2006-05-02

Publicidade... Enganosa ???

Tenho-me vindo a perguntar o motivo pela qual ainda estariam ainda espalhados, pelo concelho, alguns cartazes das eleições autárquicas de 2005, nomeadamente do PS e do CDS/PP. Tendo resolvido "investigar", o Observando OHP estava, sinceramente, bem longe de chegar às conclusões a que chegou ...
Parece que, até agora (Maio de 2006), as contas dos candidatos destes partidos (PS e CDS/PP) à Autarquia de Oliveira do Hospital ainda não se encontram encerradas! O motivo é que (segundo parece, novamente) existem ainda contas por liquidar! Mais preocupante, a julgar pelo que nos foi dito, é o caso do PS, dado que ascendem a alguns milhares de euros as dívidas com fornecedores (publicidade, principalmente).
Como é possível que, candidatos a uma presidência de câmara, não tenham feito contas dos valores que possuiam e que podiam gastar? Como é que é possível que pessoas que se candidatam a uma presidência de câmara, consigam estar, despreocupadamente, sem pagar aquilo que devem? Como é possível, aos eleitores deste concelho, virem a acreditar nestas pessoas? Será que estes pensavam que nunca se viria a saber? Ou estariam à espera das próximas eleições para poderem resolver o problema? E quem é que está em dívida? São os respectivos partidos ou os candidatos? E as pessoas a quem devem, como se governam, entretanto? Receberão à troca de favores políticos? Permitam-me pensar em tudo...
Passaram-se quase oito meses desde as eleições autarquicas! Parece-me que é mais do que tempo suficiente para resolver este tipo de problemas. Haja vergonha! Tenham consideração pelas pessoas que vos venderam "fiado". Paguem-lhes! Há um ditado antigo que diz que "quem não é bom pagador não é bom gestor".
Permitam-me um conselho! Enquanto não forem capazes de gerir um orçamento (simples) para uma campanha eleitoral, se calhar não faz grande sentido candidatarem-se a quaisquer orgãos autárquicos, porque, obviamente, os orçamentos (por exemplo, da Câmara Municipal) serão bem mais complicados de gerir.
Já para não falar na vergolha que todos os vossos militantes e simpatizantes deste concelho irão sentir, após saberem desta situação. Convenhamos que, para a credibilização de um partido cujos candidatos são neste momento vereadores da autarquia, este não será, certamente, o melhor caminho.

88 comentários:

Anónimo disse...

Vou chamar o Mário Alves e a nova comissão política do PSD para verem isto. Quem diria, no melhor pano cai a nódoa...
Com um bocado de sorte ainda fazem as pazes à conta destes senhores (PS e CDS/PP).
Sempre quero ver como é que agora o PS e os seus (novos) dirigentes se vão safar desta...

Anónimo disse...

Parabéns ao post... Afinal, gato escondido com rabo de fora mais cedo ou mais tarde é descoberto... E é disto que o povo precisa: de saber a verdade para poder decidir em consciencia... São os nossos dinheiros que estes "senhores" gastam, poem e dispoem... E falo por mim, dinheiro que muitas vezes é ganho com mto custo, "com sangue suor e lágrimas" como se costuma dizer na sabedoria popular... É fácil gerir o dinheiro que não é nosso... porque se o gastarmos não sentimos nenhuma perda..pelo menos penso que é assim que os nossos governantes ou pelo menos a grande parte deles, vêem o dinheiro do zé povinho... Gostava de saber se os nossos politicos fariam o mesmo, se tomariam as mesmas decisões e se interviriam das mesmas formas se fosse o dinheiro deles, o património deles, a sua economia privada... Enquanto este sentimentos persistir, não sei sinceramente se a nossa economia chega a algum lado que não o caminho retrocesso... e cabe a cada um de nós, que descontamos os olhos da cara.. (e mtas vezes mais do que isso), em impostos, exigirmos uma gestão adequada, COERENTE E TRANSPARENTE do nosso dinheiro. Independentemente da cor do partido, ou paixão politica!

Anónimo disse...

Cada vez gosto mais deste blog. O seu autor colocou o dedo em mais uma ferida.E esta ferida doi, doi principalmente aos fornecedores, aqueles que prestaram serviços e estão à meses á espera do que lhes pertence por direito. As pessoas de bem (singulares ou colectivas), pagam a quem devem a tempo e horas, quando assim não é, nao são pessoas de bem.Até me estou a lembrar de um tal que faz umas "engenharias" também financeiras e na altura de colocar o preto no branco (quero dizer: passar os cheques)foge dos fornecedores, como o diabo da cruz.A quem interessa este tipo de atitude? Ao Partido? Ao candidato(a)? Ao passador (que não passa) de cheques?
Brincar com o dinheiro e o trabalho de outros não me parece um grande feito, com a agravante de se tratarem de partidos politicos que deveriam ser os primeiros na clareza e no exemplo.

Assina: António Pinho (sem medos)

Anónimo disse...

Ó pessoal parexce que lhes deram uma novidade.Então is não está tudo descoberto?Dito e redito..!Então e o PCP/CDU,esees matadores de "velhos e "comedores de criancinhas"ladrões da propriedade privada etc.etc.Como estaão as contas desses malandros? Pagaram?Limparam a propaganda?Ouvi dizer que os presidentes de junta deles eo tal mal educado da assemleia deixam lá o dinheiro?Será verdade? Será por causa dissso que dizem tão mal deles?nem comem nem deixam comer...Pois é não abram os olhos não.Então porque é aquela gurra toda no PSD.A escola dá 250 contos.A câmara três vezes mais.Eles querem saber é deles..!

Anónimo disse...

este blog está a assumir-se como o 4º orgão de comunicação social do concelho.... um pouco o "Independente" cá do sitio. Já que falamos em contas, todos os orgãos pecaram em não fazer uma análise às contas do municipio, que isso sim interessa-me mais do que a zanga dos professores (que espremida não dá nada!). E todos gostariam de saber que a dívida do municipio desceu consideravelmente, o que não pode deixar de ser um ponto a favor do seu presidente.
PS - A Rádio Boa Nova, pouco depois das eleições, se bem me recordo, fez a alusão ao facto de estarem ainda de pé os outdoors, creio que a proposito de um que estava quase a cair (e caiu, felizmente sem aleijar ninguém) junto ao Centro de Saúde. Na altura, o vereador Paulo Rocha explicava que seriam as empresas que os colocaram que os retirariam... sabe-se agora porque ainda tal não aconteceu. É uma vergonha, faz lembrar o caloteiro que na altura de comprar nem discute preço, tal a sua certeza de não vir a pagar.
Parabéns uma vez mais pelo alerta, caro blogger.

Anónimo disse...

Pois é, eu cá que até sou do PS, fiquei sem palavras...
Obviamente que o mínimo que se pode fazer é condenar este tipo de situação e tentar, junto de quem tenha responsabilidades no caso, que efectuem o pagamento das dívidas ... de preferência ontem.
É uma vergonha para os candidatos, para os vereadores eleitos e principalmente para o Partido Socialista.
Já para não falar no aproveitamento político que isto vai ter...
Parabéns pelo post. Parabéns também ao blogger. Pode ser que a vergonha de verem o nome na praça pública efectue o "milagre" do pagamento em falta.

Anónimo disse...

Eu cá até não sou do PS mas já falei com alguns deles sobre a situação.

E parece (da palavra daqueles com quem falei não duvido) que há gente empenhadissima em resolver a situação que alguém criou.

Agora que é chato é. Para a candidata, para o PS e principalmente para os fornecedores.

Mas já se sabe: agora é matar e esfolar ...
Aguentem-se.

Anónimo disse...

Tanta coisa, tanta léria nas bocas destes senhores do PS e depois é o que se vê.
CALOTEIROS.
E ainda têm o descaramento de vir pedir "contas" a Mário Alves. Paguem primeiro as vossas e depois peçam aos outros "contas" do que quiserem, mas já podem ir indo com uma certeza ... a ele (Mário Alves) ninguém lhe chama caloteiro e que se saiba não ficou a dever nada a ninguém na ultima campanha eleitoral.
Sempre quero ver como é que se desbroncam desta.
CALOTEIROS.

Anónimo disse...

... "e que se saiba não ficou a dever nada a ninguém na ultima campanha eleitoral."

Mas sabe-se que o tribunal de contas lhe reprovou as contas do parque do Mandanelho!

E vamos ver o que vai dar o processo em tribunal por causa "das coisas graves que se passam na Câmara".

É que vai ser um pagode!...

Anónimo disse...

Meu caro bloguista de veneno em riste,
olhe que os militantes do PS não vivem à "mesa do orçamento" municipal como muitos por aí...

Mas essas contas não lhe interesam pois não?

Se se vier a interessar pergunte por elas ao Prof. Mário Alves...

Anónimo disse...

Não vale a pena andar ás voltas e tentar branquear as coisas.
O facto, pelo que está no Blog, é que o PS está a dever (e pelos vistos ainda é bastante) dinheiro a fornecedores de material para a campanha publicitária das autárquicas 2005.
Já que alguns comentadores parecem tão bem informados sobre o assunto, seria boa ideia dizerem-nos o porquê de tal situação estar a acontecer.
Houve alguém que colocou a mão na massa? Não souberam fazer contas? É habito ficarem a dever? Quando estão a pensar pagar?
Este tipo de questões e eventualmente outras é que eram interessante terem uma resposta. Agora passar a bola para o lado, e vir para qui falar do Mário Alves e do Orçamento, parece-me despropositado, além de não resolver nada, também não esclarece ninguém. Que, se calhar, é o que pretendem.

Anónimo disse...

Cidadão,
Quanto deve Vossa Exa. ao Banco ou a outros?

Para onde lhe vai a massa?
Paga as suas contribuições e impostos?
Tem tudo em dia?

Ai tantas perguntas que podemos fazer...

Vossemecê até pode ser do PS ou do CDS!

Olhe como dizia um aí lá mais para trás é que vai ser matar e esfolar!

Anónimo disse...

É uma boa maneira de desculpar o que quer que seja!
Se o outros devem porque não podemos nós dever também? O melhor, se calhar, é ficar mesmo assim, ou como se costuma dizer, "ferrar o cão".
Ó meu amigo, vocês, PS, DEVEM é pagar e quanto mais depressa melhor...
CALOTEIROS

Anónimo disse...

Vá destilem o Vosso ódio.
Vá deitem fora.
Força!!

Anónimo disse...

É pena que com uma noticia caia a mascara de quem esta por de traz deste blooge, a tec. do cuitadinho e triste e de mau tom, enganadora e trapasseira (mas e disto que é feito o nosso PSD)( e este é um blooge PSD). Qt a noticia em questão eu como comum cidadão já me tinha questionado sobre o assunto e a informação que recolhi foi que os fornecedores durante a campanha também não foram totalmente correctos (até como campanhas de outros concelhos), por isso acho que isso e assunto entre os clientes ( PS e CDS) e o fornecedor. Por que ninguém paga nada quando é mal servido .... e isto e a lei da vida. NÃO SE DEFENDE QUEM NÃO TÊM DEFESA POSSIVEL

Anónimo disse...

E eu a pensar que este era um blogg do BLOCO de ESQUERDA!
Já fui enganado, mais uma vez.
Só gostava de saber como é que este nosso amigo comentador soube de quem era o Blog.
Por acaso não será seu? Ou de alguém que conheça?

Anónimo disse...

Conheço algumas pessoas do PS e do CDS.
Tenho-as como pessoas idoneas e responsáveis.

Pensem também nisso, em vez de optarem primeiro pelo enxovalho e pela maledicência.

As contas pagam-se.
Os ajustes de contas politicos não se fazem aqui. Acreditem.
Aqui só desabafos. E pouco mais.

Ass.: Oliveirinha da Serra

Anónimo disse...

ora ora, tão amigos que n´so eramos. Como é possivle dar a volta e voltarem a pegar com o Mário Alves? Ele sabe que quem compra deve pagar e efectivamente com ele an Camara, não há aquelas dividas a que nos habituaram tempos idos, de andar por lá a mendigar o pagamento de fornecimentos com mais de um ano. É uma vergonha o que se gasta nas campanhas, em todas, mas devia haver multas pesadas para os partidos que tivessem publicidade exposta no máximo 10 dias após a realização de uma campanha! Estão à espera de quê? que caia o painel como o que caiu junto à Ribeira de Cavalos (Centro de Saúde). Senhores politicos: É UMA VERGONHA!!!!
p.s. - aí atrás, o anonimo que descobriu quem faz o blog.... não disse quem é porquê? e não assinou porquê?

Anónimo disse...

Na minha opinião, desde que este blog traga alguma luz, alguma sapiência, alguma critica construtiva e perspectivas de mudanças positivas, o que interessa saber quem é o "dono" do blog? Desde que não usem este meio de comunicação para manipular situações, pessoas ou opiniões, á luz do que fazem politicos e classes afins, considero de minima importância essa busca incessante... É da discussão que nasce a luz... certo? O objectivo não é supostamente este? Não está a acontecer isto? Então...

Anónimo disse...

Sempre estou para ver se o Correio da Beira Serra, que já é o principal órgão de omunicação social do concelho,vai pegar neste assunto e desfazer as dúvidas daqueles que dizem que é o órgão do PCP e do PS. Estou ansioso...

Anónimo disse...

Ao caro "cidadão anónimo", não será diferente ter um contrato com um banco, e só se não cumprir esse contrato, então sim, fica devedor, e pura e simplesmente não pagar a fornecedores? Uma coisa não tem a ver com outra, pois não? Pois, meu caro "cidadão anónimo", sou do PS (militante com cartão e tudo) e tenho vergonha do que se passa, assim como tenho vergonha de um tal "engenharias" que foi mandatário financeiro da campanha da Drª. Freixinho. Daí deixar um apelo, PAGUEM A QUEM DEVEM! Somos um partido de bem.

Anónimo disse...

Boa António Pinho. Esse mandatário financeiro também quer é tacho...

Anónimo disse...

E se tudo estiver a ser pago.
Fica a mácula é certo.
E para onde se dirigirão os Vossos comentários?

Curiosidade: os visados são o PS e o CDS.
Porque é que os ataques vão só para o PS? Interessa a quem?

Coerência por aqui é ZERO amigos.

Tratem de garantir o Mário Alves mais 4 anos. Que tal até 2013?

Quando lá chegarmos depois façam contas. Valeu a pena?
Depois critiquem que não vamos a lado nenhum.

Por aqui só vejo tretas e masturbações intelectuais de duvidosa eficácia. Para além do enxovalho constante.
São estilos.

Anónimo disse...

ò amigo aí detrás... doeu-lhe alguma coisa?
Aliás, a linguagem que usou apenas define quem as proferiu.... se por aqui andam "masturbações intelectuais", sinto que comentarista teve algo mais parecido com o "coito interrompido". Parafraseando um grande intelectual da nossa praça: "são estilos".

Anónimo disse...

Ó amigo a mim não me doeu nada.
Nadinha.

Mas Vossa Exa. tem por hábito tomar as dores dos outros.
Deve ser vicio.
Será masoquista?
Olhe, também é um estilo.
Cumprimentos oliveirenses.

Anónimo disse...

Caros amigos do blog predilecto dos oliveirenses,

retirei o coment que segue dos comentários do CBS online.

É uma boa reflexão.
Deixo a deixa...

Assunto: Fica-lhes bem...

Fica bem aos nossos autarcas preocupraem-se como o FUTURO das nossas crianças.

Para tal é fundamental investir na Educação, nas Novas Tecnologias e na Cultura do Saber e da Informação.

Porque vivemos (e viveremos) numa sociedade da Informação e do Conhecimento. Esse é o presente e o futuro.

O resto são arcaísmos que o "made in China" vai de acabar por extinguir. Habituem-se a este mais do que certo prognóstico.

Até que também a China perca a "embalagem". Até o crescimento e a produtividade competitiva têm os seus limites.

E como dizia o sr. Vereador Paulo Rocha " Oliveira nem sempre é noticia pelas más razões".

Neste caso não, acrescento eu.

Uma sugestão aos srs. autarcas: invistam mais em inovação, tecnologias e nas pessoas.

Esse é o futuro.

Ja agora para quando um Parque Tecnológico em Oliveira do Hospital?

É descabido? A ESTGOH assume o projecto e a sua importãncia no penúltimo CBS ( acerca da ACIBEIRA).

Vamos pensar e fazer pelo FUTURO da nossa terra.

Anónimo disse...

É pessoal ...que é que se passa?
Então há quem queira o Mário para 2013?"porra".Masoquista mas nem tanto..!Então ele já tem a reforma não vai deixar o tacho para outro?Também há quem acredite no PS?então quem é o culpado disto tudo?Eles fazem governo com tudo o que for direita.E com a esquerda?E entachados não tem?Tem pois.Afinal os comunas pagaram as contas ou não?ninguém diz nada?Eu não vivo aí egostava de saber.Já agora o CDS nem está na assembleia.Comparar ao PS é possivel mas,são pesos diferentes.Auqi para nós que ninguém nos ouve...nós não mereciamos melhor..?

Anónimo disse...

O PS já começou a inovar, compra e não paga!
CALOTEIROS.

Anónimo disse...

Meus Irmãos,

Daqui fala-vos o Bispo Tadeu, manda tu e pago eu...

Anónimo disse...

so tenho lido aberraçoes de gente mentecapta....

sabemos que o PSD anda desesperado para sair dos jornais com as suas guerras internas....

nao se preocupem com as dividas dos outros...

preocupe antes com o futuro de oliveira....

as dividas do ps ao que consta em bocas verdadeiras e nao emntirosas.... ESTAO PAGAS....


o que nao esta pago é o apodrecimento do nosso concelho provocado pelos alves os rochitas e outros que tais.... ate alguns tetes....

já agora deixo uma pergunta:
O PSD, JÁ PAGOU AS CONTAS TODAS DA CAMPANHA AUTARQUEICA DE HA 4 ANOS ATRAS???? CONSTA-SE QUE A CAMPANHA DA LAJEOSA NAO ESTA PAGA........

e agora qum é que sera caloteiro???
Sera que sao so essa contas que ao PSD faltam pagar?.......

Anónimo disse...

Afinal do que se trata é de publicidade.A quê e porquê?Será para desviar as atenções para outros protagonistas?
Porquê?
Não vivemos no nosso concelho situações mais escandalosas?
Quem não paga é caloteiro e o que chamam aos empresários que viveram de subsidios e que fecharam as fábricas mesmo com encomendas por cumprir,puzeram na rua dezenas d mães, sem horizontes de novos empregos, sem futuro numa terra como a nossa que não tem prespectivas?Mas eles continuam a fazer a vida que faziam antes.
A isto chama-se desvio?só desvio?
Isto sim é preocupante, mas afinal os senhores não querem ou não podem falar nisto?Querem desviar as atenções porque não lhes interessa que se faça?
Qual a razão do que está por detraz de tudo isto?
Jogos de bastidores de uma classe de politiqueiros que não servem nem para uma associação recreativa.
Gente que pensa que em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Como diz o povo só ladra quem tem que se lhe diga.
Não tapem o sol com a peneira, pois o povo não é parvo.
Senhores politiqueiros dediquem-se á pesca, é mais util e rentável, sempre engordam os peixes e estes podem servir de alimento ás mães desempregadas.
Aonde estavam o que disseram o que fizeram para que as fábricas não fechassem?Nada
Triste concelho

Anónimo disse...

Quem não paga é caloteiro
Quem desvia é....
Quem não cumpre os contratos é....
Porque razão surge esta notícia neste preciso momento?
O que fez despoletar esta notícia?
Aqui há Gato escondido com rabo de Fora.
De quem e de que têm medo?

Anónimo disse...

Zamgam-se as comadres descobrem-se as verdades.
Afinal havia outras por pagar?

Anónimo disse...

Quem é o passador de cheques que não paga ao pobre rapaz que não fez o trabalho e não cumpriu os compromissos?
Serão dois bons malandros?
Se calhar não vale a pena publicitar pois as "engenharias" não Têm vergonha na cara.
Cão que ladra não morde mas também não come.
O que é que falhou nisto tudo?
Tão amigos que nós eramos!

Anónimo disse...

Baboseiras e mais baboseiras.

Anónimo disse...

Última Hora:
Novo Hospital de Seia adjudicado



O Ministério da Saúde, através do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta, já autorizou a ampliação e remodelação do Hospital de Seia, que prevê a construção de um novo edifício.

A obra acaba de ser adjudicada pelo valor global de 6.283.437,51 euros, tendo um prazo de execução de 540 dias. ”Esta é uma decisão da máxima importância, tomada após muita insistência e determinação da Câmara Municipal. Trata-se de um momento importante para o nosso concelho, sendo um forte motivo para aumentarmos a confiança em nós e no futuro da nossa terra”, refere a autarquia senense numa nota de imprensa acabada de enviar à redacção do Correio da Beira Serra On-Line. A construção do Novo Hospital de Seia – que vem sendo reivindicada há vários anos – permitirá a criação de novas e melhores condições no acesso à saúde.

ENTÃO E NÓS SR: PRESIDENTE DA CÂMARA DE OLIVEIRA DO HOSPITAL?

(Homens fracos fazem fraca a forte gente...)

Anónimo disse...

Acho que a frase era mais assim:

" O fraco Rei faz fraca a forte gente!"

E veio-se a ver quer afinal era verdade!

Premonições...

Anónimo disse...

vou deixar algumas questoes..........

para estes escrevinhadores......de baboseiras da treta!!!....

estao mais preocupados com umas dividas do que com o concelho??

o que e mais importante para todos nos???

mas ja que é esse tipo de escrevinhadas que gostam aqui vao algumas duvidas.....

1- Saben que no PSD de Oliveira quando se perde uma junta de freguesia temos emprego na camara a ganhar mais de 2500€?

2 - Sabem que se fecharmos uma empresa tambem haveremos de vir a ganhar os mesmo 500 contos por mes quando as coisas acalmarem???

3 - sabem que no PSD de oliveira podemos acusar de burlas, abusos de poder entre outras coisas sem que sejamos responsabilizados??? estou para ver quando é que o tal professor mario e o TéTé vao retirar as queixas um contra o outro do tribunal pois eles caso nao saibam ja andam a comer todos juntos outra vez......

4 - quanto aos responsaveis por esta infamia de dividas duvidosa..... andao por ai umas "estrelas" so nao sei se serao sete enfreixadas com a pita sapeta aos saltos a numa tentativfa desesperada de um qualquer protagonismo balofo nem que para isso tenham de tentar dar cabo de um partido que é uma referencia pelas pessoas que o constituem na zona centro do pais.......para esses acho que se podem inscrever no PSD pois la e que estariam bem......SÓ NAO SEI É SE OS LA ACEITARIAM... SE CALHAR ATE OS DAVAM AO pcp PARA ONDE VAO OS QUE SO QUEREM POLEIRO E NAO O CONSEGUEM EM LADO NENHUM.....................

Anónimo disse...

Os camaradas do PS ficaram deveras incomodados (será por se falar verdade? - a verdade incomoda?). Então o "post" não era acerca das dividas da última campanha? É que pelos comentários de V. Exas. até parece que este problema não interessa aos cidadãos de Oliveira, todos sabemos que os partidos também são financiados pelo Estado - logo por todos nós. Oliveira tem outros problemas?! Ah, pois tem! Concerteza que os podemos discutir neste forum à medida que os post's forem sendo introduzidos pelo autor do Blog. Uma coisa de cada vez, agora o tema é: divida dos partidos na última campanha autárquica.
Só para tomarem nota, poderei dizer que AS DIVIDAS EXISTEM (pelo menos até ontem à noite) e não é só a publicitários. O problema não reside no facto de elas existirem (pode ser normal existirem dividas); o problema é: NÃO HAVER VONTADE DE AS PAGAR!!! - "Engenharias"

Anónimo disse...

Ó "antónio pinho" você bem tenta.
Mas não consegue.

É um normal ressabiado de qualquer coisa.

Freud,Jung e outros da psicanálise explicam o seu caso.
Mas descanse não é patológico. É só compulsivo.
Não mata nem causa dano.
Pode é dar-lhe insónias.

Tristemente o que mobiliza não é nada de digno ou de moralizador.

É tão só o veneno ácido da maledicência sem consequência.

Como se costuma dizer: como não nos podemos ver livres deles, temos que os aturar.

Saúde. E anime-se homem!

Anónimo disse...

Caro "anónimo"
Não e diga que é o "engenharias"?!
Então apareça e ... pague!

Ah! Fique bem!
BFS

Anónimo disse...

Ó "antónio pinho" e se você não se chamar assim?
E se as iniciais do seu nome profissional forem NF?
Ou serão RF?

AH ah ah!

Anónimo disse...

Chegeui!
Primeira vez mas já vi o suficiente para voltar.

Corresponde aos relatos.
Este é que é o blog d'oliveira!
Muito bem!

Curiosamente, reparo que aparece em simultâneo com o renovado Correio da Beira Serra do "temível" Henrique Barreto.
Ou talvez umas semanitas antes.
Coincidências ou não?

Anónimo disse...

caro Antonio Pinho....

ja todos sabemos quem é.....

mas para perceber que ja se sabe e ja e dito a boca cheia pelas ruas de oliveira, digamos que ja todos sabemos que pertence ao Chamado grupo do bunker......

aqueles que sao os responsaveis pelas tais hipoteticas e ja saldadas dividas do Partido Socialista, relembro Partido de homens e mulheres honrados, como ja lhe disse anteriormente, os problemas de ressabiados das sete estrelas enfreixados por uma pitazinha qualquer...sao nao terem conseguido ser os mamoes que queriam ser....... mas nao se esqueçam o PS nao é uma escola de mamoes, e muito menos para estranho de outros partidos virem ca mamar e se auto promoverem.........esse fiquem quietinhos que tem muitas responsabilidades..........ajudem é a construir uma alternativa ao PSD de Mário ALves, nao queira tentar destruir o PS para conseguirem subir na vida, ate porque o nosso Partido Socuialista é muito superior a isso.....

Anónimo disse...

PS: Relembrando as iniciais do bunker...... NF - HM - CA - RF - MF - RP - e chega..... sao tao poucos que nem dignidade e honra tem para assumir os seus actos...

acho ate que deviam mesmo ir para outro partido com o que estao agrora a tentar fazer ao nosso PS, se bem que um deles ate ja é de outro Partido.......

Anónimo disse...

Sabemos pelo Correio da Beira Serra online duas coisas importantes uma positiva outra completamente de loucos.

1 - A positiva é que, calem-se os estrelas das sete e outros que tal, O PARTIDO SOCIALISTA TEM AS SUAS CONTAS TOTLAMENTE SALDADAS

2 - A SEGJUNTA E DE TAO ESCABROSA EU TRANSCREVO DO cbs ONLINE

(A Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD reuniu-se, ontem à noite, para analisar as afirmações proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na última Assembleia Municipal e decidiu não lhe retirar a confiança política. Na presença do novo líder do partido, Mário Alves aproveitou para referir que “não há diálogo” com a nova Comissão Política e que se recusa a “falar com gente que fez o que fez”. Na opinião de José Carlos Mendes – recém-eleito presidente da referida estrutura social-democrata – “Mário Alves foi infeliz ao proferir aquelas afirmações”. )
Caros Amigos o que de tao grave há na Camara Municipal de Oliveira do Hospital, que leva a que, depois de tudo o que foi dito pelo tété, e p'lo Prf. Mario, a que eles se venham acobardar perante o tal Prof. Mário????

sera que todos eles tem os rabinho entalado????
sera que todos andaram por la a nanar??????

sera que nenhum deles quer a auditoria a Camara por saberem de antemao que todos irao comer pela medida grossa????


TENHAM VERGONHA SENHORES DO PSD,

como é que meu caro Prof. Zé carlos o senhor nao tem corajem de retirar a confiança politica ao Mario Alves.......

de facto cada vez a direita me desilude mais....
na direita, uns sao vigaristas, outros sao lacaios, outros sao bananas, outros sao pau mandados, como seria o caso de um "calhau" que por ai anda.........mas pelo menos tem dois olhitos que dao para ver......e outros há que nao tem aquilo que o vulgarmente se chama de toma......s!!!!................

como eu gosto de ve-los fazerem e terem entradas de leao.... e depois vemos que quem e o leao continua a ser o mario alves e rosnou-lhes e eles ze carlo tete e companhia acagaçaram se todos, ha por ai quem diga que tiveram mesmo de ir mudar de truces.........


cresça... os senhores nao merecem andar na politica...sao uma vergonha

Anónimo disse...

Esta vem no Correio da Beira Serra On-Line, que informa que este blog já teve o condão de obrigar os "xocialistas" a pagar as contas. Já não era sem tempo!

Cobrador do fraque digital bate à porta do PS

O mais conhecido blogue de Oliveira do Hospital – o www.observandoohp.blogspot.com – acaba de se transformar numa espécie de cobrador do fraque digital, já que após ter denunciado na Internet, dia 2 de Maio, que o PS ainda não tinha liquidado algumas contas da campanha para as eleições autárquicas de Outubro do ano passado, forçou aquele partido a resolver de imediato o problema.

Anónimo disse...

Vá lá amigo.
Mantenha o nível.
Vai ver que não custa nada.

Anónimo disse...

Isto está a chegar ao chamado momento da "curva descendente da estupidez".
Podem ler Martin Marshmellow sobre o assunto.

Vou tentar dar um ajuda.

Mas desde quando é assunto do dominio público a relação comercial entre uma candidatura autarquica (do partido x, y ou z) com uma empresa que lhe vende serviços?
Isso diz apenas respeito à candidatura e à empresa. Parece-me simples.

Confesso: devo dinheiro aos tipos que me venderam o PC portátil (não confundir com o Partido comunista de trazer por aí!!! lol). Isto decorre há quase 4 meses... dificuldaddes de cash.
Vá critiquem-me ou ajudem -me.
Mas isto é so entre mim e a Loja informática.

Meus amigos, parece-me que há falta de assunto deparamo-nos a criticarv uma simples relação comercial entre duas entidades.

Já agora que acham das dividas das empresas ao fisco è à Segurança Social?

Que acham das dividas dos clubes à segurança social?

Que acham das dividas das familias à banca (niveis de endividamento de 120%, sim 120% )

Cada um que assuma as suas. E as liquide. (se quiser ou puder).

Abraços de LX



Por favor

Anónimo disse...

Vou tenta responder ao último "camarada".
Quando diz que "desde quando é assunto do dominio público a relação comercial entre uma candidatura autarquica com uma empresa que lhe vende serviços?Isso diz apenas respeito à candidatura e à empresa." Se calhar até poderia ser assim! MAs o problema é que estas pessoas "concorrem" a um lugar público, onde a seriedade deveria ser o iten número um.
Se não pagam, atempadamente, numa campanha eleitoral, como o fariam quando Presidentes (eventualmente) de um Municipio?
Se calhar, o que tem vindo a ser discutido, é isto mesmo. A seriedade (não confundir com honestidade)!

Anónimo disse...

Venha o post seguinte... que este prato é de comer e chorar por mais...

Anónimo disse...

Nos comentários acerca das contas da última campanha autárquica em Oliveira de Hospital,há um "anonumous" que se repete constantemente, estando a alimentar conscientemente a discussão, parecendo estar dentro do próprio partido acusado, conhecedor dos problemas e querendo encobrir o verdadeiro culpado. Alguém responsável na anterior e na actual estrutura Concelhia. O que fez o mandatário financeiro para que a situação de débitos, (naturais nestas campanhas), não tivessem ultrapassado demasiado tempo. Será que andou distraido até ter garantido a sua eleição na nova Comissão Concelhia? Será que é preciso apresentar provas para saber quem quis atraiçoar uma candidata jovem, mas digna e séria, que com inteligência no silencio parece querer manter-se muda, para salvar o partido local que não tem culpa de alguns maus dirigentes? Tenham juizo, acertem as contas e trabalhem pelo ideal, sem esperar benefícios.

Anónimo disse...

Não havia mesmo nenhuma necessidade para o sr. barreto estar a confundir a sua alegada "sede de informação" isenta com o quase fabrico desesperado da mesma(que já foi, aliás, sua tónica).
Um blogue onde o anonimato predomina é motivo de destaque enquanto notícia do sr. barreto: das duas uma, ou é, como já se disse aqui, este blogue propriedade do sr António Lopes ,que pelos vistos também é o proprietário do beira serra,o que não é de forma alguma conflituoso para o blogue e para o Sr. António Lopes, ou é o mesmo propeiedade do sr. Barreto, o que seria no mínimo absurdo,mas só assim se explica que o tenha como base idónea de informação... Já agora o sr.Barreto devia arranjar um telhado de aço para substiruir todas as telhas partidas que tem nesse campo das dívidas.É no mínimo obsceno para as pessoas a quem continuará eternamente a dever dinheiro ouvi-lo sequer, quanto mais apresentar-se como paladino e defensor do que nunca foi ou fez.
Ass. Anónimo por tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Não tendo eu nenhuma procuração do Sr. Barreto, sempre me apetece dizer ao anónimo que a ele se refere que se o blog é dele ou não,o que duvido, isso é o que menos importa para a discussão, pois só cá vem quem quer.
Quanto às dívidas, quem as não tem? Não é isso que está em causa caro anónimo, que pelos vistos é um desses amigos de colecção do sr.Barreto. Deixem trabalhar o homem, ou será que ele vos está a incomodar assim tanto?

Anónimo disse...

amigo bloguista, ponha lá outro comentário, que este já está "pago".

Anónimo disse...

Actos correntes, ou hábitos antigos?
Quantos de nós ainda nos lembramos das últimas discussões, na Asmbleia da República, a propósito do financiamento dos partidos políticos? E ainda, nessa discussão, de quem foi a iniciativa, os argumentos que apresentou e objectivos pretendidos?-um foi o da moralização do sistema,imagine-se-
Ainda nos lembramos de quem, mesmo em legislativas, entregou aos tribunais, a tempo e horas, as suas contas?
Convém lembrar que cada vez mais as campanhas eleitorais são feitas por empresas e não pela militância partidária, o que - na mira de que a publicidade é um forte factor de captação de votos, como para qualquer "venda de sabonetes" - aumenta as despesas exorbitantemente..."Quanto maior o barco, maior a tormenta". Só que, para estas coisas, há leis que o próprio PS fez aprovar como estão.
"As leis não se fizeram para os reis" - diz um ditado. Na democracia, quem perde?
Convém, por ser esta a questão, saber, também, quais foram as candidaturas que, a tempo e horas, entregaram ao tribunal as suas contas e as viram aprovadas. Tendo ganho, ou perdido, as eleições.

Anónimo disse...

Parabens pelo Blog.
Se anda a incomodar tanta gente é porque existe muita podridão disfarçada, mas como este país já anda podre á algumas gerações, ninguem nota o cheiro.

Anónimo disse...

Não se deve atirar pedras para o telhado do vizinho, quando nós próprios temos os telhados de vidro.

Anónimo disse...

Desculpem, eu cá sou burro: tou farto de tentar preceber a quem se referem como pessoal do bunker e as iniciais e não atinjo. Haja uma alma caridosa que lhe acrecente umas letras... para ver se acompanho a pedalada. Obrigado

Anónimo disse...

Ouvi qualquer coisa que houve uma inspecção há dias na Câmara Municipal e não estava ninguém dos ilustres senhores Vereadores ou Presidente para receber os inspectores.
Alguém sabe mais sobre isto?

Dá-se recompensa! ...

Anónimo disse...

caro acácia........

que horas sao?......... o numero 3 é-lhe familiar???

Anónimo disse...

Simplex...ou não...
Nesta coisa de "contas", assola-me uma dúvida:
- E se o PS tivesse ganho as eleições para a Câmara Municipal?
Teriam ficado contas por pagar?!...

Anónimo disse...

Pois é......só me apetece dar gritos e comer ameixas verdes!!!! Subir a um poste e apalpar o cú às lâmpadas!!!Quem diria que estamos em 2006??? Século XXI???Europa???Cá pra mim....inda vamos ser todos felizes.....

Anónimo disse...

VÃO-SE TODOS PRÓ CARALHO. ESTA MERDA DOS BLOGUES ADEMITE TUDO. É MUITO BONITO FALAR, MAS É PRECISO QUE FALEM NA FRENTE, NÃO É NESTA MERDA.TENHAM COLHÕES E VEJAM LÁ SE SÃO HOMENSZINHOS. EU GANHO NEM CHEGA A CEM CONTOS POR MES E FARTO-ME DE TRABALHAR PARA ESSES MARIOS ALVES, TETÉS E COMPANHIA E O RAIOS QUE OS PARTAM ANDAREM PRA AÍ A CAGAR POSTAS DE PESCADA. E MAIS: FODAM-SE TODOS MAIS A CONVERSSA FIADA QUE PRAQUI VAI. EU QUERO É ÁÇÃO. ESTÃO COM MEDO DE PERDER O EMPREGO? ESTÃO COM MEDO DE QUÊ CARALHO... VÃO-SE MAS É FODER TODOS MAIS A CONVERSA, QUE ESTA MERDA DA LIBERDADE TAMBÉM NÃO É SÓ UM GAJO DIZER O QUE LHE APETECE. TÁS A VER Ó MEU? E TU Ó DO BLOGE, VÊ LÁ SE TAMBÉM MUDAS ESTA MERDA PORQUE SENÃO QUEM ABRE UM BLOGE SOU EU MESMO. E JÁ TENHO NOME. VAI CHAMAR-SE. "QUANTOMAISSEMECHE NAMERDAPIORELACHEIRA". E VÊ LÁ SE DÁS A CARA, PORQUE SENÃO TAMBÉM NÃO PASSAS DE UM COBARDOLAS IGUAL ÀQUELES OLIVEIRENSES QUE ESTÃO SEMPRE À MESA DAS COPERATIVAS, DAS CAMARAS, DAS JUNTAS E ENQUANTO ESTÃO A MAMAR NÃO FALAM. OLIVEIRA ESTÁ PODRE. ENTREGUEM ESTA MERDA AOS ESPANHÓIS SEUS CARAS DE PUNHETA

OHP OBSERVADOR disse...

Estava admirado com o facto de ainda não terem "desaguado" por aqui os cretinos habituais.
Ao comentarista anterior, agradeço que de futuro modere a linguagem, pois para colocar as suas opiniões não necessita de o fazer como uma cavalgadura.
Já agora seja bem vindo, como são todos os paladinos da verdade, do "dar a cara", anónimos, etc.
Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Master:Há que ter paciência.Se assim não fosse a discussão era outra.Nem os candidatos eram quem são e quanto a eleitos...pois..!Somos País desde o dia 23 de Maio de 1179(de facto e de direito),e,isto está como está.Não vai ser agora em dois dias que isto vai mudar.É preciso muita muita paciência.O dia há-de chegar.Pelo menos tenhamos fé.

Anónimo disse...

Ó tal de ..."alho"?
Se estás à espera de andares mais uns anos à pála...esquece..! O ouro do Brasil já lá foi há 250 anos.Os fundos da CEE,estão a acabar.Quanto a Espanhóis...ELES NAÔ QUEREM.O melhor é começar a encabar a enchada.

Anónimo disse...

Será possível haver mais educação na escrita?? O dito anterior , o tal "alho", devia tomar uns comprimidos de BOA EDUCAÇÃO pois, para escrever o que escreveu, mais valia ter ficado a trabalhar!!!Penso que toda a gente tem direito à opinião mas.....com regras!!!
Cumprimentos para todos.

Anónimo disse...

Caros bloguistas: ou muito me engano ou o post dos alhos e bugalhos é tudo menos um cidadão pertencente ao operariado... Os erros ortográficos parecem-me ...como hei-de dizer, forçados? e antagónicos. Cá para mim, é um lobo vestido de ovelha, ou neste caso, disfarçado de alho... para desta forma, dizer o que "quer", ou o que pensa e gostaria de dizer mas não pode... Sejam mais atentos... e leiam nas entrelinhas. è importante tentarmos perceber quais as segundas intenções ou os ganhos secundários de certos comportamentos..

Anónimo disse...

O Sr Aralho, muito conhecido por Costa Direita, tem que começar a lavar a boquinha com lixivia.
Bem, livrem-se é que o Sr. Aralho comece a vir praqui lavar a roupa suja. Então se for interior, eu quero ver...

Anónimo disse...

Ai vocês estão preocupados com o Aralho? A TVI mete-vos pior merda em casa e muitos comem-na... Deixem falar o aralho que com tanto asneiredo até já fala com propriedade.

Anónimo disse...

Apesar de não ser um caso isolado, é bom que estas noticias venham a público para que se possam conhecer as pessoas.No entanto, também gostava de aproveitar para informar que não são apenas as empresas de publicidade que se encontram por receber, portanto quando os senhores condidatos dos digníssimos partidos se lembrarem de liquidar as dívidas, aproveitem para saldar os compromissos assumidos com as instituições que utilizaram na campanha.
M M

Anónimo disse...

É óbvio que o Sr.Aralho,se quiser,sabe falar melhor.Também é óbvio que ele pode ganhar menos de 100 contos mas,não disse em quantos dias.Num mês, é um pouco...mais.Já alguém disse que gosta da TVI?Não obstante é lider de audiências.Tudo tem pés e anda.Se assim não fosse os n/comentários já estavam uns anos à frente.Os motivos pura e simplesmente seriam pré-história.Pois lave lá a roupa homem..se tiver que chegar à interior ,o melhor é vir sem nada.Se os cabides forem de qualidade até fica mais agradável à vista.

Anónimo disse...

Pensam que é fácil enganar o povinho com notícias deste género?!!!
Quem contraíu as dívidas? Foram os candidatos ou os partidos que os apoiaram?!!!É óbvio que foram os partidos....se as dívidas estão por pagar a culpa não é, seguramente, dos candidatos...MAS DOS PARTIDOS....
Os candidatos não podem ser culpados pelas irresponsabilidades e interesses mesquinhos de alguns....seguramente, eles serão os primeiros a querer ver as contas saldadas...
Afinal, eles aceitaram dar a cara pelos partidos....muitos o poderiam ter feito... MAS NÃO TIVERAM CORAGEM. Agora, que autoridade moral têm, para pôr em causa o bom nome dos candidatos...
Muito mal vai a nossa democracia!!!

Anónimo disse...

Caro bloguista que me antecedeu realamante acredita no que para aí diz?
E acha que alguém vai acreditar?
Ponha-se de fora.
Não acha que esse discurso sabe a lixia?... do tipo para branquear qualquer coisa?
...

Anónimo disse...

O facto da publicidade supostamente enganosa já está mais que batida, também se demonstrou que a 2 tipos de habitantes em oliveira: 1- os que sabem como as coisas se procesam que muitas vez o melhor acto de sabedoria e estar calado; 2- e os que prestam serviços em troca de favores e esses são habitantes que não sabem o que diz ( pois são mandados), são o ingnorantes dos tempos modernos ;
Gostava que todas as pessoas que por aqui passam olhassem todos os problemas de uma forma distânte e que procedessem a críticas construtivas livres de qualquer "coisa/ partido/ trabalho".

Anónimo disse...

Concordo SMS!
O você está visivelmente lúcido.

Anónimo disse...

Convidaram-me, a pôr-me de fora (sic"Ponha-se de fora").

Pois, saiba que estou bem de fora...não tenho espartilhos partidários que possam toldar-me o discernimento.

O que é que foi que eu escrevi, que o deixou tão desorientado?

Querá dizer-me que as dívidas são dos candidatos?....
...Seriam, se por detrás deles não estivesse uma máquina partidária.

Querá dizer-me que são os candidatos que emitem os cheques e que basta a sua assinatura para os validar?...Não acredito.

Não me creia ignorante!!!

Será que é daqueles, que pensam que o simples cidadão não tem QI suficiente para saber distinguir o trigo do jóio!!!!!

Anónimo disse...

Convidaram-me, a pôr-me de fora (sic"Ponha-se de fora").

Pois, saiba que estou bem de fora...não tenho espartilhos partidários que possam toldar-me o discernimento.

O que é que foi que eu escrevi, que o deixou tão desorientado?

Quererá dizer-me que as dívidas são dos candidatos?....
...Seriam, se por detrás deles não estivesse uma máquina partidária.

Quererá dizer-me que são os candidatos que emitem os cheques e que basta a sua assinatura para os validar?...Não acredito.

Não me creia ignorante!!!

Será que é daqueles, que pensam que o simples cidadão não tem QI suficiente para saber distinguir o trigo do jóio!!!!!

Anónimo disse...

Eu explico caro ou cara exaltada bloguista,

Ponha-se de fora quer dizer = saia de dentro do problema, distâncie-se para melhor o analisar, seja mais desapaixonado(a) na análise. ganhe uma nova perpesctiva.

Ah já agora parece-me óbvio que são as pessoas que protagonizam os actos, não as entidades.

Estes servem é de cobertura.

Quem faz as dividas não é a minha empresa. Sou eu que sou o seu gerente.
Pelo menos moralmente.
Então e se não disser bnda ao meu sócio. Problema redobrado.

Mas tudo bem. Governem-se lá como quiserem...
A água (e a lixivia)e o tempo tudo lavam...

Anónimo disse...

Fixe este blog. Já captei a cena. Andam por aqui a quer queimar alguma coisa. A minha experiência na arte de apagar fogos, diz-me que ás xs os incendiários são apanhados pelo fogo que atearam...

Anónimo disse...

Caros amigos acho que deveriamos discutor aqui a questão da passagem ou não de trânsito no forum Romano da Bobadela.

O que acham?

Carrinhos, carrões, tractores e camiões junto ao arco romano soa-vos bem?

COMÁQUÉ?!

Anónimo disse...

Moral....moralmente
Há aqui alguém demente?

Penso eu de que...
Há simplesmente gente que mente!!!

Anónimo disse...

Prezados: -Cum carago! Fartei-me, ontem, de rir! Não na leitura das opiniões que os anónimos aqui escrevem. Foi no noticiário das 20.00h, na SIC...Então não há uns "artistas" que foram multados pelos tribunais por responsabilidades em contas "de partidos", mal amanhadas de (imagine-se!)há quatro anos atràs?
-Gozo dos gozos: dos partidos que alteraram, na Assembleia da República, a lei do "Financiamento dos Partidos Políticos" ! Isto é que é "charme"!Digam lá que não...

Anónimo disse...

São anedóticos os comentários dos partidodependentes.... cheira a moralismo bolorento.

Ó senhor dono do blog, lance lá outra história...esta já deu o que tinha a dar - já percebemos que: partido que se preze não é solidário com os seus candidatos...

Venha daí outra história...sei lá qualquer coisa que faça esquecer a politica concelhia...uma coisa que enobreça o nosso concelho...

Anónimo disse...

A ignorância destroi!
E a arrogância desculpabilizante corroi!

E a desresponsabilização dos moralistazinhos de trazer plo blog?
E a má lingua?
E a solidariedade de pacotilha?
E ter-se a mania e dar-se a ares?...

Vou a banhos. Meus caros estranhos...

Anónimo disse...

Devemos falar fundamentados e ser justos, para não induzirmos ninguém em erro.

Para tal consultem as actas da Cãmara sobre o assunto: ESgotos a ceu aberto no concelho, funcionamento de ETARs e estado do Ambiente no concelho.
pesquisem em:
http://www.cm-oliveiradohospital.pt/site/orgaos_autarquicos/camara/lista_documentos.php?doc=a

O SABER NÃO OCUPA LUGAR.

PS: Sabiam os caros amigos que a Câmara, em 2005, apesar de vários alertas gastou 0,00€ na rúbrica "Despoluição dos Rios" e 0,00€ em "Erradicação de Lixeiras"?!

CONHECER FAZ-Nos SER MAIS ÚTEIS E OPINATIVOS.
Abraço Oliveirense.

Anónimo disse...

Isto só se passa porque há gente incompetente e irresponsável a dirigir as finanças dos partidos.
O mandatário financeiro do PS um senhor habituado ás engenharias é que reteve os cheques dizendo que os passava e depois não o fazia, como é possível que este senhor que é filho de uma famosa cabeleireira esteja na comissão politica actual (onde está a renovação? ó Rolo gente desta não te faz falta nenhuma, tiram a credibilidade ao partido), e queriam que ele fosse candidato, coitado do nosso concelho, pois ele nem as contas de uma campanha soube gerir como queria gerir as contas de um concelho?
Afinal vê-se quem está no partido por tachos, a mesma engenharia, já vai arranjando tacho aqueles que o seguiram de perto na campanha e que também gostavam destas manobras financeiras, valeu ser filho do ex., espero que não esteja à porta dos correios com a lingua de fora para salivar os selos, porque salivar é o que ele sabe fazer melhor.