2007-04-17

Angústia ou Saudade?

César de Oliveira, em 1989, ganhou as eleições autárquicas ao PSD e governou Oliveira do Hospital durante quatro anos. Desde então o PSD vai no quarto mandato consecutivo de governação, com duas vitórias para Carlos Portugal e duas para Mário Alves, sempre com maioria absoluta.

Devido à apatia profunda que o concelho tem vindo a presenciar nos últimos 14 anos, não é de estranhar os resultados desta mini-sondagem que o Observando OHP efectuou. Pode dizer-se que, em democracia, a saudade não impede a má governação.

O nosso concelho atravessa uma fase de profunda crise que se reflecte num preocupante, crescente e perigoso desprestígio da actividade política. Os que ocupam cargos de relevo público tem por obrigação ajudar a inverter esta situação, devendo credibilizar a política e elevar o seu nível qualitativo. Cada um, à sua dimensão, tem o dever e a obrigação de lutar por esse objectivo, fazendo do exercício da política um acto nobre, de permanente defesa do interesse público. Deve, por isso, falar verdade e cumprir com os seus compromissos. Deve governar para o futuro e não para a sua eleição no mandato seguinte.

O Munícipe deverá ser, sempre, a razão da existência da Câmara Municipal e dos seus governantes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não é de estranhar tal votação. Com tanta asneira, tanta inépcia e tanta incapacidade para gerir o concelho apenas poderia dar no que deu. Desgraçados de nós que vamos levar com ele por mais dois anos. Enquanto os outros concelhos andam em frente e se desenvolvem, Oliveira do Hospital irá marcar passo por mais dois anos.

Anónimo disse...

Os senhores que agora são contra o Mário Alves & Cª também têm culpas no cartório, e muitas, porque foram os principais responsáveis por ele chegar onde chegou. Só que agora como lhe secou a teta toca a virarem-se contra ele e a quererem o poleiro só para si. Estamos bem entregues com uns ou com outros. Se de um lado chove do outro troveja...
Uma coisa é certa, nunca este concelho cresceu tanto, se fez tanta obra e se ouviu o nome de Oliveira do Hospital por esse país fora como quando César de Oliveira foi Presidente da Câmara. Está na hora de o PS arranjar outro (bom) candidato. Já devia andar por aí a inteirar-se das asneiras e barbaridades que este executivo vai fazendo. As pessoas querem novidades e alguém que lhes dê esperança.

Anónimo disse...

César de Oliveira foi um homem que soube liderar, combativo, colocando os interesses do concelho à frente dos seus, desenvolvendo e atraindo para o concelho investimento.
No PS de hoje não há ninguém que se lhe possa comparar, nem Rolo, Gonçalves, Garcia. São como os do PSD um bando de tachistas. Querem é poleiro e tudo fazem para o conseguir.

Anónimo disse...

Mas que é que vcs querem ....
a "democracia" de uma cabeça -> um voto dá nisto.
E não me venham com parvoíces que já o Churchil dizia ......
A verdade é que esta "democracia" dá maus resultados logo .... tem que existir um melhor método para a escolha das elites dirigentes

Anónimo disse...

agora entendo algumas coisas que se dizem no WWW.LAGEOSA.BLOGSPOT.COM

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Rolo, Gonçalves, Garcia. bando de tachistas." !!!!
Ó sr. comentador inflamado,
só mesmo por deliberada má fé é que afirma que essas pessoas são tachistas.
Nunca foram e não precisam.
Provavelmente já fizeram e deram mais a este concelho que o senhor comentador.
Mas para além de darem a cara, onde outros não a dão quando chega a hora da verdade, ainda estão "disponíveis" para levar uns "coices" vindos sabe-se lá de onde...
É por essa e por outras que por aqui nesta terra de "bons costumes" os bons são sempre aqueles que vêm "de fora"... e acabamos sempre governados por gente que não é de cá.
O resultado está à vista.

César Oliveira foi um excelente presidente da Câmara que fez coisas muito boas e outras menos boas, também ... Deixou muitas saudades.
Não acredito que nenhum dos nomes que citou se queira comparar com ele.
Cada homem e cada mulher... com os seus defeitos e as suas virtudes.

Nós por cá em Oliveira temos um grande defeito: - Não damos valor às pessoas que cá temos, cá vivem, que são homens e mulheres que gostam da sua terra.

Tachistas? Há por aí muitos. Uns assumidos, outros encobertos, outros à espreita e, ainda outros a fazer cálculos... na expectativa que também chegue a vez deles.

Pense nesses...

Quer nomes?

Anónimo disse...

A verdade é que num pais que se quer desenvolvido, é preciso ir para fora! Sentir, os problemas de fundo de um país ou terra "desenvolvida" e não isto que infelizmente assisto na minha terra Natal. Não vejo directrizes de desenvolvimento e sinto preocupações menores. Sei que a geração não acomodada da Terra jamais voltará para lá, a não ser para recuperar a casa dos Antigos e passar férias, respirando um ar puro e uma paisagem saudosa.