2009-07-26

Festival Tribal

Começa a ser difícil defender este tipo de "festivais"...


A GNR deteve seis pessoas e apreendeu haxixe, ecstasy e liamba durante uma operação realizada nos acessos ao Festival Tribal, em Oliveira do Hospital, um dos muitos que se realizam este Verão. Da operação resultaram 17 autos levantados a condutores, a grande maioria que conduzia com excesso de álcool no sangue.

A primeira noite do Festival Tribal, que começou na sexta- -feira e termina amanhã, foi a escolhida para que vários elementos da GNR montassem uma operação nos acessos ao festival que decorre na Quinta da Bugueira, no concelho de Oliveira do Hospital. Cerca das 00.00 de ontem 30 militares da GNR, entre elementos do grupo de protecção e socorro, equipas cinotécnicas e soldados à civil, passaram a pente fino todos os carros que se dirigiam ao festival, que ocupa uma quinta de três hectares.

A operação terminou cerca das 10.00 da manhã e no final contabilizava "seis detenções e várias doses de droga apreendida", disse ao DN o comandante da GNR de Nelas. Gonçalo Brito adiantou que "todas as detenções ocorreram por posse de droga, sendo que cinco dos detidos viram os processos reduzidos a inquérito enquanto um sexto detido foi ouvido no Tribunal de Oliveira do Hospital". A GNR apreendeu 269 gramas de haxixe, 8 de ecstasy e um grama de liamba.



DN 2009-07-26

Sem comentários: