2007-04-15

Confiança, mas limitida...

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 13 (!) mais uma Assembleia da Secção do PSD de Oliveira do Hospital. Constavam da ordem de trabalhos a apreciação do relatório e contas de 2006, a análise da situação política local e nacional e outros assuntos de interesse para a estrutura social-democrata.

Atendendo a que seria a primeira reunião, após as eleições para a Comissão Política, em que estaria presente o Sr. Presidente da Câmara, adivinhava-se um clima de alguma instabilidade (emocional e programática). O que, obviamente, veio a acontecer.

Para tentar legitimar as posições que, perante a actual Comissão Politica, vêm sendo tomadas pelo Sr. Presidente da Câmara (um dos principais derrotados na última eleição para a Comissão Política do PSD local, dado o empenho colocado), um deputado municipal (número dois da lista derrotada) apresentou, para votação, uma moção de confiança que, no mínimo, se pode considerar falaciosa. Falaciosa porque é apresentada por militância e seguidismo, e não para estabelecer uma relação autónoma de confiança com os militantes do PSD. No entanto, com a anuência do Presidente da Mesa a moção foi votada e aprovada (ao que sabemos, com nove abstenções e sem os elementos da Comissão Política, que, em protesto, se retiraram antes da votação).

O desespero desta “oposição interna” vai acontecendo porque a ânsia do poder é tão grande que, não conseguindo demonstrar alternativas credíveis para levar aos seus eleitores ventos de mudança, querem, mesmo sem a legitimidade do voto, ser a Comissão Politica. Desenganem-se, senhor Presidente da Câmara e seus acólitos, nenhuma moção de confiança pode ou vai substituir a legitimidade do voto que a Comissão Politica do PSD possui.

Gostaria no entanto de perguntar ao Sr. José Carlos Mendes, o que é que neste momento impede a Comissão Política de retirar a confiança ao Sr. Presidente da Câmara? Está à espera que sejam os eleitores a retirar-lha? Olhe que, provavelmente, essa não será a melhor solução, porque já deu para perceber como estes vão sendo manobrados pelos seus opositores.

Já agora e sem me querer imiscuir no critério editorial da Rádio Boa Nova (até porque não sei se o tem) gostaria de deixar pendente esta questão: Será que estas matérias não têm interesse para os cidadãos do concelho? Se porventura tiverem porque é que a RBN, nos seus noticiários, não faz referência a este assunto? E porque é que, no site da Boa Nova, não existem notícias desde as 19:33 h de 13-04-2007? Será que estão à espera de mais noticias para que quando forem colocadas, de forma cronológica, esta passe despercebida? Provávelmente estarei a ser mauzinho e foi apenas o computador que se avariou, lá para os lados da RBN. Se assim foi, peço desculpa!

6 comentários:

Anónimo disse...

É só bons rapazes, mas todos uns taxistas. Tudo o que fazem é só para poderem entrar também, com a colher grande, e comerem todos do mesmo tacho.

Anónimo disse...

Parece que afinal a Rádio Boa Nova não vai dar (nem deu) noticias sobre o que se passou na sexta-feira na reunião do PSD. É estranho, tendo em conta que o Director da Rádio até é do PSD, logo seria uma boa fonte de informação. Deve ter havido "ordens" para não se alongarem sobre o assunto. Anda tudo ao mesmo, está tudo comprado.

Anónimo disse...

Alguém me disse que com esta história da reunião o Cadima ainda vai às trombas ao Paulo Rocha antes das próximas eleições. Será verdade? Alguém pode contar alguma coisinha mais? Vá lá todos gostamos de saber novidades.

Anónimo disse...

Ponham-se a comentar ponham e depois vão ver o que vos acontece. A próxima grande obra do concelho é fazerem uma espécie de Tarrafal e meter lá todos os da oposição (interna e externa). Eles andam a ficar doidos com os blogues, com o CBS e com os comentários que vão aparecendo por aqui e por ali.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer porque é que cortaram o "pio" à Rádio Boa Nova? Andam tão caladinhos que nem a página da net "pia". Tadinhos, devem estar afónicos com a gritaria de sexta-feira.

Anónimo disse...

agora entendo algumas coisas que se dizem no WWW.LAGEOSA.BLOGSPOT.COM

Cumprimentos