2007-04-01

Finalmente, desenvolvimento e emprego...

Oliveira do Hospital foi o concelho eleito por uma empresa, líder mundial na distribuição de móveis, para a instalação de uma nova fábrica. A empresa anunciou a construção de uma unidade no valor de 40 milhões de euros, o que irá permitir a criação de cerca de 650 novos empregos directos e cerca de 150 indirectos. A construção iniciar-se-á nos primeiros meses de 2008, logo que sejam disponibilizados, pelo Município Oliveirense, os terrenos necessários para o efeito.

Pese embora o secretismo que sempre envolveu – e ainda envolve – todas as reuniões preparatórias, sabe-se que, para que esta implementação surgisse, foi sem dúvida preponderante a acção da Incubadora de Empresas do Município de Oliveira do Hospital e a estratégia com que o Sr. Presidente da Câmara delineou a sua intervenção desde a primeira reunião com os responsáveis pela administração da Multinacional.

Apoiando, desde sempre, a criação e o crescimento de novas empresas, a Câmara Municipal ofereceu aos empreendedores a possibilidade de terem um ambiente físico favorável para o desenvolvimento e consolidação da sua empresa, bem como um leque de benefícios económicos bastante favorável (oferta do terreno para a implementação da empresa, construção de acessibilidades ao local, bem como um conjunto alargado de benefícios fiscais municipais).

No sentido de identificar novas oportunidades de negócios, promovendo as diversas necessidades de intercâmbios entre as empresas do sector, surge ainda a possibilidade de, já a partir de 2009, a Câmara Municipal promover, no nosso concelho e em parceria com a nova unidade empresarial, aquela que será certamente a maior mostra nacional de comércio de móveis.

Finalmente, a localização da empresa deverá situar-se na nova zona industrial do concelho (na zona Este da cidade), dado que a zona industrial existente não alberga capacidade para um pólo industrial desta envergadura, aproveitando assim as novas acessibilidades criadas com a passagem da IC6.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este Mário Alves não pára de surpreender. Com pézinhos de lã lá vai levando a água ao seu moinho. Agora agarrem-no, se puderem.

Anónimo disse...

Este Mário Alves não pára de surpreender. Com pézinhos de lã lá vai levando a água ao seu moinho. Agora agarrem-no, se puderem.

Anónimo disse...

Hoje é dia um de Abril!!! Dia das Mentiras!!! Ahahahah

Anónimo disse...

Que pena so se ler estas noticias no dia 1 de abril. Que pena nao termos uma notica destas mas verdadeira.

Anónimo disse...

Ainda não tinha acabado de ler o primeiro parágrafo e institivamente olhei para a data do post. Tinha que ser 1 de Abril !... e é pena....