2009-03-09

Desaparecemos...

Clique para aumentar


No final do jantar promocional da XVIII Festa do Queijo, Enchidos e Mel, realizado dia 6 de Março na Pousada do Convento do Desagravo em Vila Pouca da Beira, a comunicação social foi convocada para uma conferência de imprensa, em que o assunto em análise era o turismo e a recente adesão do município à Turismo Centro de Portugal (TCP).

Na primeira deslocação oficial a Oliveira do Hospital depois da adesão à Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado fez questão de frisar a importância do município enquanto fortíssimo representante do Queijo Serra da Estrela.

“Por o presidente da entidade estar aqui hoje, significa que a Turismo do Centro de Portugal reconhece e quer apoiar esta iniciativa”, frisou Machado, sublinhando que Oliveira do Hospital se posiciona assim “no conjunto do que é o destino turístico da Região Centro”.

De acordo com Pedro Machado, a TCP aprovou um orçamento para 2009 na ordem dos quatro milhões e meio de Euros, dos quais 50 por cento são destinados à promoção. No meio de toda esta orçamentação para promoção estará certamente o site que a TCP recentemente renovou, podendo ser visitado em - http://www.turismodocentro.pt/coimbra/.

O mais curioso é que Oliveira do Hospital não está lá representada nem a XVIII Festa do Queijo, Enchidos e Mel tem direito a qualquer referência ou publicidade.

Dizia o senhor Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital que o modelo da Região de Turismo da Serra da Estrela “não funcionava, nem tinha condições para funcionar”. Referiu ainda que o Pólo Turístico da Serra da Estrela não passava de “um fato criado à medida” e que tinha “a sensação de que foi um bocado arranjado à figura de alguém”.

Pois até pode ser que seja assim, mas também já ninguém tem duvidas que o Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital tirou todas as medidas necessárias para que o fato da Turismo Centro de Portugal (muito mal encomendado pela Assembleia Municipal) lhe sirva na perfeição, em mais do que um evento.

Estamos entregues à bicharada...

1 comentário:

Anónimo disse...

António Lopes
Desaparecemos..!Afinal,com um orçamento de 4,5 milhões de euros,metade para promoção(..!)já nos podemos dar ao luxo de estar no "melhor dos mundos" turísticos,ainda por cima invisíveis..!
Apreciei a comunicação do senhor presidente da Câmara.Estou é com uma dificuldadeCom esta dos produtos endógenos a rapaziada aí do gado,ficou muito esclarecida eu,que por causa destas coisas da política,tive que aprender o que era,fiquei outra vez baralhado...Estando nós,agora,na região de turismo do centro,em deterimento da região da Serra da Estrela,como ´e que o queijo é um produto endógeno.
Fiquei mais descansado,quando,lá para o fim da missiva, se falava em produtos genuinos.Já somos mais a perceber o que é e, afinal,o queijo não tinha desaparecido.Foi só o Concelho.Entretanto como acção de propaganda,(política)penso que saiu pela "culatra".Sim,porque foi disso que se tratou.
António Lopes