2006-04-25

A Etiqueta da Bandeira


1. Ao ar livre, a bandeira iça-se ao nascer do sol e arria-se ao pôr-do-sol.
2. Deve ser içada com determinação e arriada com cerimónia.
3. Deve ser içada diariamente, desde que o tempo o permita, e em todos os feriados nacionais e datas comemorativas, nos edifícios públicos e de entidades nacionais - nos próprios edifícios ou perto deles.
4. Se é transportada com outra bandeira em desfiles ou paradas, a bandeira nacional é levada à direita da outra.
5. Se é transportada com outras bandeiras em desfiles ou paradas, a bandeira nacional é levada à frente da linha formada pelas outras bandeiras ou estandartes.
6. Nenhuma outra bandeira deve estar mais alta do que a bandeira nacional.
7. Quando é colocada numa janela ou noutro local semelhante, a parte verde deve estar à esquerda do observador.
8. Quando for colocada sem mastro junto a um orador deve estar atrás e por cima da sua cabeça.

Vem isto a propósito de hoje, dia 25 de Abril de 2006, no Município de Oliveira do Hospital, não ter sido hasteada a Bandeira Nacional. Não sei o que aconteceu, se perderam a Bandeira, se houve ordem para não a hastear, ou se simplesmente se esqueceram.

Que as pessoas que governam o Município não queiram ou não tenham efectuado as demarches necessáras para que o 25 de Abril fosse comemorado, até é possível entender - é uma questão política. Também na Madeira se fez o mesmo (é tirar as devidas conclusões - os bons exemplos têm vários seguidores). No entanto, tanto no edifício do Governo Regional da Madeira como nos demais edifícios públicos, não deixaram de hastear a Bandeira Nacional.

Sinto-me envergonhado por, no edifício do Município, não ter sido hasteada, hoje, a Bandeira Nacional. Não percebo o que motivou tal atitude. Sinto-me também envegonhado, por, no dia em que se consagra a Liberdade, a Câmara Municípal não ter cumprido com o disposto no DL 150/87 de 30 de Março (a legislação que se refere ao uso da Bandeira Nacional), assinado por aquele que é hoje o nosso Presidente da República (Cavaco Silva). Sinto-me envergonhado por o meu concelho ser, mais uma vez, diferente dos outros, negativamente e sempre para pior.

No dia 28 de Abril - Sexta-Feira - irá ser realizada mais uma reunião da Assembleia Municipal. Porque a cidadania não se compadece com ausência, com abstenção, com alheamento, espero que algum deputado municipal - da oposição, necessáriamente - peça explicações deste facto ao Sr. Presidente da Câmara, porque algo de grave se passa num Municipio quando este, deliberadamente ou não, se esquece de cumprir com as Leis do País.

P.S. Ficámos ainda a saber hoje, a julgar por aquilo que se passou na Assembleia da República, que o CRAVO, essa flor que tantos identificam com o 25 de Abril de 1974 (e que foi, provávelmente, a principal responsável por não ter havido um banho de sangue nesses dias), é uma flor de esquerda. Quem diria. Estranhos tempos. Sempre pensei que era uma flor de Liberdade.

VIVA A LIBERDADE
VIVA O 25 ABRIL SEMPRE

87 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso. Quando pensamos que o Sr. Presidente não nos pode surpreender com mais nada, eis que ele se supera a si próprio.
Como é que é possível, no século XXI, acontecerem coisas destas. Em que país pensa este homem que vive? Não estamos em África, nem no Médio-Oriente!
Será que não existe ninguém que lhe imponha um pouco de respeito, de decência e de dignidade?
Não bastava gerir a seu belo prazer a Câmara, agora ainda se dá ao desplante de nem sequer mandar hastear a Bandeira Nacional nos edifícios do Município (Câmara e Casa da Cultura, por exemplo)quando existem feriados de relevo nacional?
Que pouca vergonha é esta?! O que é que se passa neste concelho?! São todos autistas?! Será que têm todos interesse em que estas situações se perpetuem?!
Foi a maior cretinice que presenciei, no dia de hoje. Ainda consegue ser pior do que a do Alberto João Jardim e do Avelino Ferreira Torres, juntas.
Valha-nos Sant´Ana.

Anónimo disse...

Estou sem "fala" com a novidade!!!O tempo de mudança, infelizmente,demora uma eternidade!
Entretanto, pensemos no bom, no belo e no bonito deste Abril...Pela manhã acordei com meia dúzia de foguetes. Feliz de quem os lançou.
___
A festa foi linda, "pá", como diria o Xico Buarque!

Anónimo disse...

Fiquem os cidadãos livres e amantes da liberdade "descansados".
Haverá na Assemleia Municipal, quem questione sobre esta e outras indignidades.A questão é saber se podemos continuar descansados com os sucessivos atropelos a quase tudo o que Abril trouxe.É UMA VERGONHA.O Sr.Presidente e a camâra,ultrapassaram todos os limites..!

Anónimo disse...

Que se passa Senhor (senhor???) Presidente? Era a bandeira Nacional que deveria ter sido içada! Aquela... sabe?! Verde e Encarnada. Não era uma qualquer bandeira laranja de setinhas para o ar. Não, senhor. Estamos a falar da NOSSA, dos portugueses, de todos. Olá!... será que o Sr.(?) Presidente vendeu o concelho à alma de Filipe IV de Espanha e não nos disse nada?!
Tenha vergonha! E olhe, já se reformou, não já? Então deixe lá a camara a alguém competente e vá jogar à sueca para a tasca do Albertino.

Anónimo disse...

Depois disto, o Albertino deixa-o entrar? Estamos a falar da BANDEIRA NACIONAL.

Anónimo disse...

A RTP disse que o 25 de Abril se comemorou hoje - pela primeira vez em 24 anos – no Marco de Canaveses. Isso aconteceu porque já não está lá o Avelino, é óbvio. Pode ser que um dia a RTP também dê a notícia de que o 25 de Abril se comemorou em Oliveira do Hospital. Quando já cá não estiver o Mário...

Anónimo disse...

O facto de a Bandeira Nacinal, simbolo da nação não ter sido içada nos paços do concelho não é de estranhar, pois em Oliveira do Hospital ainda não houve um 25 de Abril.
Infelismente o sr. Presidente ainda anda distraído com as recentes polémicas à sua volta.
O que acontecerá ao responsável do municipio que não cumpriu a Lei.
É mais uma ilegalidade a juntar-se a tantas outras...
VIVA A LIBERDADE
VIVA OLIVEIRA DO HOSPITAL
VIVA PORTUGAL

Anónimo disse...

A sério isto está a chegar ao limite.
Depois disto só o abismo.

O Alberto João Jardim não deixa comemorar o 25 de Abril.

O Cavaco, pela primeira vez discursa numa cerimónia comemorativa do 25 de Abril, e pela primeira vez NÃO LEVA CRAVO NA LAPELA. É só um sinal... mas marca diferenças. Para pior.

Em Oliveira do Hospital é este nojo, esa falta de vergonha, esa flata de decência.
Esta mesquinhez anti-democrática, caceteira, mediocre.

O que vale é que não serão ELES (ESSES) quem matará o espirito de Abril. Apesar desta falta de nivel.

Oliveira está pior que a Madeira do Alberto João Jardim e do Jaime Ramos.
Que vivem à nossa custa. à custa dos nossos impostos.

Tal como ESSE aí na Câmara Municipal.

Pela decência, pela crença que poderemos alterar este estado Vergonhoso... dia 28 às 21:00 TODOS À ASSSEMBLEIA MUNICIPAL.

Há sempre alguém que RESISTE há SEMPRE alguém que DIZ NÃO.

ABAIXO O FASCISMO OLIVEIRÊS

Anónimo disse...

Sempre quero ver se é preciso meter mais cadeiras no salão para os assistentes da Assembleia Municipal.... tanta Léria

Anónimo disse...

Vamos lá estar os suficientes e só não vão estar mais porque não podem, têm receio do que lhes possa acontecer. É de lamentar é a tentativa de desculpabilização que se pretende fazer perante esta situação.
Têm que existir responsáveis (ou chamem-lhe irresponsáveis, se quiserem) e alguém tem que assumir a responsabilidade por estes actos.
Há 32 anos também eram poucos, mas conseguiram fazer muito, por muitos.
A pouco e pouco vai-se conseguindo mudar mentalidades e formas de estar na vida. Mesmo em Oliveira do Hospital.

Anónimo disse...

Ó anónimo da "Léria" pode ser que se surpreenda.
Nunca se sabe...

Ás vezes levamos com cada "estalada" de realidade que nos faz acordar...

Pode ser que a mesa do orçamento não amanse todos... ao mesmo tempo.

Hoje mais que nunca, e depois de tudo o que (nos) aconteceu, o concelho de Oliveira do Hospital necessita de um grande sobressalto civico.

Talvez um verdadeiro 25 de Abril que nunca cá chegou.

Daí a descrença de muitos, e a arrogãncia de alguns que se julgam donos e senhores desta terra.

Mas vai chegar o dia. Acredite anónimo da"léria"...

Vai ver que vai chegar.
Ninguém consegue enganar todos definitivamente...

Eu Vou... Até dia 28 na Asembleia Municipal.

Anónimo disse...

O senhor da Léria ainda vai ter uma surpresa. Ai vai, vai. Eu também vou!

Anónimo disse...

Então também lá estarei. Já somos três. A coisa promete. Mais se seguirão. Não há que ter medo. O homem não morde.

Anónimo disse...

Caros colegas:
Li, verifiquei a ausência da bandeira, meditei e tirei a seguinte conclusão: descobri a tarefa do Prof. António Duarte - era o assessor para a bandeira!!!

Anónimo disse...

Bem visto sim senhor.

E Afinal não estava à mesa do orçamento, mas sim à sombra do pau... da bandeira.

De qq das maneiras uma boa cobertura.

Lá estarei.

Anónimo disse...

"Cabecinhas pensadoras"Mas,é obvio..!O António Duarte era o responsável pela bandeira...Está descoberto o enigma.Atenção mesmo que mais não fizesse,tudo era preferível que no 25 de Abril não haver bandeira.

Anónimo disse...

Quem vai lendo alguns dos comentários que aqui vão sendo colocados, e as noticias que têm sido difundidas pelo CBS On Line, até dá a ideia que algo de pouca importância se passou!
Hastear a Bandeira Nacional no dia 25 de Abril ou no dia 5 de Outubro têm um significado social e político enorme, assim como também o têm comemorar-se ou não essas datas.
O que está em causa é o desrespeito, o desleixo a que se votou um gesto que é obrigatório - de lei-, e que no dia em questão, tem, necessáriamente, um significado acrescido!
Afirmações como as do Sr. João Abreu, em que refere que "o hastear da bandeira não é uma prática comum na freguesia porque é uma mera formalidade” e que "isso não significa menos respeito pelo 25 de Abril”, ou ainda alegando que a Junta de Freguesia “não tem ninguém encarregue para hastear a bandeira”, não são desculpas que se possam subscrever. Estamos a falar do símbolo desta Nação.
Que eu saiba as Juntas de Freguesia não são colectividades onde se está por amor à camisola, penso que o Estado (todos nós, portanto) ainda paga aos Presidentes, Secretários e Tesoureiros.
Será que nenhum destes senhores sente a responsabilidade de cumprir aquilo que a lei exige (içar a Bandeira Nacional, todos os feriados nacionais e datas comemorativas, nos edifícios públicos e de entidades nacionais)?
O mesmo é válido para todos os Presidentes de Junta (sejam de que partido forem) que se tenham "esquecido"!Haja responsabilidade!
Quanto à Câmara Municipal, obviamente que a culpa não é do Sr. Presidente. Alguma vez foi? Quando algo corre mal, o Sr. Presidente assume essa responsabilidade? Não, claro que não. A culpa, na Câmara Municipal, morre sempre solteira.

Anónimo disse...

SR. LOPES

ENTÃO A VERGONHA TAMBÉM ATINGIU O SEU PARTIDO EM MERUJE ?
ESTÁ A VER ...QUANDO SE TEM TELHADOS DE VIDRO O MELHOR MESMO É ESTAR CALADO

Anónimo disse...

A vergonha... o choque... Oliveira mostra a cada dia que passa a sua decadência!

Qt a ir à Assembleia... eu não vou, mas mta gnt que fala não porá lá os pés, é só para fazerem figuras bonitas.

Anónimo disse...

Caro abl,
não vá, depois pode ler aqui o q se passou.
... Ou nos jornais.
Se aparecerem os jornalistas.

Mas não se preocupe. Poderia ser mais um. Assim será menos um.

A fraca Democracia tb é feita de omissões, desinteresse, faltas de comparência, ...

Os deputados também faltaram à assembleia da republica.

A CM também Não FOI de içar a bandeira no 25 de Abril.
A CM também Não FOI de comemorar o 25 de Abril...

É a vida.

Anónimo disse...

Disse aqui que discutia com identificados. Considerando a gravidade do facto, vou abrir excepção. Não retiro nada ao que disse. Pode estar certo que não bato palmas ao Senhor Presidente da Junta de Meruge, nem do Ervedal da Beira, nem do Seixo da Beira.
É reprovável. Não comparemos é as responsabilidades das Juntas com as da Câmara. Da minha parte, foi o jornal onde tenho responsabilidades que levantou o problema de Meruge. Se alguém tem dúvidas quanto ao meu posicionamento, que as perca.
O meu compromisso – disse-o na primeira vez que intervi na Assembleia Municipal – é com o concelho. A minha bandeira (partidária) vem depois. Se deixar de ser assim, ou jornal fecha ou eu saio. O mesmo se diga quanto ao Partido.

Anónimo disse...

Muito vamos ter que acompanhar, ouvir (com atenção), avaliar e fazer juízos de valor.

Oliveira do Hospital nãp começou em 9 de Outubro de 2005...

Anónimo disse...

... nem em 16 de Março de 2006

Anónimo disse...

Caríssimos... ñ vou pq ñ tenho "idade"! Senão ia...

Anónimo disse...

Caros Bloggers

Vamos lá a distutir o essencial e a deixar o acessório... a questão é: é ou não uma falha grave a Câmara de Oliveira do Hospital não ter hasteado a bandeira no dia 25 de Abril? Essa é que é a questão, não vamos estar agora aqui a discutir o sexo dos anjos porque se assim for vou ver a novela da TVI.

Anónimo disse...

Argumentando não há problema que não se resolva.De facto o Mário não é de cá e já cá ganhou a reforma eo pessoal a discutir o sexo dos anjos.Não será por mero acaso que estamos na cauda da Europa.Revolução de pantufas é capaz de não dar.A dos cravos com todo o nosso fervor e encanto está como está.Camões, va la saber-se porquê, terá dito:"feliz a Pátria que tais filhos tem"É um facto que foi o melhor período da nossa hitória,Nunca tão poucos fizeram tanto.Mas,também é verdade que o homem era cego de um olho e a "malandragem"passava-lhe por esse lado.A actual não. Anda por aí..! A propósito:Toni, Leao,Mondego são nomes de cachorro.As pessoas educadas apresentam-se com dois nomes.Falar de Abril,Liberdade,discutir a medo e sob anonimato valerá a pena?

Anónimo disse...

Ser anónimo deve valer a pena, tanto a pena quanto valeu a milhares antes do 25 de Aril. Ah, já agora, só eram descobertos porque havia para aí uns "bufos" qua ganhavam dinheiro e favores a denunciar quem, na clandistinidade, tentava mudar o rumo às coisas.
Hoje em dia, em Oliveira do Hospital, não está melhor, anda para aí muito "bufo" escondido. Porque isso é que o Sr. Presidente tem as informações que tem e, podem ter a certeza, usa-as muito bem, de forma a parar com as "conspirações".
Mais um anónimo, no blog.

Anónimo disse...

E aqui se inicia mais um anónimo.

Li com atenção os comentários deste blog, e coloco algumas questões:

- Quais as diferenças entre o facto do Presidente da Camara estar sentado no café a jogar à bisca e todos estes comentadores anonimos e outros semi-identificados sentados à frente do computador a escrever estes comentarios?

Por acaso algum dos srs comentadores sabe dizer se ao verificarem a falta da bandeira no edificio da camara, alguem alertou para o facto?

Isto interessa particularmente a quem?

E como reparei que temos aqui muitos utilizadores de citações, tambem me senti na obrigação de deixar uma:

"Os sábios falam pouco e dizem muito; os ignorantes falam muito e dizem pouco."

por coincidência é uma citação de um autor desconhecido.

Anónimo disse...

E o caro colega comentador, anónimo, acha bem andar por aí a fazer queixinhas, mesmo que seja por causa da bandeira?
Bandeira andam "eles" a dar quase há dois meses.
Já agora, se o colega comentador não sabe a diferença entre a jogar à bisca e escrever "post´s" tenho muita pena, mas também não sou eu que lhe vou dizer.
Gostei da sua citação, mas para quem usa citações desse género fartou-se de escrever! Será que isso quer dizer alguma coisa?

Anónimo disse...

Eu liguei para a GNR, mas o "praça" que lá estava meteu o rabo entre as pernas e disse-me que não podia prender o Mário Alves - por desobediência à lei - porque senão ainda acabava desterrado no meio do Alentejo profundo...

Anónimo disse...

As Diferenças

Pergunta um blogger:
- Quais as diferenças entre o facto do Presidente da Camara estar sentado no café a jogar à bisca e todos estes comentadores anonimos e outros semi-identificados sentados à frente do computador a escrever estes comentarios?

A Resposta:
Não queira comparar o acto de estar fechado numa tasca a jogar às cartas com o acto da utilização desta nova tecnologia, tendo em vista a discussão, com as nosssas opiniões, do desenvolvimento do concelho.

No tempo do Salazar, quando três pessoas se juntavam demoradamente a uma esquina, a PIDE não demorava a aparecer. E a sua preocupação, porventura, é que já há muita gente aqui nesta esquina da Internet. Mas aqui, caro blogger, aqui vai mais uma citação: "Não há machado que corte a raíz ao pensamento".

Deixe-nos lá deitar aqui as cartas e preocupe-se mas é com o seu presidente de Câmara que às 5 horas da tarde já anda na rua e que armado em funcionário público.

Quanto a essa dos "sábios que falam pouco e dizem muito e os ignorantes que falam muito e dizem pouco", assenta-lhe a si que nem uma luva. É que felizmente, e devia dar graças por isso, ainda há quem se preocupe em debater livremente o estado a que este concelho chegou...

Anónimo disse...

Boa. Se calhar, esse gajo já foi bufo da Pide. Houve por aí tantos que hoje são cidadãos "respeitáveis". É preciso ter lata...

Anónimo disse...

OLIVEIRA DO HOSPITAL,NÃO COMEÇOU A 9DE OUTUBRO NEM A 16 DE MARÇO RAZÃO PARA QUE QUEM CA ESTAVA ANTES TER FEITO ALGO PARA EVITAR A PUTREFACÇÃO A QUE ISTO CHEGOU.PARA SE CITAR ALGUÉM É PRECISO ESTUDAR E CONHECER.COMO SE CONSEGUE ISSO NA TASCA DO ALBERTINO?A PROVA ESTÁ A VISTA.

Anónimo disse...

Anónimo vou ficar até ao fim.Apetece-me.
Também há os apátridas...

Vou ficar anónimo: Para chatear os melgas que aqui vêm pregar moral e dizer como deve ser.

Isto é um forum de opinião. Cada um dá a sua e não é preciso BI.
Aqui é Simplex. Felizmente.

O resto são resquicios do salazarismo: controlar vontades, palavras e vozes. Saber quem...

Um salazarismo mental enraízado, de alguns quererem saber sempre quem é quem; o que faz e porquê; e que motivações tem; "tenho que lhe fazer a ficha", e esse controleirismo salazarento ou estalinista que vem tolhendo o nosso livre pensamento e a respectiva capacidade realizadora.
Comigo não! Comigo Nunca.

Com ou sem nomes de cachorro, nomes reais ou ficticios quero é combater o estado de coisas que amarra o meu concelho ao cinzentismo dos acomodados, dos prepotentes, dos pseudo-iluminados, dos senhores e Excelências e especialmente dos controleiros do pensamento e da opinião.

Livres SEmpre! Anónimos ou não!
Os gajos que fizeram o 25 de ABril tb deram previamente o nome...

Ah! o General Coca-Cola,ie, Humberto Delgado, esse deu-o e depois foi encontrado morto num vala no lado de lá da fronteira...

Tenham juízo.
Anónimo não é falta de nome é decisão de não o revalar.

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o comentário anterior. Não podia estar mais de acordo.
Seja bem vindo caro colega comentarista e anónimo - porque quer!
Devagar, mas havemos de lá chegar. Água mole em pedra dura tanto dá até que fura!

Anónimo disse...

Já passou 25,26, 27 e a Sra.Câmara ainda não sentiu nessecidade de vir, ao menos, dar uma desculpa-por esfarrapada que fosse.Noto que, hoje,nem anónimos apareceram..!Cansaço,desinteresse ou conformismo?

Anónimo disse...

Provávelmente nem uma coisa nem outra, está tudo a preparar-se para a Reunião da Assembleia de Freguesia. Para, no berço da democracia concelhia, ser ouvido o sr. presidente e as desculpas que ele tem a dar pelas "atrocidades" que o concelho tem sofrido.

Anónimo disse...

Casa Cheia, hoje no Munícipio de Oliveira do Hospital. Não sei se foi a “mobilização” do blog, mas o facto é que, “no pico dos acontecimentos”, não havia cadeiras vazias.
De resto, tudo igual.
Os deputados dos partidos da oposição (PS e PCP) a questionarem o Sr. Presidente da Câmara (e não o Sr. Mário Alves) para que este oferece-se uma resposta cabal à Assembleia, no sentido de finalmente, se ficar a saber quais e o porquê das acusações proferidas anteriormente pelo seu Ex-Chefe de Gabinete, o porquê de não terem sido efectuadas as comemorações do 25 de Abril no concelho, o porquê de não ter sido hasteada a bandeira nacional no edifício dos Paços do Concelho nesse dia, o deputado do PCP a efectuar uma recomendação de auditoria à Câmara Munícipal de Oliveira do Hospital e em resposta a esta recomendação, o PSD a propôr um voto de louvor ao Sr. Presidente da Câmara (aprovado por maioria, obviamente – só foi pena a mesa não deixar efectuar a votação por voto secreto e obrigar a mão no ar – não deu para perceber porquê, lol - para quem não sabe, lol é gargalhadas, nestas coisas dos blog´s).
No tempo de resposta do Sr. Presidente da Câmara este, para variar, optou por dar “uma no cravo e outra na ferradura”. Quero com isto dizer que, relativamente às questões iniciais do PS e PCP, resguardou-se no facto de já ter apresentado queixa do seu Ex-Chefe de Gabinete nas autoridades competentes, quanto à segunda concordou que o não hastear da bandeira foi coisa grave e – pasme-se – promoveu a constituição de uma comissão para no próximo ano haver comemorações do 25 de Abril. Já agora, e a talhe de foiçe, será que o executivo não tem capacidade para promover essas comemorações ou não lhe apetece – politicamente falando – e arranjou esta forma para calar a oposição – sim, porque do lado do PSD não vi ninguém manifestar-se pelo facto de não ter havido comemorações ou não ter sido hasteada a bandeira. Também, em abono da verdade, não sei se tinham autorização para isso!
Quanto à questão levantada pelo Sr. Lopes e embora o Sr. Presidente tenha dito que não respondia a este tipo de ataques – referia-se à intervenção deste deputado – depois e ainda a propósito da questão das afirmações do Ex-Chefe de Gabinete, lá tivemos que levar outra vez com a cassete – honestidade, trabalho, etc, etc, etc. No meio disto tudo e talvez por causa da embalagem que levava o Sr. Presidente afirmou, perentóriamente, que com esta Comissão Política (PSD) não há diálogo, devido ao que eles fizeram (o homem continua a ter um excelente fair-play).
De resto, o Sr. Presidente, por aquilo que me pareceu, preocupou-se mais em atacar o Correio da Beira Serra e outra coisa qualquer on-line (que eu não percebi o que era), revelando, a propósito da última manchete do CBS, uma série de obras, efectuadas pela Câmara no mandato do PS, que também tinham ultrapassado (bastante) os valores iniciais. Eu fiquei estupefacto com a quantidade de obras que o Presidente enumerou, e não resisti a efectuar uma comparação com o que o PSD fez neste últimos 12 anos – Vantagem clara do PS nas obras necessárias ao concelho e estruturantes (Escola Cordinha, Estrada OH -Caldas Felgueira, Casa da Cultura, etc, etc), vantagem do PSD no alcatroamento dos caminhos vicinais (as estraditas) e na “plantação” de poste de electricidade.
Ainda a propósito da comunicação social, estranhei o facto de o Sr. Presidente não ter criticado também o jornal Folha do Centro, por este ter truncado parte da entrevista que deu à RBN/FC, nomeadamente naquela parte em que o Sr. Presidente, de uma forma carinhosa, se referia à sua esposa.
Depois... depois meus amigos, vim para casinha escrever isto, porque amanhã é outra vez “dia de escola”.

Anónimo disse...

Em suma ò Sr. Master, tudo normal no reino do hospital...a oposição continuando ...zinha e o executivo igual a si mesmo.
Ó srs da blogosfera... não basta dizer mata e esfola, quanto mais o disserem e menos o fizerem (e pelos vistos ninguém faz para além disto), mais força dão à inoperância de todos estes nossos políticos de trazer por casa que vivem para esta ejaculação mensal que é a Assembleia.
Eu não pus lá os pés. Das muitas vezes que lá fui só me desiludi com TODA a classe política de Oliveira do Hospital, que vem para aqui, tal como eu anonimamente espicaçar as pessoas (honra seja feita ao António Lopes) para colher depois os dividendozinhos pessoais nos seus tacanhos circulos políticos.
Mais decôro meus senhires. Menos bazófia e menos umbigo.
Não é só o carpinteiro que nos dá cabo da vida. Se ele o faz, devemo-lo em primeiro lugar a nós mesmos e em segundo, quase exequo com o primeiro, à nossa classezinha política de faz de conta.

Anónimo disse...

Fui, na ideia de conhecer os anónimos deste blog e era tudo malta conhecida. Tava curioso hoje para ler o correio da beira serra on-line mas, estranhamente não há lá nenhuma referência... apenas na Boa Nova on-line, que refere que parece haver mais preocupação com o que se escreve e fala na imprensa do que com as contas do municipio: Não parece, é!!! e já agora, a outra coisa on-line não outro senão este observandoohp. Amigo blogger, parabéns, passou a ter o estatuto de jornalista. Quem efectivamente esteve bem foi o Sr. Lopes, gostei do modo como se apresenta e como explana as suas razões. Mas, como lê este blog, permita-me só uma coisa: as suas caracteristicas, se calhar únicas a par do Sr. Serafim Marques, são de louvar e não deixarão de ser reconhecidas por aqueles a quem o sr. faz bem... e são muitos, pois utentes de Lares, de Escolas, de Hospitais, de Bombeiros, somos todos nós. Estranho porém que o Correio da Beira Serra seja arauto das suas benfeitorias... dúvido, pelo que lhe ouvi ontem, que seja este o seu estilo, de apregoar em casa própria... não caí bem e ontem mesmo ouvi esses comentários.

Anónimo disse...

Eu cá sou dos da oposição.
Da dita oposição.

Se calhar faz mais do que aí em cima um senhor diz.
Porq essa oposição dá a cara, o seu tempo, a sua inteligência (sempre a possivel) para o seu concelho.
Outros, os arautos das pseudos-excelências e de uns supostos iluminados de trazer por cadeiras de café e sofá lá de casa, CONTINUAM só na critica balofa.
São escolhas.
Tal como a que fez provavelmente quando votou em Outubro passado: Mario Alves -PSD?!

Fique descansado a oposição, aquela de que faço parte, saberá estar à altura das suas responsabilidades.
Saibam outros também.
E não precisamos de cheques (sejam do orçamento camarário, sejam de outra proveniência) ...

Anónimo disse...

Pois é..!Tambem fui lá.O homem prometeu e cumpriu...tem que ser dito que não se limpa ao guardanapo.Força snr.Lopes.Omário estava a milhas de ouvir o que ouviu.Você saiu em grande..!O´Mário com a mania das arrogâncias fez o seu jogo."Não há dialogo com a Comissão Politica"Portanto guerra pela guerra" Como é que ele vai sair disso?Para o amigo bloguer:então o homem está farto de dar.Já viu alguma noticia no FC ou na Boa Nova? Na mesma semana em que ele deu a ambulância para os bombeiros de Lagares,saiu no FC,4 cadeiras de rodas dos Rotários para a Fundaçao 1400 euros.A ambulância foram 50 000 ao que consta,viu alguma coisa.O Homem da 110 000 euros numa semana e acha que não é noticia..!Seja en que jornal seja.Noticia foi o Secretário de Estado aqui há tempos,entregar 47 000 para as vitimas dos fogos da Pampilhosa e sair em tudo o que é telejornal..!Vai-me desculpar...Você saiu-me cá um cromo..!Como é que se incentiva outros.Ele tem é um grande coraçao.Deve ter cá uma nessecidade de dividendozinhos...Conhece mais algum que não negue as origens e esteja aí-na luta,e a apoiar quem precisa.É MUITO DIFICIL SER PADRE DESTA PARÓQUIA..!

Anónimo disse...

Caros amigos,
a oposição encostou o presidente da Câmara ás cordas. Á parede

Primeiro, o PS através de uma Interpelação ao Presidente, exigindo explicações e responsabilidades sobre as irregulariades e ilegalidades acusadas pelo sr. António Duarte.
A resposta do presidente não foi nada, uma autêntica treta.
Remeteu os esclarecimentos para o Tribunal. (ja estou a ver o Duarte sentado no mocho...)

Então mas o "tribunal" da democracia municipal não é a Assembleia Municipal?!!!!
Não é lá que se julgam as actividades do municipio e da Camara?
O que é que o Tribunal vai trazer de novo. Nada!Apenas o branqueamento de toda a situação. Veremos.

Depois, o deputado do PCP António Lopes RECOMENDANDO (podia ter exigido, mas pronto...) uma auditoria à Câmara sobre o seu funcionamento
Engraçado, o presidente da Junta de Meruge absteve-se...

Com quem estará o coração de J. Abreu? Com os seus camaradas ou com o amigo mario Alves?!!!

Pois e auditoria para frente. Votação de Braço no ar (até parecia os congressos do PCP)e os Presidentes da Junta PSD todos a abanar o bracimho a dizer que não e depois a abanar o bracinho ao Chefe Alves a dizer que sim que têm confiança nele...
E o Chefe Alves a olhar para eles a ver quem tinha o braço mal levantado ou mortiço... Cuidado vamos lá saber quem manda.

Pergunto. Mas moção de confiança porquê? Isto não é para esclarecer no tribunal?
Confiam agora. Então e se o tribunal desconfia? Como será??! Pois... o que hão-de os PSDzinhos fazer aos bracinhos?
Então e Manel Garcia de S.Gião a fazer de cabeça do pelotão é mesmo para rir.
O rapazito não se enxerga mesmo. Ai o ridiculo da coisa.
Os batidos do PSD, não é que o puseram a fazer do Guardião da honradez do Presidente?
A tal honradez que vai a tribunal ser certificada...
Ai o coitado do Manel pau mandado...
Tudo se paga. Até com figuras tristes.

Já agora, a auditoria do Lopes do PC serviria para quê?
Só para uma coisa que ele não deu conta: para branquear tudo o que foi dito e todas as acusações levantadas. Mais nada.
Era um tiro no pé.
Para além disso foi espectáculo para o CBS fazer primeira página.

Pois. E fica tudo na mesma.
As acusações.
O Presidente sob suspeita.
O António Duarte por aí...
O PSD em polvorosa a ferro e fogo.
O PS a exigir explicações.
E a malta que vota e os sustenta à espera de explicações.
Talvez o tribunal traga novidades.
Se não houver desistencias ou falta de comaparência... ou resultado combinado na secretaria...
Não está mal. Podia estar pior.
Podiam dizer que era tudo mentira. Que tinha sido a oposição a inventar tudo. E dizerem que não tinham nada que ir a tribunal...

Impossivel?
Já na digo nada.

Já agora: Porque é que o Correia Dias não foi à Assembleia Municipal? Alguém sabe ou tem explicações????
Dão-se alvissaras

Anónimo disse...

Ó auto-designado rui pais não é que você gosta mesmo do "snr. lopes".

É bonito sim senhor.
Afinal o homem tem claque. É bonito.
Agora, você é adepto do Homem ou do valor dos Cheques?
O homem valeria o mesmo com ou sem cheques?

Anónimo disse...

Esse Manuel Garcia não é o artista de circo que faz malabarismos e é contorcionista?
Coitado do pobre rapaz.
As figuras que o obrigam a fazer. Já nem tem coluna vertebral.

Anónimo disse...

CORREIO DA BEIRA SERRA ONLINE

Leiam e comentem esta notícia que copiei da Edição ON LINE do "Amigo do Povo", que o é, e que com verdade conta o se passou na última Assembleia Municipal...


Mário Alves “dispara” para dentro do PSD

O deputado municipal do PCP, António Lopes, “incendiou” ontem, dia 28 de Abril, a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, ao apresentar na mesa – conforme já tinha anunciado na comunicação social – uma “recomendação de auditoria” à Câmara Municipal, com o objectivo de “ver clarificada “toda a gestão do município, nomeadamente, quanto à contratação, qualificação e gestão do município, critérios de atribuição de verbas, selecção de projectistas, empreiteiros, fornecedores e outros servidores” da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) A proposta daquele deputado comunista – que conforme o próprio fez questão de sublinhar, “não foi consensual entre os seus pares” com assento na Assembleia – surgiu em consequência da azeda troca de palavras que marcou as eleições internas do PSD, altura em que o ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara, António Duarte, veio para a praça pública denunciar Mário Alves com uma série de afirmações que puseram em xeque a imagem do presidente da Câmara e do próprio município oliveirense.

“Vossa excelência Sr. Presidente, mesmo sem programa, foi eleito para gerir a Câmara, não para ser o «dono» da Câmara”, afirmou António Lopes num discurso onde também considerou que a linguagem vinda a pública através da troca de galhardetes entre Mário Alves e António Duarte “é imprópria em qualquer cidadão, é intolerável em professores, é indigna num político e inadmissível na primeira figura do concelho, o seu presidente da Câmara”. Nesta proposta de auditoria, Lopes pediu que a mesma fosse sufragada por voto secreto.Mas a mesa da Assembleia Municipal – através de uma decisão criticada por alguns deputados municipais do PS –, optou pelo voto de braço no ar.

Autarca de Meruge abstém-se
Depois de alguma discussão, o PS pediu um intervalo de cinco minutos para analisar a proposta do deputado do PCP, e os trabalhos foram retomados com aquele partido a abster-se, o PSD a votar contra, e João Abreu – colega de bancada de António Lopes – a levantar o braço juntamente com a bancada do PS. “Penso que a auditoria seria inconsequente (...) sei que o senhor presidente da Câmara é uma pessoa séria e honesta e não merecia o vexame da auditoria”, sustentou o presidente da Junta de Freguesia de Meruge numa declaração de voto a justificar a discordância com o seu camarada de Partido. O outro autarca da CDU – João Dinis –, também veio explicar o seu sentido de voto ao lado de António Lopes, com o argumento de que na história política do concelho “nunca ninguém disse coisas tão graves acerca da pessoa do presidente da Câmara”.

“Depois do que foi dito e escrito, não podemos assobiar para o lado, afirmou o presidente da Junta de Vila Franca que frisou ainda que, depois do que aconteceu, “o PSD não pode deixar de retirar a confiança política ao presidente da Câmara”. Em socorro do presidente da Câmara, apareceu entretanto o autarca de S. Gião – nas últimas autárquicas, Manuel Garcia, trocou a camisola do PS por a do PSD –, que”em nome dos presidentes de Junta” do Partido e da bancada do PSD propôs a votação de uma moção de confiança a Mário Alves e ao seu executivo. A moção, foi aprovada com os votos contra do PS e de António Lopes, mas João Abreu e João Dinis abstiveram-se. Na bancada do PSD, todos os deputados municipais levantaram o braço em sinal de aprovação. O PS, reprovou o aparecimento daquela moção de confiança e, José Carlos Alexandrino, deixou no ar uma indirecta ao afirmar que, com a votação secreta, “o grupo parlamentar do PSD perdeu uma oportunidade para demonstrar que o presidente da Câmara não é persecutório” e não exerce “pressão sobre os presidentes de Junta”. Aquele deputado municipal socialista, sustentou ainda que se estivesse no lugar do presidente da Câmara teria conduzido o processo por forma a que a recomendação de auditoria fosse secretamente votada, para que não houvesse sinais de medo. Em defesa do método de votação de braço no ar, Carlos Rocha tentou explicar a posição do PSD e argumentou que o seu partido vai aguardar pela decisão dos tribunais quanto às graves acusações proferidas pelo ex-chefe de gabinete de Mário Alves.

Mário Alves “retira confiança política” ao PSD
Como “o réu tem direito a uma resposta“– conforme sugeriu Carlos Teixeira da Rocha – o presidente da Câmara, de semblante carregado, começou por dizer que as declarações que vieram a público na campanha eleitoral do PSD não lhe mereciam “qualquer comentário” por serem “atentatórias” e “ofensivas” “da dignidade” das pessoas, mas – depois de ter sido insistentemente desafiado a dar explicações – acabou por ir dizendo que se recusa a responder “àquela forma de fazer política” dos seus colegas de Partido. Com o novo presidente do PSD, José Carlos Mendes, atentamente na sala a seguir os trabalhos, Mário Alves não resistiu entretanto a clarificar a sua posição em relação ao futuro, ao declarar que “não há diálogo com esta comissão política. Não há diálogo com gente que fez o que fez. Digam que eu sou doido, que sou bruto, mas disso não abdico”.

Presidente da Câmara critica Correio da Beira Serra
Relativamente às graves insinuações feitas pelo seu ex-chefe de gabinete, o autarca do PSD também remeteu a questão para os tribunais ao justificar-se com a queixa que já apresentou no Ministério Público contra António Duarte. “Como eu não sei quais são as ilegalidades, os tais actos persecutórios”, o processo já está no Ministério Público para se “averiguar”. Durante esta Assembleia Municipal – que se realizou praticamente em cima do fecho da edição do Correio da Beira Serra e que terminou por volta das 02h30 da madrugada -, o presidente da Câmara reagiu também às notícias veiculadas por este jornal a propósito das derrapagens financeiras da CMOH em matéria de obras públicas, e enumerou um conjunto de obras realizado pelo executivo de César Oliveira e em que “os trabalhos a mais” ascenderam na altura a várias centenas de milhares de contos.

Contudo, o que Mário Alves não disse, é que na época, o pagamento desses trabalhos a mais foi aprovado pelo Tribunal de Contas (TC). O que não aconteceu, por exemplo, com o parque do Mandanelho, em que aquele tribunal se recusou a considerar a derrapagem financeira como um resultado de “trabalhos a mais”. Pois – conforme sustenta o acórdão do TC –, os trabalhos a mais nada têm que ver com “erros tão grosseiros evidenciados nas peças que constituíam o projecto”. Ainda de acordo com aquele acórdão, que já transitou em julgado, “o dono da obra – neste caso a Câmara Municipal – tem obrigação de ser diligente e, por isso, antes de pôr uma obra a concurso, deve verificar se tudo quanto é necessário à sua realização está ou não previsto”.

Pelos vistos, e a avaliar por a decisão judicial que o Correio da Beira Serra está a citar, a autarquia oliveirense não cumpriu com esse pressupostos. Dado que à hora da realização desta Assembleia Municipal, o Correio da Beira Serra já estava a ser preparado para entrar nas rotativas, a edição on-line deste jornal retomará as principais questões que ali foram discutidas – como o site da página Internet que a CMOH já tem concluído – durante os próximos dias.

Anónimo disse...

Coitado do José Carlos Mendes que tem um pesado fardo às costas. Tenha coragem Homem. Tire a confiança política a esse Senhor, que stá a destruir o concelho de Oliveira do Hospital. Se o fizer, ganha o PSD, ganha o concelho e ganha a democracia. Não tenha medo. Não deixe que ele ande por aí no Café Portugal e na Tasca do Albertino a dizer que você nem em casa manda, quanto mais no PSD...

Anónimo disse...

Enquanto isso... mt povo continua sem saber nada e daqui a duas semanas será tarde, quando sai o jornal fiel ao regime!? E a Boa Nova... só na Segunda-feira é q há novos noticiários!?! Que vergonha... a comunicação social em Oliveira do Hospital é totalmente fraca, nunca se viu deixar noticiários que se nota perfeitamente que são gravados pois as notícias são as mesmas que saíram na sexta-feira e que as actualizações do site não se reflectem nas emissões da rádio. Quanto ao Folha do Centro, nunca usou a liberdade de imprensa não é agora que vai começar. O CBS salva a honra do convento e mostra o verdadeiro jornalismo... parabéns a todos que o fazem!

Anónimo disse...

Meus caros bloggers, estou estupefacto com as posições de J. Abreu. Na Assembleia votou como votou? Este Partido Comunista está muito diferente... Foi só para salvar a pele do amigo Mário Alves? Que outros interesses esconde? Ah, é verdade... onde trabalha o filho?...

Anónimo disse...

ESTE BLOGUE É MUITO PLURAL ...

PARABÉNS

Anónimo disse...

ESTE BLOGUE É MUITO PLURAL ...

PARABÉNS

Anónimo disse...

ESTE BLOGUE É MUITO PLURAL ...

PARABÉNS

Anónimo disse...

Esperam lá.
O PS apresentou uma intrepelação a pedir explicações ao mario malves e este diz que explicaçãoes só no tribunal?

O Lopes comunista pede uma auditoria e o joão abreu vota contra?

Os psd votam de braço no ar uma moção de confiança ao patrão?
Quem apresentou a moção foi o manel garcia da junta de s.gião!
o mesmo que já foi da junta pelo ps e que queria que lhe arrnjassem emprego na camara de arganil no tempo do ps. como não mamou passou-se pró psd.

Tenham vergonha!!
A população é que devia saber disto tudo. Bem se calhar nem acreditava.
Esses senhores nem deviam sair á rua.

a quem está entregue a nossa terra.

Viva a lageosa carago!!!!

Anónimo disse...

Pois... Pois... ai com que então o filho do Abreu também está à mesa do orçamentoto. Ah! Agora percebo as posições desse dito comunista nos últimos anos!

Anónimo disse...

CÁ PARA MIM ESTES COMENTÁRIOS SÃO TODOS ESCRITOS POR UMA SÓ PESSOA ... ISTO É O BLOGUE DE UM HOMEM SÓ, ISOLADO

Anónimo disse...

POR UM PUNHADO DE DÓLARES!

É pena que um dos nosos melhores autarcas que tem feito um bom trabalho na freguezia de Meruge, tenha vendido a Alma ao Diabo. Se o Sr Lopes soubese disso, já tinha mandado pasar um cheque ao rapaz para não andar a fazer estas figuras.

Anónimo disse...

Cá P´ra Mi este belog é do Sr. António Lopes...

Anónimo disse...

O Sr. Lopes não gosta da clandestinidade nem de andar anónimo... deixem andar o Sr. Lopes que ele sabe da poda...

Anónimo disse...

BREVEMENTE NOS CINEMAS

O BOM - ANTÓNIO LOPES, O MAU - MÁRIO ALVES - E O VILÃO - JOÃO ABREU...

É pena isto não da para pôr a música...

Anónimo disse...

Não sou advogado do snr.Lopes.Pelo que demonstrou, do que menos precisa é de advogados.Para os descuidados:oHomem já em 1978,79,80,81,mostrou como se anda no arame.Muita gente de Lagares,Vila Franca,Seixo etc.lutou com ele nas Minas da Panasqueira.Para que conste dirigiu a maior greve que este Pais conheceu em todos os tempos.E como não é burro cedo percebeu que naõ é com cinco minutos na Assemleia,que faz cócegas ao ti Mário.daí pimba...onde dói..!Pois, há quantos anos não se falava da Acibeira?Esta vergonha dos esgotos alguém falava?Como ele dizia nas Minas,onde o conheci,"vai-se buscar os clarins que isto já anda"E andava..!Cá para mim ele já mandou formar os clarins.Quanto ao Jõao Abreu,sei de fonte limpa que já lhe leu a sentença:"Opôr-me a 42 ou a 43-é so mais um" tera sido o fim da conversa.Os cépticos esperem para ver... Cá para mim que isto está quentinho está...Já agora, lá nas minas, o Homem não tinha cheques.Vejam se se enchergam.Em vez de serrar era bom que se fizesse alguma coisa.

Anónimo disse...

Estou a começar a gostar desta coisa da política em Oliveira do hospital.
Penso que o deputado da assembleia municipal, António Lopes, vai fazer um bom trabalho, isto porque, até agora, não tem o "rabo preso", o que lhe dá bastante liberdade de atacar onde mais doi, no osso. E foi bastante certeiro, tanto que o "nosso" presidente até "bufava" e estava capaz de o comer.
Como habitualmente, pouco ou nada disse de novo e que tivesse algum sentido. Obviamente que esta não será a opinião dos bacocos que estavam lá sentados e que foram eleitos pelo PSD. Fazem-me lembrar aqueles bonecos que vinham nos carros dos emigrantes, antigamente. Só abanam a cabeça quando alguém lhes toca.
Triste sorte a de um concelho que é governado por gente assim!

Anónimo disse...

PENA É QUE NAS PROPOSTAS DELE APENAS ELE VOTE NELAS. DE TÃO BOAS QUE SÃO NEM O PARTIDO CONSEGUE MOBILIZAR PARA ELAS

Anónimo disse...

Bem, isto está um espectáculo. Agora a Edição ONLINE dessa lufada de ar fresco que se chama Correio da Beira Serra já permite que os leitores comentem as notícias ONLINE. Bom exemplo de pluralidade e de cultura democrática Henrique Barreto. Parabéns! Precisávamos cá do vosso jornal como de pão para a boca.
Mas o caricato é que o primeiro leitor a utilizar o serviço, por aquilo que me apercebi, é precisamente o João Diniz, presidente da freguesia de VIla Franca pela CDU. Ainda por cima para malhar no director do jornal!

Anónimo disse...

Ó amigo atão não sabe os Comunas malham em tudo em todos.

Só não malham neles mesmos.

Malhar malhar até doer.
E soluções? Népia! Nada nadinha.
Aquilo é só folclore e populismo bacoco.
Olhe o Carlos Brito é que arriou bem, e bem talhadas, no comuna de vila Franca.
è muito lindo criticar. mas ele e outros é só mesmo critica.

Qunato metem do deles nas empresas? quantos postos de trabalham criam? nem um.
depois é criticar e malhar.
Grande coisa.
A sorte deles é o homem dos cheques...
e o valor dos ditos.
Até agora, mais do que isso na vi nada!
Lérias.
Cá vos esperamos em 2009...

Anónimo disse...

Sr Antonio Lopes, recorda-se do tema dos abutres? Os tais que o Sr disse desconhecer a sua existencia em O.H.?
Pois é, foram esses mesmo que na 6ª feira o deixaram pendurado.
Não me estou a referir ao J.Abreu, mas aqueles que andam a rondar as suas 'lecas', pois esses mesmo.
Entao pensava que essas sanguessugas lhe iam estender a passadeira vermelha?
Bem lhe sugeri á uns dias atrás para pensar no assunto, mas não me deu ouvidos!
Por mim acho que o Sr. já enfiou o Barreto...perdão o barrete.
Mas aprecio-o pela sua presistência.

Anónimo disse...

O que eu não faria se esta gente quizesse trabalhar..!Ideias têm.Serrar,topo de gama...Mas,afinal, porque é que Oliveira não anda?Aí para o Homem que acha que o PCP não acerta o passo:Nesse Partido há uma coisa que se chama "folhas secas" que obviamente caem.A minha impressão é que a folha João Abreu,ou rejuvenesce ou cai.Ali tudo está escrito-é como na biblia.Não há nada que inventar.Em 2009,é capaz de ter uma surpresa.Cuide-se.Ou melhor o que é que você tem a perder com o PCP?Está com medo que lhe roubem os milhões?Você tem-os? Se sim parabéns.Contra a ignorância não há argumentos...é por isso é que os MA vão andando por aí.

Anónimo disse...

Anda aí um bloguer empreendedor que acha que os"comunas têm que meter dinheiro nas empresas."Porra".Os capitalistas já não gostam deles porque os chateam.Então se os comunistas viram a investir tiram-lhe o emprego...(leia-se máquina de exploração)Os pobres dos comunistas têm que fazer tudo? E se fosse dar um banhinho ao cachorro?

Anónimo disse...

Era melhor sim senhor! E já agora que aproveite e se lave nas mesma água!

Anónimo disse...

VEJAM REALMENTE COMO COM TODA A RAZÃO O CRONISTA JOÃO DINIS SE REFERE AO MAIS PLURAL DOS JORNAIS À FACE DA TERRA. FALTA ESPAÇO SE CALHAR PARA FALAR DOS ASSUNTOS SÉRIOS QUE REALMENTE SÃO IMPORTANTES PARA O CONCELHO. MAS NÃO FALTA PARA PROMOVER O SR. LOPES. AFINAL O CAPITAL É QUE MANDA ... VIVAS AO COMUNISMO DO CAPITAL

2.2 – Eu próprio sou citado mas também apenas num certo contexto e quanto à minha “declaração de voto” a favor do pedido - apresentado pelo meu camarada António Lopes – de auditoria à Câmara. Acontece que eu tive o cuidado de enviar - por correio electrónico - para o Correio da Beira Serra ( e não só), extractos dessa minha “declaração de voto”. Assim, também seria de esperar que o Correio da Beira Serra, afinal, se baseasse mais nesse testemunho e menos em duas passagens da minha intervenção produzidas quando os trabalhos da Assembleia decorriam tensos e ruidosamente.

3 – Ainda quanto à última Assembleia Municipal, devo dizer que esperava mais – e que reclamo mais – quanto ao desempenho do Correio da Beira Serra, dada até a sua “linha editorial” mas não só. Vejamos :

3.1 – Então e as intervenções lá feitas sobre os 32 Anos do 25 de Abril ?? Aliás, até chega a ser curioso o facto do “on-line” do Beira Serra ter dedicado tanta atenção aos “não hasteamentos” da Bandeira Nacional durante o Feriado e, a seguir, ignorar as importantes referências, repete-se, aos 32 Anos do 25 de Abril ( a até recebeu pelo menos uma em “correio electrónico”).

3.2 – E que aconteceu, na mesma Assembleia, quanto ao “ponto “ mais importante da respectiva Ordem de Trabalhos? Sim, que aconteceu quanto ao “Relatório de Actividades e ‘contas’ da Câmara, ano 2005” ??

Anónimo disse...

O SR. BARRETO SÓ ESTEVE NA ASSEMBLEIA NA PARTE EXACTAMENTE QUE LHE INTERESSAVA. DEPOIS DE SAIR CURIOSAMENTE O SR. LOPES NÃO FALOU MAIS. E NÃO É ISTO INSTRUMENTALIZAÇÃO ? O NOME TEM QUE MUDAR PARA "CORREIO DO SR. MILHÕES". AZUL DE PREFERÊNCIA, PARA OS CHEQUES CHEGAREM MAIS RÁPIDO.
TUDO METICULOSAMENTE ACERTADO. OU SEJA PARA ESTES SENHORES O QUE INTERESSA MESMO É A POLITIQUICE BARATA ... PORQUE QUANDO SURGEM AS QUESTÕES IMPORTANTES PARA O CONCELHO ALHEIAM-SE

LINDO

Anónimo disse...

Sinceramente, isto começa a tirar a paciência.... porque tanta publicidade ao correio da beira serra que começo cada vez mais a pensar quem cá escreve... aquilo que não escreve no jornal escreve aqui, não vá a atitude talibã mete-lo em tribunal para lhe cravar aquilo que ele não tem. Afinal, o jornal começa a sair já sem a periodicidade normal, afinal deve sair agora depois da assembleia com a foto do patrão em 1ª página: ou a pedir a auditoria ou a passar cheques! Afinal, o CBS surge apenas para satisfazer uma vendeta provar que Mário Alves é mau... ó sr Barreto, há mais concelho que a politica! Olhe, houve um encontro de tunas este fim de semana no Ervedal... não o vi por cá (nem a si nem a nenhum dos colegas da imprensa). Se é esta a imagem que quer fazer passar do concelho, dispensa-se o serviço! Que o Mário Alves tem mau feitio já se sabe, mas no tribunal tem feito aninhar a crista a alguns.... o sr. bem sabe e o Duarte vai saber....

Anónimo disse...

Agora o mal do concelho tá na comunicação social. Então fechem os jornais e a Rádio, venha lá o progresso. O anónimo aí detrás: deixe crescer as barbas, lhe chamaremos comandante e lhe acenderemos o charuto, ouvindo 4 horas de discurso. Você estava lá bem!
P.S. Parabéns jornais e rádio. se não fossem vocês pareceria viver-mos num jardim à beira-mar plantado. Quem aqui escreve pode juntar-se a um de vós, ao que sei a Rádio funciona em voluntariado.... ahhh, criticar é mais fácil

Anónimo disse...

Não consegui resistir a efectuar a transcrição de parte do artigo de opinião que Francisco Rolo assina no jornal FC. Penso que exprime, de uma forma excelente, o que se vai passando em Oliveira do Hospital. Subscrevo inteiramente. Já agora, tentem ler isto de uma forma politicamente desapaixonada, e depois verão se tenho ou não razão! Cá vai...

"Por cá o Sr. presidente da Câmara continua a escudar-se na falta dos ICs 6 e 7 e na necessidade da melhoria geral das acessibilidades, para justificar a falta de investimento produtivo. O Secretário de Estado Paulo Campos já anunciou o início da obra para 2007. Uma óptima noticia que nos deixa esperançosos. Não satisfeito, agora o Sr. Presidente divaga a discutir a paternidade da estrada!

Já agora: depois da desculpa com a falta dos IC 6 e 7, vai agarrar-se a quê? Aliás, já uma vez questionei, quando concretizado o IC, qual será o desígnio politico-estratégico do Município Oliveira do Hospital? Como Mário Alves não apresentou programa para o mandato, poderá sempre recorrer ao do PS como modelo orientador.

O importante não é os discursos da honradez, da gestão ao milímetro ou do controleirismo obsessivo. Mesmo aqui as contradições são intrigantes: nas minudências controla-se tudo ao pormenor – os funcionários, os km que fazem, as lâmpadas, as manilhas, as brocas, todas as requisições de material…, mas quando estão em jogo as grandes obras, os grandes investimentos, os trabalhos a mais e as derrapagens de custos, não se controla nada – e afirma-se como quem sacode a água do capote: "Não sou técnico". Não se é técnico e diligente para o estruturante, mas controla-se ao pormenor aquilo que é gestão corrente. Pois é, depois falta o tempo, o rasgo o engenho para as outras coisas. Também por isso, estamos como estamos.

Resta-nos a crença que Oliveira do Hospital tem condições para que entre a sua população, nas suas instituições, associações e empresas, possa emergir uma alternativa. Como muitos Oliveirenses acredito Oliveira do Hospital tem futuro, mas de uma vez por todas a Câmara e o seu Presidente têm que mudar de atitude, sob pena de hipotecarmos definitivamente o futuro próximo do nosso Concelho.

Quem "fala" assim não é gago.

Oliveira do Hospital tem, certamente, futuro.

Anónimo disse...

O Correio da Beira Serra já está nas bancas desde Domingo e o que trás na primeira página é a merda que o vosso presidente da câmara anda a fazer no vale do alva. Vá, vão lá comprar o jornal e vejam é se mandam o individuo tratar das fossas que despejam para o rio onde vocês, cidadãos de braço no ar, pelos vistos se gostam de banhar. Mas pronto: cada um come a merda que gosta. Desculpem lá falar assim

Anónimo disse...

FEIOS, PORCOS E MAUS...

Anónimo disse...

agora transcrições do F.C. - ò amigos Master, tenha cuidado para não lhe descobrirem a careca.... é que o amigo anda aí a citar o chefe da concelhia do PS em artigos feitos no Folha do Centro antes de ele estar publicado.... razão tem o comentarista a dizer que andam por aqui a tecer comentários que tem medo de fazer no jornal,

Anónimo disse...

É favor ir ao www.folhadocentro.com/online/ e verificarem que o artigo de opinião já lá se encontra. Antes de comentar algo, se calhar é melhor ler, e com atenção, o que está escrito. Não vim aqui para tentar publicar algo antes de estar efectuado, nem para inventar nada.
Para quem não percebeu eu repito... Não consegui resistir a efectuar a transcrição de parte do artigo de opinião que Francisco Rolo assina no jornal FC. Penso que exprime, de uma forma excelente, o que se vai passando em Oliveira do Hospital. Subscrevo inteiramente.
Perceberam?!

Anónimo disse...

Ó artolas o folha do centro e o artigo em questão já está online desde o dia 1 de maio.

abre o olhos e presta atenção antes de fazeres juizos de valor distorcidos e tendenciosos.

Anónimo disse...

"aqueles bonecos que vinham nos carros dos emigrantes, antigamente. Só abanam a cabeça quando alguém lhes toca", já percebi, tipo o que faz o Barreto em relação ao Sr Lopes.
Bem visto.

Anónimo disse...

Aqui há uns anos dois jornalistas viajavam num comboio.No dia seguinte, apareceram crónicas nos seus jornais e cada um fazia um relato difrente.Dum lado esta va o rio do outro a montanha.Ambos disseram a verdade.Só que a sala da Assembleia Municipal é visivel como um todo.Logo há FC.Fretes Continuos.A sorte é que estas coisas são gravadas.O snr Presidente disse que se recusava a responder a esta forma de fazer politíca,mas aos seus pares não ao A.Lopes.Então o Mário caíu na casca de banana,disse que não havia diálogo com esta CP,e isso não é noticia?O joão Diniz disse que ia pagar o almoço a uma criança cuja mãe disse que não tinha nada para lhe dar-a grande e triste notícia da noite e ninguém ouviu?A snra Eng.que acha que as auditorias são um disparate estará com algum receio?O João Abreu,se é tão amigo do presidente e acha que ele é competente porque não concorre no partido dele?Dra Margarida você sabe o que é jornalismo?Aos que fazem este tipo de jornalismo costuma chamar-se TAREFEIROS!

Anónimo disse...

Nao se espantem, prezados comentadores:a revolução de 25 de Abril de 1974 ainda está atravessada na garganta de muita gente. Só que, nos tempos que correm,essa gente já anda com ela(a garganta e a goela!) mais folgada. Quem gosta de Oliveira do Hospital, da sua região e do país, reconhecerá que é, de certo modo, vantajoso, que os autarcas andem "na crista da onda"...Separe-se é o trigo do joio.Afinal, quem é que os elegeu? Os marcianos?...
Aquilo que a Constituição da Répública consagra como Poder Local Autárquico é uma das melhores heranças que Abril nos deixou. E, quando toca a heranças, sabemos o que os herdeiros lhes costumam fazer:uns valorizam-nas valorizando-se, outros destroem-nas
desacreditando-se...No caso das autarquias e do poder central, com o objectivo de levar as pessoas a desacreditar na democracia, nos políticos, etc, etc, e a desejar o regresso de um salvador...Entretanto, há quem vá fazendo a sua teia,aumentando os seus rendimentos, transformando Portugal na sua quinta particular.
Queixamo-nos de quê? De embarcar nos eleitoralismos do ciclo dos quatro anos? Afinal, a quem é que serve este estado de coisas? Só ao Scollari e aos belmiros deste país.
As autarquias e autarcas sérios transformaram positivamente muito da paisagem e da qualidade de vida deste país.
E fizeram-no democraticamente.
Agora, que se cuide o Mondego:
com o impacto de tantas ondas de choque que por aí andam, corre o risco de acabar a desaguar na Finlândia, cantando o fado de Coimbra em Inglês! (Só que, segundo me consta, o Mondego, já avisado, não CAPITULA!)
Os "cheques" fartos de zeros é por esses meandros criadores de choques que circulam. Livremente.

Anónimo disse...

Acerca de:
"Os "cheques" fartos de zeros"

Isto soa-me a discurso em Comunês...

Se calhar foi da lavra de um comunista de cassete conhecida na nossa praça.
Na mesma praça onde, agora outro comunista chegado de novo ao ceoneclho também anda a distribuir cheques.
Sejam bem vindos:
Comunistas de cassete
Comunistas sem cheque
Ou comunistas capitalistas.
... Ah! é que os oliveirenses não são Comunistas, mas também não são parvos!
Cheque é uma coisa. Um xeque é outra...
E não estamos na Arábia.
Digo eu que sou sapateiro...

Anónimo disse...

Há pessoas com um faro diabólico:à mais leve aragem, identificam logo a "toca do lobo" e... "tiro nele".
Ó mestre sapateiro: com que então, para si, tudo termina em "ês"?
Ainda anda nessa "bicicleta"? Vá lá...Quem é que passa o cheque ao Scolari? Sou eu? E aqueles que nós nem sequer sonhamos? Quem é que os passa? São os ricos de Oliveira? Prezado: sendo o seu saco fundo, a seu contento, ponha lá as categorias de pessoas que só o sr. conhece. Com tal pontaria, corre o risco de um destes dias acertar no Euromilhões e, depois, não se esqueça de passar uns fartos cheques ao pessoal.Não vá é viver para o Carregal! Fique por cá.

Anónimo disse...

Até um sapateiro tem medo do partido comunista..!lá terão que lhe levar os sapatos.Espero que sejam novos.Por este caminho o Mário ainda lhe vai romper uns bons pares...comprados óbviamente...Veja se se actualiza.Ao ritmo que as coisas andam na América do Sul,China Asia etc.mais dia menos dia estão-lhe à porta e você nem se apercebe..!

Anónimo disse...

Pois claro: ainda pensei que, sem querer, me tinha atravessado no caminho do"provedor" do blog. - Mestre que se diz"sapateiro":alguma vez ouviu falar de "feira de opinião"?...-
Vá lá a gente botar opinião, aqui na feira. Aparece logo um, afinal, "inquiridor mor" do blog, que pelo número de letras escritas classifica as opiniões em "ês", esquecendo-se que aqui até podem botar opinião os judeus, os muçulmanos, os negros, os amarelos, os às cores! (Até parece que alguém entrou no seu quintal particular para lhe roubar a fruta.) E se eu lhe disser que sou cristão-novo, com seis costelas de sangue velho e as restantes de sangue novo? Só por isso, sem redenção, atira-me para a fogueira? Vai obrigar-me a essa confissão forçada, a assiná-la, para depois exibir esse troféu, orgulhoso, na praça da sua imodéstia? E se eu for muçulmano? Denuncia-me ao Bush? E se eu for social democrata? Manda-me para a Finlândia falar Inglês? E se eu for xuxalista? Manda-me para o governo? E se eu for budista? Manda-me cuidar das vacas?...
Ó "grande mestre": não mande ninguém para lado nenhum, muito menos as classifique disto,ou daquilo. Só temos de caminhar com os nossos próprios pés. Cristo, levando muito a sério os testemunhos, andava de sandálias e nunca "atirou" ninguém para a fogueira!Outros, bem calçados, em seu nome, o fizeram! Precisaram foi de sapateiros.

Anónimo disse...

Ouvi qualquer coisa que houve uma inspecção há dias na Câmara Municipal e não estava ninguém dos ilustres senhores Vereadores ou Presidente para receber os inspectores. Alguém sabe mais sobre isto?

Dá-se recompensa! ...

Anónimo disse...

para se saber que eles não param na Câmara,basta ver o estado do concelho.E~tão o amigo acha que essas discussões todas é para ver quem vai para lá trabalhar..?Não e´para ver quem mete melhor a mão no orçamento.Trabalhar é vicio que se tenha?