comentário sobre o tema "Movimento de cidadania"...talvez lhe ficasse bem, também.

Anónimo disse...

Movimentos Civicos. Democracia Partcipativa: Muito bem.

O que são, quem são, qual é a sua agenda pública? O que os move?

Sem querer antagonizar, mas tão só buscar esclarecimentos (possiveis), dos partidos politicos sabemos de onde vêm e o que trazem (na manga). Sabemos com o que contamos.

O que traz e o que pretende um movimento civico?
Já agora sou daqueles que acredita que não há cidadãos independentes
ou simplisticamente neutros.

Já agora outra vez: A democracia, naturalmente, não é exclusivo dos partidos.

Como é então?...

Anónimo disse...

"qual será o móbil para tão elevada participação de cidadania dos nossos mais ilustres conterrâneos?"

"Mais ilustres conterrâneos"?!!!
Por favor.
Os nossos mais ilustres conterrâneos participam civicamente, há muito e praticamente no anonimato que ninguém enaltece, nas Associações, nas IPSS, nos clubes, nas comissões, no voluntariado etc.

Para esses a minha homenagem.
Esses são o exemplo vivo do "dar para a comunidade sem pedirem nada em troca". Para além de serem sitematicamente esquecidos, não recebem nada em troca.
Dar o corpo ao manifesto, o seu tempo e dinheiro, e ainda por cima são muitas vezes incompreendidos e criticados.

Para eles o Grande Colar de Mérito da Cidadania.
De resto, cheira-me mais a "gato escondido com rabo de fora"...
Se não veremos.

Anónimo disse...

O blogger diz tudo no título:
"Movimento de Cidadania?"

OU será que...

Anónimo disse...

será concerteza mais qualquer coisa, não é concerteza por amor ao próximo, mas sim para se servirem ou "lixarem" alguém, quem sabe no futuro, "se não fosse eu nada disto aconteceria........" enfim, comentários para quê?

Anónimo disse...

qui ça.......................

Anónimo disse...

Temos também uma crise de valores!

Os valores que enobrecem o homem e são fundamentais para o equilíbrio, para a harmonização da sociedade, tais como solidariedade, amor ao próximo, estar ao serviço dos outros, etc...estão fora do nosso quotidiano, infelizmente!

Não conheço as pessoas que organizam e participam neste movimento de cidadania...mas dou-lhes o benefício da dúvida...algum dia teremos de voltar a viver com valores.

Como vemos, ao ler os posts do Blog, o deita abaixo é fácil...invejar os outros...lá porque alguém teve uma boa ideia, vou invejá-lo, deitá-lo abaixo, só porque a ideia não foi minha?!!!

Anónimo disse...

Não meu caro, não vamos comentar com inveja. Mas, será porventura levado a mal, se pensarmos no porquê de toda esta subita generosidade, vinda de pessoas que, habitualmente, pouco ou nada se preocupam com os outros (e, por favor, não me venham falar dos donativos que, cirurgicamente, fazem a diversas instituições - se quiserem podemos falar também dos ganhos fiscais que esses pseudos donativos têm) e habitualmente se preocupam é com a forma de, rápidamente, aumentarem o mais possível o seu pecúlio.
Será que todo este interesse - repentino - nada tem a ver com um perfilar rápido no sentido de se vir a saber onde e em quais terrenos irão passar as ditas estradas? Ou com eventuais quadros comunitários de apoio para determinados negócios? Ou com algumas benesses fiscais para determinadas industrias?
Não nos comam por parvos! Quando os lobos se juntam nunca é para dar nada a ninguém, os pastores acabam sempre por ficar sem bastantes ovelhas!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vejam lá esta maravilhos notícia que saíu no Folha do centro:

Aproveitando a presença de algumas das forças vivas do concelho no jantar realizado no hotel S. Paulo, Fernando Tavares Pereira deu conta de um abaixo assinado a enviar primeiramente à Câmara Municipal e depois ao Governo, com o objectivo de reivindicar a concretização de alguns equipamentos no concelho, nomeadamente aquele que é há muito reivindicado pelos oliveirenses relativamente à conclusão do IC6.

O empresário adianta que a ideia é "darmos todos as mãos e fazer alguma coisa por esta terra", para que Oliveira "não fique esquecida no tempo".

"Nós investimos e reinvestimos na nossa região, não nos esquecemos das nossas origens, o que por vezes não acontece com algumas pessoas que quando ocupam lugares de destaque esquecem-se um pouco disto. Tem sido essa a falha dos nossos políticos e dos nossos responsáveis em diversas áreas"

COMENTÁRIO - Uma desgraça nunca vem só, pensará Mario ALves. Só lhe faltava mais esta, a "fina flor empresarial do concelho" a deixar-lhe "abaixo-assinados" na caixa do correio e dar-lhe no toutiço. Depois admirem-se se o homem, que se irrita fácilmente, bater com a porta e deixar o Rochinha à frente do burgo.
É que a saúde já não é o que era...

Anónimo disse...

E o afrontamento?
"Cadê ele"?- como diria Luis Filipe Scolari!-que é o, antecipado, campeão.
Não há movimentos sem motivo, causa, direcção, gente...
Ouso deixar aqui (apenas para reflexão) o que se segue. Mas sentido, podem crer!-passe a expressão oral marcada.)


Assunto: ..."afrontado"? E se fosse confrontado com... Colocado: 23/05/06 - 23:20



não registado ... Aquilo que disse, há alguns anos, sobre a "instalação" do PPD no Concelho de Oliveira do Hospital, e na Beira, (em 1974), o senhor António Capucho?

Porquê este actual desencanto político em relação ao PSD local?

(Eu ouvi dizer, em 1989, a um distinto político , "ideólogo" e autarca -com enormes responsabilidades, na vereação, da Câmara Municipal, ao tempo, - que, "se vivesse no Alentejo", ..."era autarca pela CDU!" (ou APU!)

Na altura, confesso, achei esquisito, até porque, quem o ouvia, era do mais fanático PPDismo do lugar. Mas disse. E ninguém, da sua "correligião". lhe "arreganhou o sobrolho"!

E os tempos correram, sempre, de feição, a esse senhor, que fez escola.

Não lhe passou pela cabeça que , a quem o ouviu, noutro registo, imaginou aquele "camaleão" a beber um copito de tinto, numa tasca alentejana, a cantar louvores ao PCP, e, a seguir, levar um grande pontapé no "olho do cú", e fugir, fugir, fugir, a dizer mal dos comunistas alentejanos... Claro que aquilo que aquele grande ideólogo do PPD local,da altura, quis manifestar aos seus pares ,era que o PCP era um partido regional, localizado no Alentejo (rural), , em Setúbal,(ao tempo ,já do "Mata Gatos" )l, e nesses territórios "pequenos" do país, um partido menor!

Mas fez escola, sim senhor!( E fortuna. não?)

- Pessoal:

Para quando um trabalho, sério, sobre os trinta e dois anos, pós 25 de Abril de 1974, da autarquia de Oliveira do Hospital?

Iria, este trabalho, incomodar alguém?

Pessoalmente, julgo que não!

(A União Nacional deixou testamentos.Salazar, naturalmente, (não os demitindo) também não estaria de acordo. (como, nestas coisas de "abertura", enquanto pôde, nunca esteve).

-"A ver vamos!"-como diz o ceguinho.

Assunto: ..."afrontado"? E se fosse confrontado com... Colocado: 23/05/06 - 23:20
... Aquilo que disse, há alguns anos, sobre a "instalação" do PPD no Concelho de Oliveira do Hospital, e na Beira, (em 1974), o senhor António Capucho?Porquê este actual desencanto político em relação ao PSD local?(Eu ouvi dizer, em 1989, a um distinto político , "ideólogo" e autarca -com enormes responsabilidades, na vereação, da Câmara Municipal, ao tempo, - que, "se vivesse no Alentejo", ..."era autarca pela CDU!" (ou APU!)Na altura, confesso, achei esquisito, até porque, quem o ouvia, era do mais fanático PPDismo do lugar. Mas disse. E ninguém, da sua "correligião". lhe "arreganhou o sobrolho"!E os tempos correram, sempre, de feição, a esse senhor, que fez escola. Não lhe passou pela cabeça que , a quem o ouviu, noutro registo, imaginou aquele "camaleão" a beber um copito de tinto, numa tasca alentejana, a cantar louvores ao PCP, e, a seguir, levar um grande pontapé no "olho do cú", e fugir, fugir, fugir, a dizer mal dos comunistas alentejanos... Claro que aquilo que aquele grande ideólogo do PPD local,da altura, quis manifestar aos seus pares ,era que o PCP era um partido regional, localizado no Alentejo (rural), , em Setúbal,(ao tempo ,já do "Mata Gatos" )l, e nesses territórios "pequenos" do país, um partido menor!Mas fez escola, sim senhor!( E fortuna. não?)- Pessoal:Para quando um trabalho, sério, sobre os trinta e dois anos, pós 25 de Abril de 1974, da autarquia de Oliveira do Hospital?Iria, este trabalho, incomodar alguém?Pessoalmente, julgo que não!(A União Nacional deixou testamentos.Salazar, naturalmente, (não os demitindo) também não estaria de acordo. (como, nestas coisas de "abertura", enquanto pôde, nunca esteve).-"A ver vamos!"-como diz o ceguinho.

Anónimo disse...

Aí em cima um anónimo diz tudo.

Estes Srs empresários estão é a montar a rede para ir à pesca.
E o negócio deles é interesses e dinheiro.
Mai Nada!
Ó Que lindos rapazes!
Ou como cantava o outro:
"Eles comem tudo e não deixam nada..."

Anónimo disse...

Li e reli os v/ comentários e penso ter alguam razão no que a seguir indico:
a) enatelço a reunião dos empresários (alguns), que só pecam por vir tarde.... mas vale mais tarde do que nunca;
b) esses empresários foram escolhidos, o que peca por não ser de subscrição pública este movimento movidos pela ideia de ajudar - afinal não é essa a intenção;
c) o Correio da Beira Serra promove o encontro dos líderes dos partidos, para discutir o "estado da nação oliveirense"... então, e o convite ao Sr. Presidente da Câmara, por quem passa muito da responsabilidade do nosso futuro?
d) Aliás, a Boa Nova já o fazia no saudoso "Ponto de Vista" do Paulo Leitão, onde se fazia da melhor discussão fora dos partidos a que tive a oportunidade de algumas vezes ouvir....

Estes são os movimentos de cidadania que ouvimos falar, mas temo que o que mova grande parte de quem agora se levanta seja oportunismo e interesse em malhar em alguém como se toda a culpa do estado das coisas esteja nos Paços do Concelho.
De muito positivo: as ajudas que o Sr. António Lopes, o Sr. Serafim Marques (e outros que os há e me perdoem por os não conhecer) distribuem por aí, patente na melhoria das condições de vida de alguns a quem o infortunio bateu à porta. Seja o que for que os move a verdade é que há muitos ricos que nem uma palha movem a favor de quem mais precisa.
A terminar, concordar com um comentário anterior: o movimento de cidadania é vivido todos os dias por aqueles que aceitam estar gratuitamente à frente de Associações, IPSS, etc., com o ónus de como alguém dizia: "quem trabalha para o povo trabalha para o diabo".
Saúde! Por melhores dias!

Anónimo disse...

Ainda que, por detrás deste movimento haja interesses económicos ou outros,não vejo problema algum, desde que não lesem o erário público.

Eles até podem ser os mais beneficiados e para nós sobrarem apenas umas migalhitas...mas a sabedoria do povo costuma dizer "Migalhas são pão"...

Anónimo disse...

Um pouco à parte deste post queria aqui deixar um link que me mostraram e que não gostei muito de ver:

http://www.victorstanley.com/installations/installDetail.aspx?countryId=21&id=232

Será que em Portugal não há empresas que fazem o mesmo? Ou até no concelho para poder usar a expressão utilizada no post "fazer algo pela sua terra"

observador, da minha parte é tudo!

Anónimo disse...

ops, o link no meu coment anterior não ficou completamente visível, também podem aceder clicando aqui

Anónimo disse...

Há tanta gente a dar dinheiro para as instituições do concelho e ninguém lhes faz publicidade... nem eles PEDEM.

Esses são beneméritos públicos ou altruistas anonimos?

Porqué é que uns desejam e PEDEM publicidade e outros fazem bem sem olhar ao reconhecimento mediático?!
Será que é so pela razão evocada por Camões - "para a da lei da morte se libertarem"?

Anónimo disse...

Ó Ecrã podias tb mostrar as arvores a morrer, o esguicho entupido, as fossas, e o relvado regado à mangueira...
Digo eu, não sei...

Anónimo disse...

Este blog é,como não podia deixar de ser,o reflexo do povo que somos.Razão tinha o general romano que dizia:"aquele povo não se governa nem se deixa governar"
Retirando:"Dão porque descontam nos impostos".Dê.Desconte nos seus.Não é melhor dar e saber para onde dá do que pagar impostos que não sabe para onde vão?

"Terrenos por onde passam as estradas"
O traçado é publico.Porque não compram?A especulação está ai´.É so puxar pelos euros.Alguém está proibido de comprar?
Acaso o Fernando Tavares Pereira,não nasceu do nada?O Antonio Lopes não foi pastor aqui?Não foi mineiro até aos trinta e tal?Afinal o que e´que move toda esta critica?Alguem tenta fazer algo lá vem o papão.Interesses ocultos.è por essas e por outras que a maioria investe fora.Outros param e gozam os rendimentos.De facto só com muita paxorra se aguenta tanto serrote.

Anónimo disse...

Pois, e nós somos todos uns anjinhos.
E o mundo é perfeito.

E tá tudo bem. Não é?...

Anónimo disse...

%,nesta solucão,e o País, no seu todo,8% ou 9%.Afinal o que é que querem?Já estou a imaginar as respostas.As soluções estão todas aí.Para todos os gostos.Tem um problema, é preciso fazer algo mais que "ter razão...E,com anjinhos,não vai lá.A igreja católica dominou muitos anos com a ajuda deles mas,cansaram-se...

Anónimo disse...

ESTÁ AÍ ALGUÉM?

Anónimo disse...

e nós "pequenitos" a ver os lobisomens a reinar.............
e vencem sempre -...... até um dia.............

Anónimo disse...

Até ao dia em que os pequeninos descobrirem a força do voto e deixarem de o tentar trocar por uma bebessezita que às vezes nem chega.Depois disso, ainda tem os americanos que,normalmente,não gostam desse tipo de voto.

Anónimo disse...

O que é uma bebessezita?

Será uma "bebesse zita"? ou uma "beldadezita"? ou uma "Bebidazita"? ou "bebedeira"? ou "bebêsseis"? ou .....o quê? (Estas foram as opções que o Word encontrou!!!!).

Caro comentador, troque lá isto por míudos....porque não percebi nada!!! Ou era mesmo para não perceber?

Anónimo disse...

Acho que queria dizer "benessezita"...

Então quem vai hoje ao jantar debate dos empresários-beneméritos-altruistas-suprassumos cá do burgo que vão encomemendar e construir o IC6 e o IC7, trazer o TGV, uma extensão da OTA, uma empresa associada da Autoeuropa, 1 unidade de ponta da nokia; etc e tal, que eles é q sabem...?
'Pá depois relatem aqui qq coisa... é que eu não sou empresário, logo não posso ir.
Sou empregado e trablho por turnos e não sei se o meu patrão gostaria de estar comigo na mesma mesa ou sala, os 2 em pé de igualdade a discutir o futuro da nação.
É normal os empresários é que sabem.
Há por aí umas pessoas que até dizem de outra maneira. "Os empresários é que A sabem."

Boa sorte pa logo.
Digam qq coisa.
Vejo no sábado a´tarde depois do turno...

Anónimo disse...

ò amigo não tenha complexos de ser um assalariado...olhe que eu também o sou!

Os empresários tem todos os mesmo objectivo: gerar lucros - incontestável. O que acontece, é que alguns não sabem ser empresários....enchem os bolsos, engordam o seu património imobiliário no país e no estrangeiro...usam de habilidades para não ficarem sem nada (entre elas o divórcio e vivem juntos na mesma....).

Mas nem todos se podem meter no mesmo saco...até porque se não existisse a empresa onde trabalha, eventualmente estaria desempregado...e eu também.

Logo, os empresários não são um alvo a abater...

Todos precisam deles: para o municipio são fonte de receita, para os empregados são fonte de salários, para os partidos são fonte de donativos...etc....

Anónimo disse...

Pois pois amigo, os empresários são uma dádiva dos céus aos pobres desgraçados empregados, quem lhes mata a fome e os faz ser gente.
Se não fossem os empresários os empregaditos não eram ninguém...
Provavelmente até seriam uma espécie de escória social, que se tivesse a marca de "incapaz de ser empresário" era metido num campo de exterminio.

Pense a História: o que foram os patrões e o que foram os empregados? O que representam e como actuam...
Mas vá lá em oliveira há uns empresários muito bondosos e imaculados que nos hão-de levar para o reino dos céus do desenvolvimento.
Nem se construiram catedrais com esmolas nem empresários a pensar nos empregados.
à segunda chama-se responsabilidade social das empresas - vem na lei - e depois vamos vendo como é cumprida.
Basta ver nas dividas ao fisco e á segurança social, nas prescrições e nas engenharias financeiras e organizacionais que todos sabemos...
Fala quem conhece os "esquemas"...
Ao ouvido conto-lhe como se faz... ou porventura tb sabe?

Anónimo disse...

Por acaso não.

E digo-lhe mais:prefiro morrer burro e estúpido...a saber como essas coisas se fazem.

O que não ajuda a evoluir saudavelmente...não vale a pena conhecer.

Anónimo disse...

Deixem que vos diga uma coisa ... logo não vai haver jantarucho, que o FERTAPER não é parvo e não está para encher a mula a pançudos, até porque o Restaurante não é dele.

Eheheheheh, ou muito me admira ou vai haver por lá muita gentinha que vai ficar amarelo de fome.

Assim é que é ser solidário, assim é que se demonstra que só lá estão para o bem do concelho.

Portanto, amigos que pensam ir à reunião, ou levam a marmita ou enchem a mula em casa, que lá não vai haver pão para malucos.

Tomem lá, que para inicio de reunião não está mal.

Anónimo disse...

Mas parece mal estar esfomeado, sempre uns ou outros lá encomendarão uma refeiçãozita, para contribuir para a lmpeza do espaço. Então como é que é senhores empresários, tem que deixar uns tostõezitos, parece mal .....

Anónimo disse...

Ficou indignado com alguns comentários.
Vamos lá ver Ricos e pobres, toda a vida houve; patrões e empregados, também; regar diz que para existir trabalhadores têm que necessáriamente haver mandadores.
"MAIS VALE UM BOM MANDADOR QUE UM BOM TRABALHADOR" diz o povo
Quanto ao tema :
Os meus parabens aos empresários desta terra, em especial ao Sr.º Fernando. Pode não dar em nada este tipo de reunião mas o facto de se term reunido para mim já é possitivo.
Eles não podem fazer nada, ou melhor podem calar a fome de alguns filhos de anteriores comentadores, mantendo os seu postos de trabalho e para isso é necessário que se realize dinheiro nas firmas.
Sempre foi é ja referi neste blog, que sou de acordo que se forme a associação de "amigos" de Oliveira do HOSPITAL. Existe muito boa gente nos partidos, que sozinhas não nudam os eu partido, mas todas juntas numa só associação mudava, o rumo ao concelho.
EM VEZ DE "DIZ" MAL, VAMOS TODOS "DIZ" BEM. PROPONHO QUE TODOS OS COMENTADORES, APONTASSEM AS PESSOAS QUE MAIS INTERESSE TINHAM AFRENTE DO CONCELHO E PORQUE?
Assim talvez, consigamos ajuda

Anónimo disse...

A Montanha pariu um Rato

Esta será uma das conclusões que se poderá retirar da reunião de hoje no Hotel S.Paulo. Para além de muitos terem ido ao engano (pensavam que ia haver jantar e na volta, népia) assistiu-se a um verdadeiro encontro de titãs (FETAPER vs ANTÓNIO LOPES), cada qual a tentar levar vantagem sobre o outro.
Com substância, diga-se que ambos se encontram redondamente enganados quanto à problemática cujo tema proporcionou o debate - IC6 (percursos e nós de ligação) - o que também não abona em nada a abordagem que se preparam para efectuar, junto do governo e em nome de Oliveira do Hospital (já agora, quem é que lhes deu um mandato para tal?)
Por último e em forma de conclusão - adorei o parque automóvel que estava perto do Hotel S. Paulo, ele era Rolls Royce, BMW, Audi, Mercedes (alguns AMG), Jipe´s, etc, etc.
Que pena que eu tenho de os fiscais das finanças não efectuarem horas extras. Sempre seria bom de se ver se as declarações de IRS dos "notáveis" deste concelho seriam compativeis com os carros topo de gama que exibem.
Já agora deixem-me desabafar que aquilo mais parecia uma reunião de patos bravos. Oliveira está a saque. Cuidem-se. Fechem as portas e as janelas.

Anónimo disse...

Realmente a coqueluxe da cidade é mesmo a Rua do Hotel, para quem passeou ontem à noite, verificou as bombas por lá estacionadas, para quem lá passa hoje, também por lá vê algumas e umas movimentações anormais. Mas parecere-me que os mentores da agitação de ontem nada têm a ver com a de hoje, mas porquê no mesmo local? Será o progresso que a nova gerência do Hotel trás, quem sabe? Ou estaremos perante o futuro comandante do concelho? Quem souber por favor diga alguma coisa.

Anónimo disse...

Não hoje nada tem a ver com a agitação de ontem. Hoje é a posse do Sr José Francisco Rolo, como líder da concelhia do PS.
Talvez um bom candidato a "comandante" do concelho, só lhe sugeria um cortezinho de cabelo talvez, para parecer mais credível perante a população principalmente a mais idosa, senão aos nossos velhinhos parecerá um daqueles malandrecos que andam na universidade, poderão não ser mauzitos mas .......

Anónimo disse...

Será? Não me parece. Por onde ele tem andado? Tirando nos últimos tempos as informações da comunicação social e nos cartazes das últimas eleições, alguèm despenteado no meio do "magote" dos candidatos à Câmara pelo PS, não me lembro de o ver no período que antecedeu as eleições autárquicas tão empenhado.
Ou será que não estive atento? Não me lembro cruzar com ele na cidade.
Ou será que o seu antecessor não o autorizava a aparecer e só cozinhava às escondidas e aos segredinhos? Mas longe. Talvez em Lagares, mas a sede do concelho ainda é e será Oliveira do Hospital............
Pois é meus amigos mostrem-se e veremos se vale a pena, ou não é só "tesão" de principiante.

Anónimo disse...

Será que está rodeado das pessoas certas? ou é mais um passatempo?
Para brincar não vale a pena, o homem que no passado não muito distante poderia ter feito algo para mudar, morreu. Será que é desta?

Não sei se os "donos" do partido, Xico pai e Xico filho, deixam o comando para outras pessoas. Veremos a força do actual comando, ou se com o tempo não voltará ao mesmo que foi ou ainda pior.
O rapazito - Sr. DR. promete, vamos ver. Ver para crer, ainda tens três anitos para mostrares o que vales.

Anónimo disse...

O que terão estes ultimos comentários a ver com "Movimento de cidadania"? Não me parece que tenha a ver com o propósitos do post. Penso eu de que .....

Anónimo disse...

Parece que isto está a ir para o sitio.Terá que se concluir,como muito bem diz um do empresários citados,"os patrões são uma classe em extinção".Aqui chegados,só não percebo porque não se cria uma sociedade socialista,sem exploradores nem explorados.Afinal,em Oliveira só 6%,estão nessa.E,nesses,ainda lá está o tal António Lopes,que parece andar a incomodar muitos dos bloguers supra.Toda a gente tem tanto que fazer,têm tantas opiniões "porra".Conversa é roubo do tempo.Vamos a eles.Façam-se cooperativas,empresas familiares,recuse-se trabalhar para esses "patos bravos",todas as formas são legitimas para acabar com a exploração.Já agora andam tão preocupados com os impostos é para pagar as reformas aos Mários,cá do sitio,e do tresto do País?Razão tinha Camões:"Feliz a Pátria que tais filhos tem"Pena que fosse cego...

Anónimo disse...

Se em vez de andarem a "lavar roupa" vergassem a mola,sem esforço,também podiam ser "patos Bravos"e arranjar umas "bombitas"Com o rabo na cadeira, a "serrar," fica muito mais complicado.

Anónimo disse...

Penso que seria importante que alguém (por exemplo, o PS, dado ser o Governo constituido por elementos desse partido) efectuasse uma explicação, ao povo de Oliveira do Hospital, dos motivos - técnicos - pela qual o IC6 já não será feito no corredor que esteve previsto, isto é entre, Vendas de Galizes-Ponte das Três Entradas e Vide (indo ser, provávelmente desviado para a Zona Norte de Oliveira). Já agora, alguém pensou como é que este troço passaria por Vendas de Galizes? A estrada é assim tão larga? Se calar, no traçado original, passava a algumas centenas de metros (talvez algum(s) Km(s) da localidade)!
Evitava-se assim que as pessoas opinassem sobre o que não sabem e fossem atrás do "benemérito" movimento de cidadãos que se perfila para tirar vantagens políticas e monetárias de toda esta situação.
Não nos podemos esquecer que o principal mentor de toda esta "participação cívica" é o Sr. Fernando Tavares Pereira.
Ora toda a gente sabe que este senhor, políticamente próximo do PSD, tem retirado inumeras vantagens financeiras nos governos Sociais Democratas.
Como não se prevê que o governo mude nos próximos anos e como está aí a chegar mais um grande pacote de incentivos comunitários (e se calhar dos últimos), como o grau de influência do Sr. Fernando Pereira não é agora o que já foi, que melhor maneira de chegar rápidamente e em força ao poder político do que esta?
Aparece aos olhos do povo oliveirense como o salvador da pátria e aos olhos do governo como o principal mentor de um movimento (espera o Sr. Fernando Pereira que grande) de cidadãos, que é incómodo e reivindicativo.
Como nesta coisas o dinheiro é que manda, rápidamente o Sr. Fernando Pereira encontrará o desiderato que pretende, ou seja, mais dinheiro para as suas actividades, mais projectos aprovados, mesmo num governo que não lhe é favorável em termos políticos.
O homem não chegou onde chegou sendo parvo. Ele sabe perfeitamente que "quem quer bolota trepa". E paga bom dinheiro a quem o aconselha. O altruísmo (doutrina moral segundo a qual o bem consiste no interesse pelos nossos semelhantes) não será, certamente, o motivo de tanta agitação e de tanta movimentação.

Anónimo disse...

O REPÓRTER ESTAVA LÁ..!

Na reunião de empresários convocada pelo Fernando Tavares Pereira,estiveram cerca de 70 pessoas e,8 usaram da palavra.O "repórter" só viu 2 "titãs". A principal conclusão deste encontro foi a criação de uma comissão com 15 empresários,onde,ao que se sabe,tem gente de todos os partidos.Os objectivos desta comissão são:
1- Intervir junto do poder político para um rápido desfecho das assessibilidades,nomeadamente o IC6 e IC7.
2-Activação da Acibeira,ou criação de uma Associação empresarial.tendo em vista o estudo e revitalização da actividade produtiva no n/concelho.
Disto o n/"repórter" não se apercebeu.A preocupação foi com as "bombas" e os "Patos Bravos" pese o facto de uma boa parte dos membros da comissão terem curso superior.Enfim,informação à "regime"

Ao comentador que precede:
É muito redutor ver nesta iniciativa,apenas e só,eventuais interesses pessoais do FTP.Mesmo do ponto de vista politico ficaram na comissão interesses tão divergentes como os de António Lopes e Rui Monteiro,para só citar as pontas.Não me parece que estas figuras sejam muito manobráveis.O que se passa é que Oliveira,e o País,bateram no fundo.A iniciativa vale pela congregação de esforços.Estou certo Que o IC6,será realidade em 2008.Assinei a lista porque há cerca de quinze anos que anda na ordem do dia.Assinei mais pela congregação das pessoas e pelo objectivo empresarial.Quanto aos objectivos politicos,todos ali sabem o que querem e não vai ser nestas idades que alguém vai mudar.Serenidade e participação é que se precisa.

Anónimo disse...

O último comentário em nada retira razão ao penúltimo, pelo contrário, a ser assim dá-lhe ainda mais força.
O que me parece é que alguns, na ânsia de não serem excluídos e outros com a habitual dificuldade em ficarem de fora, estão neste processo de uma forma leviana e apenas para aparecerem.
No fundo o objectivo acabará por ser sempre o mesmo - capitalizar influências no sentido de um ou dois se auto-valorizarem (económica e socialmente).
Esta é a minha opinião e sinceramente, adorava vir a estar errado!

Anónimo disse...

Boa tarde. Estou derreado...alquebrado....curvado...com todas as opiniões dadas!!!É assim mesmo....!!! Com todas elas, as duas fábricas não tinham fechado! Com tanto pessoal do corte...até os chineses os tinham contratado!!! Viva este
"MOVIMENTO DA CIDADANIA"...Viva Oliveira...Viva Portugal...Já agora...Leram o PÚBLICO de ontem, 27 de Maio?Para os que não leram, aqui vai...página 37...CONFERÊNCIA COM EMPRESÁRIOS...."A VERGONHA QUE DEVÍAMOS TER"....e diz o sr. Welch que "é humilhante para os portugueses a percepção que o exterior tem de Portugal, que é a de uma contínua degradação e declínío ao longo dos últimos anos" Depois de ler o artigo, o homem tem toda a razão...Aliás, não era preciso ele dizer isto. Depois de alguns dos comentários anteriores, em que a preocupação foi "...TGV...OTA...FERTAPER ENCHE A MULA....ENCONTRO DE TITÃS...FRANCISCO ROLO E O CORTE DO CABELO....XICO PAI E XICO FILHO....BOMBAS À PORTA DO HOTEL.... É que, sendo assim...MOVIMENTOS DE CIDADANIA???para quê??? Uns (os empresários), promovem um encontro de reflexão...outros (comentadores) botam abaixo??? NÃO ESTIVE LÁ, NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO,TRABALHO E PRODUZO O SUFICIENTE PARA QUE A MINHA EMPRESA DÊ LUCROS, PAGOS OS MEUS IMPOSTOS A TEMPO E HORAS, SOU OLIVEIRENSE!!! Posto o meu desabafo.....ORGANIZEM-SE....! Boa tarde boa semana de trabalho.

Anónimo disse...

"Argumentando não há problema que não se resolva".A frase não é minha mas,é profunda.Voltando atrás.ao "reporter" estando ele lá porque não usou da palavra e não pôs um ponto de ordem naquele "patobravismo"todo.Ganhava o debate e,porventura o concelho.Afinal,porque não se organizam outro tipo de debates e não se tentam outas alternativas.Já sugeri o cooperativismo,no debate foi dito que se pretende criar uma espécie de capital de risco para apoio a pequenos empresários,que,muitas vezes não avançam por dificuldades financeiras.Foi proposto criar uma espécie de gabinete técnico,no ambito da tal Acibeira,que possa vir a apoiar esses mesmos pequenos empresários.Vejo toda a gente obcecada com o FTP eo AL,afinal eles já complicaram a vida de alguém no concelho?Nem sequer o benefício da dúvida?O n/"reporter ,lá,não disse nada.Veio para aqui "serrar".A coberto do anonimato veio escrever o que,de viva voz,não foi capaz de dizer nem propôr.Asim é dificil.Os criticados,pelo menos, dão a cara.Não percebo porque não disseram na reunião o que depois escreveram aqui.Talvez porque assim têm sempre razão.

Anónimo disse...

E ainda o Snr Welch,não sabe que,mesmo assim,temos uma classe política que é um fartar vilanagem,que fazemos férias à tripa forra,nem que seja a crédito e mais um conjunto de qualidades que,como muito bem diz Alberto Jõao, nos torna num "POVO SUPERIOR".

Anónimo disse...

"A montanha pariu um rato".
O maior cego é o que não quer ver.
Se não se apercebeu de nada,no seu caso,ficava preocupado.Não nos podia explicar o porquê de tal oração?Cheira a encomenda..!O debate entre Luciano Figuiredo e Fetaper,foi maior que com AL,porquê 2 Titãs?A inicitiva foi de Fetaper,porquê inventar protagonismos.Melhor que isso, a quem interessa a confusão?

Anónimo disse...

"O maior cego é o que não quer ver."
O problema é precisamente esse, não é necessário ver, é necessário "ouvir" e efectuar a triagem, inteligentemente, do que se ouviu.
A confusão interessará, provávelmente, a si. Releia o comentário e "verá" o que lá está escrito. Se mesmo assim não entender, paciência - despeço-me, com amizade, até ao próximo comentário.

Anónimo disse...

Seguindo a sugestão reli o comentário.Tiro duas conclusões:
A primeira é de que sou menos inteligente que pensava.
Na segunda concluo, mais uma vez, que se perdeu uma opurtunidade de ouro de alguém com o seu rasgo e,quero pensar,desinteressadamente,dar um forte contributo para que algo com interesse se tivesse concluido.Que diabo,não é todos os dias que se juntam 70 pessoas, com responsabilidades empresariais, no nosso concelho.Apareça homem.Não fique para aí a destilar.Diga-lhes na cara aquilo que pensa.Até para eles não pensarem que isto é algum resto de 3º mundo que anda para aqui perdido.Pela positiva dê sugestões faça critica,aponte caminhos.Penso até que poderia ser um dos técnicos de acompanhamento dos novos investimentos.Já o Salazar dizia"todos não somos demais para fazer Portugal maior".Não sou um adepto do dito Snr.mas acho que, nesta, posso subscrever,adaptada ao n/concelho.Vá lá, vai ver que não custa nada...E, estando por perto, sempre pode dar um empurrãozito para o lado certo.

Anónimo disse...

As minhas opções (sociais, económicas e políticas) estão definidas à muito tempo. Até agora tenho-me dado muito bem assim, o que me leva a crer que assim devo continuar. Só vou para onde quero, com quem quero e quando quero. Não necessito que alguém pense por mim e muito menos que alguém me diga qual o caminho a seguir.
Quanto ao facto de estarem reunidos muitos empresários num só sitio e ao mesmo tempo, deixe que lhe diga que nunca a quantidade foi igual a qualidade. Continuo a pensar que este "movimento de participação cívica" encerra muito mais do que aquilo que aparenta. Se quiser um lugar comum, é como um iceberg, a parte que se vê só corresponde a uma ínfima parte do total.
Esta é a minha opinião e não me coibo em a transmtir, aqui ou noutro lado qualquer, anónimamente ou não.

Anónimo disse...

Pois.Mas a discusão é:como sair deste marasmo.Leia o que disse esse tal Snr Welch,sobre Portugal e os portugueses.Até parece que tem andado aqui pelo blog.Como o snr.criticou tentei saber se tinha algo melhor para contrapôr.Pela resposta,em definitivo,está mais para o "serrote".O Guterres já disse, aqui há uns anos,que "inveja e maldicência" eram o forte nacional.Assim sendo e "como so vai onde quer com quem quer",deixe lá os homens trabalhar ou fazerem o "joguinho" deles.Dá para perceber, que por si,podem estar à vontade.É por causa desse comodismo que isto assim anda.Posto isto, e por esclarecido que estou, resta-me agradecer este anónimo diálogo.E olhe, p'ro bem e p'ro mal vou lá ver se dou um jeito.Quem sabe ainda sobra p'ra lá qualquer "coisita".Quem sabe..!

Anónimo disse...

O encontro dos empresários é/foi uma fantochada...é o que depreendo dos comentários.

Para mim, 99% dos comentários são uma fantochada, também.

Como não gosto, não me identifico com este circo...só tenha uma alternativa...ir-me embora daqui...de Portugal!

Com pessoas assim (politicos, empresários, trabalhadores...) não vejo que esta terra, este país saía deste marasmo económico, cultural, político...

Às vezes perguntou-me, que maluquice passou pela cabeça dos nossos antepasados para fazerem o 1 de Dezembro....por agora seria muito bom que aparece-se por aí uma "padeirinha" que desse uma valente lição a quem tão mal faz ao concelho e a Portugal.

Ainda assim, tenho muito orgulho na minha nacionalidade...mas a mediocridade dá cabo de mim, a hipocrisia aperta-me o coração...o melhor mesmo é partir e depois sentir saudades deste cantinho à beira mar plantado...e pena de quem cá ficou a aturar esta cambada.

Anónimo disse...

O anterior comentário é infeliz. Tantos tomates e poucos colhões.

S e tudo está mal e é tão bom identifique-se.

Não tenha medo...

Anónimo disse...

Infeliz é o seu.

Será que só sabe escrever com brejeirice?

Brejeirice é sinónimo de muita coisa feia.

Anónimo disse...

Desagradável comentário!!!!

Pessoas que fazem este tipo de comentários não deveria ter medo de se identificar.

Como disse "Com pessoas assim (politicos, empresários, trabalhadores...) não vejo que esta terra, este país saía deste marasmo económico, cultural, político..."

Pelo que que me parece não tem perfil de politico empresário nem pensar e "trabalhador muito menos".
O que faz na vida???
Manda Bitaites??????

Anónimo disse...

QUENTES E BOAS ...

SABIAM QUE O CORREIO DO SR. LOPES AINDA ESTÁ PENHORADO ? PELO MENOS NO INSTITUTO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL A SITUAÇÃO NÃO ESTAVA RESOLVIDA ATÉ HÁ UNS DIAS A ESTA PARTE, SEGUNDO INFORMAÇÃO SIMPLES QUE SE PODE OBTER VIA TELEFONE.

TENHAM VERGONHA

Anónimo disse...

Escreve o caro comentador anterior que o jornal do Sr. Lopes aida está penhorado!!! Ora bem...diga-me s.f.f...em que é que isso contribui para a felicidade deste Movimento de Cidadania??? Ou será que está a tentar fazer um peditório para saldar a dívida do Sr. Lopes?

Anónimo disse...

E que tal, dignos motores desta "revolução" fazerem algo tão simples como: definirem metas, objectivos e posto isto unirem forças para os atingirem?
Afinal, esclareçam-me lá, o que querem? E com quem querem? E como querem? E porque querem?
Relembro que se reina melhor no caos... e afinal,quem ganha com a confusão?
Há tantas ideias, idealogias, conversas e temas que se cruzam que desta forma as coisas baralham-se um pouco, complicam-se...ou não? E corrijam-me se estou enganada, estes blogs são para todos certo? Para "os mais e os menos"(passo a expressão). então porque fazem questão de mostrar a pseudosuperioridade e pseudocultura e pdeudointeligência e não utilizam um discurso mais fluido, claro e facilmente inteligivel ou melhor, facilmente percebido...?? Entendem...?
Até porque, parece-me que ao invés de trabalharem em equipa, querem trabalhar em grupo... A equipa rema toda para o mesmo lado e não há ninguém superior a ninguém... ao contrário do grupo....em que nem sempre todos querem o mesmo e acima de tudo salvaguardam os próprios interesses... Que querem afinal? O concelho, o distrito, o país precisa tanto de bons coordenadores, lideres, dirigentes como de bons trabalhadores.. ou será que se esquecem disso? Estruturem ideias (claramente), metas, objectivos e estabeleçam um programa ou uma metodologia de intervenção... todos os projectos ou hipóteses necessitam de operacionalização... não se dispersem... não façam disto uma batalha campal ou um concurso foleiro de ataques pessoais...Qual é afinal o interesse ultimo?

PS: Aguardo resposta(s)
PS(2): Dispenso hipocrisias, ou piadas que nada tenham de construtivo ou esclarecedor

Anónimo disse...

Para o último comentador:"Não peças demais à vida aceita..etc.
O amigo tem razão.Mas,isto é como é.Há que ter paciência e esperar que aquilo que Abril nos prometeu efectivamente se realize.

Andando mais para trás:
O Snr António Lopes já alguma vez disse que era rico? Se o jornal está penhorado é uma boa opurtunidade de comprar barato.Já viu o sainete que lhe dá.Compre e
ponha o "gajo" em sentido.O homem aparece aí de vez em quando.Quase sempre apoia alguém,mas,mesmo assim farta-se de incomodar.

FAÇAM ALGUMA COISA.Se o dinheiro os incomoda tanto,façam como ele gastem-no,ofereçam.Os nessecitados agradecem.

Anónimo disse...

Para os tótos cá do burgo:
O tal de António Lopes,apesar de ter o jornal"penhorado",se calhar por causa disso,saíu ontem no telejornal da RTP1,no horário nobre às 8 e tal.O CBS,não deu a noticia.Mesmo assim há quem diga que é a voz do dono.Nessa notícia dizia-se qu o tal AL,recuperou a Fiper,uma fabrica que encerrou.Neste momento,já recuperou 30 postos de trabalho.Depois,andam aí uns cromos a perguntar o que é que ele quer.

Anónimo disse...

O concelho é de todos...cultos ou incultos, ricos ou pobres, empregadores ou empregados, etc...

As boas ideias deveriam ser discutidas e desenvolvidos os mecanismos necessários para as operacionalizar....

Ora, pelo que aqui vejo, se aparecer alguém como uma boa ideia, a primeira coisa a fazer é abatê-lo!!!É um excêntrico, é um interesseiro (sãos os papões das histórias dos adultos)...os "donos" do burgo (tanto faz que sejam deste ou daquele partido) passam de imediato ao contra-ataque....com medo de perder os seus "domínios"...

Sou pelo movimento de cidadãos.

Senhores políticos cumpram com os vossos deveres, ninguém vos quer tirar o lugar...trabalhem, cumpram o que prometem, desenvolvam o concelho que é para isso que vos pagam.

Dignifiquem a vossa profissão e não vos assusteis com os movimentos de cidadania...saibam aproveitar esses movimentos....

Porque, se como por aqui foi dito, há intereses por trás....também podemos dizer que os políticos também os tem.

Talvez, tenha chegado a hora de se mudar de mentalidade...já chega de demagogia e de conversa da treta.

Mãos ao trabalho!

Anónimo disse...

Man, muda o post se não a malta transfere-se toda para a on-line do CBS a dar porrada no António Campos, que diz que a câmara anda a comprar os votos nas aldeias. Abre os Olhos

Anónimo disse...

E O CAMPOS QUE SE IMPORTA! VOZES DE BURROS NÃO CHEGAM AO CÉU!

Anónimo disse...

Eu acho que algumas das pessoas que por aqui passam estão um bocaditoo para o enganadas. Isto não é a RÁDIO BOA NOVA. Não há POST´S PEDIDOS! Há o que há. Quem gosta gosta, quem não gosta paciência, sempre deve haver outros blog´s, ou em última análise têm sempre o CBS on-line.

Anónimo disse...

Haaá!Mas,isso é uma ofensa! Nosso Presidente é lá homem para uma coisa dessas?

Anónimo disse...

Heróóóóóis do maaaar...Nobre Povo....Nação Valente e Imortal...Levantaiiiii.. Hoje de nooooovo...O esplendoooor de PORTUGAAAAAL....Então...boa noite! Razão, tem o MARCELO (att.... não é esse...é o de Penalva!!!). Não fica cá nenhum!!!...Vão todos!!!... E viva o Antoninho do Vimieiro!!!Era a vê-los a ver o sol "'os kódradinhos"...E as "xildras" chegavam??? Aiii...filho...se chegavam...Se não chegassem....???Ficavam na "bicha"!!!...
Bjs e abraços grds prós meus amigos (penso que uma AMIGA tb...). Não levem a mal. É do calor e das borboletas!!!

Anónimo disse...

Também já não querem presos.O dinheirito já não dá para os "morfes".Raparam tudo para as reformas.P'ras grandes..!

Anónimo disse...

Alguém viu o prós e contras na rtp1 ontem à noite? Falou-se do estado na nação, mais propriamente "para onde vai o país". Estiveram presentes o Sr. Eng. Belmiro, o presidente do Montepio, um adm da galp e um ex ministro das finanças... Aguardo opiniões construtivas caso tenham visto e quiça um debate aceso mas com maneiras sff... de onde se possa obTer algum sumo depois de esprimidas e exprimidas as opiniões...

Anónimo disse...

Foi bom para os defensores encarniçados dos direitos adquiridos.~
Talvez tenham aprendido alguma coisa...

Anónimo disse...

Em termos noticiosos há uma coisa que me intriga:
Ó concelho não é grande.
Os acontecimentos não são muitos.
Genericamente sabe-se o que se passa.
Então porque é que a agenda noticiosa dos orgaõs de comunicação socila local é tão diferente?
Porque é que o Follha do Centro, a Rádio Boa Nova e o Correio da Beira Serra não dão cobertura aos mesmos eventos.
Já agora quem é responsável pela triagem de noticias na Rádio Boa Nova... É que me chegaram uns zum-zuns...

Anónimo disse...

Quais zuns zuns?
Diga lá que eu não ouvi nada... e sou leitor assíduo do site, que em termos on-line ainda é o melhor dos 3, embora não desenvolva muito a noticia (o que tem feito na emissão da rádio, o que é uma melhoria, para quem tem estado atento). E na realidade vejo lá 1º grande parte das noticias que aparecem depois nos outros. E aliás, tem o mérito de ter sido o primeiro da iniciativa e é de louvar que é feito muito em voluntariado. E disso sei, que lá estive até ao MGA lá entrar ( e melhorou depois dele sair).

Anónimo disse...

Câmara Municipal atribuíu subsídios

A Câmara Municipal, em reunião ordinária do dia 30 de Maio do corrente ano, deliberou, por unanimidade, atribuir subsídios no montante de 9.750,00 €, às seguintes entidades:
Clube Seita Todo-o-Terreno - 3.500,00 €, como apoio à realização do XIII Enduro de Oliveira do Hospital;
Clube Seita Todo-o-Terreno - 1.250,00 €, como apoio à realização da XII Concentração Motard de Oliveira do Hospital;
Associação Cultural da Freguesia de Seixo da Beira - 2.000,00 €, a título de apoio nas despesas com o funcionamento do Grupo de Concertinas;
Filarmónica Ervedalense - 2.000,00 €, como comparticipação nos custos com as obras de beneficiação a realizar na sua sede;
Freguesia de Lourosa - 1.000,00 €, como apoio às actividades de comemoração do Dia Mundial da Criança;

in site da CMOH
...
...
...
...

Anónimo disse...

O comentador de cima tem razão. A Rádio Boa Nova quase não tem produção própria. Limita-se a cortar as noticias dos outros jornais e, lá vai dando uma outra. Oliveira do Hospital precisa de uma radio diferente e mais profissional. É claro que falar é fácil, mas como ouvinte dessa estação acho que deixa muito a desejar...

Anónimo disse...

E o subsídio à rapaziada do Hóquei que tem feito um bom trabalho?

Anónimo disse...

É verdade. Normalmente é onde as noticias da camara aparecem primeiro. Mas só essas, como convem.

Anónimo disse...

Deixem lá a rádio em paz. Quem faz o que pode faz o que deve, como dizia Miguel Torga.

Anónimo disse...

Mas é verdade ou não que algumas noticias não passam no crivo de um responsável da rádio?
Dependendo claro está da origem das mesmas noticias...
È que no CBS, por ex., aparecem noticias que no online da RBN não aparecem.
Há filtragemm ou não?
Quem é o responsável pela edição noticiosa?

Anónimo disse...

Tem que fazer a perguntar ao Sr. Albino José, que é ele o responsável e que também é membro da junta de freguesia de Oliveira do Hospital eleito pelo PSD. Mas, como sabe, em Oliveira do Hospital já nada admira. Tudo é possivel.

Anónimo disse...

Sobre o subsídio ao Hóquei, penso que o mesmo não foi dado pela razão de que o Hóquei é uma secção do Futebol Clube de O.H. e como o FCOH nâo tem Direcção ( ou a mesma está demissionária??) e o subsídio teria que ser dado através do FCOH....??? Não sei, acho que este foi o motivo pelo qual este a ano não tiveram o apoio da C.M. para o torneio mas.... fez-se na mesma!!! Parabéns aos resistentes do HÓQUEI!!!

Anónimo disse...

percebi a intenção da porrada ao Sr. Albino José. Conheço-o... desafio quem critica a ir lá fazer melhor.... e já agora, que tal ouvirem a rádio? talvez assim não escrevam o que escreveram.
Assina um ouvinte assíduo, que também la´ouve critica à CMOH - claro, com outro estilo, próprio de pessoas que perseguem a boa educação. Mas há noticias que só lá vejo e ouço, acompanho o basquetebol, o futebol, a defesa do consumidor, as entrevistas a quem organiza eventos, etc.
Andem lá, vão lá ajudar, pode ser que descubram o lápis azul