2009-03-11

Uma boa ideia...

Cadastro do território arranca até ao Verão em 8 municípiosO Governo vai lançar em Abril o concurso internacional para o cadastro do território nacional, um trabalho que deverá arrancar no terreno até ao Verão em oito municípios da cordilheira central e Algarve com risco de incêndio florestal.

Segundo disse à Lusa fonte do Ministério do Ambiente, foram indicadas três áreas prioritárias tendo em conta o risco de incêndio e que abrangem os municípios de Loulé, S. Brás de Alportel e Tavira, Oliveira do Hospital e Seia e, mais a norte, Paredes e Penafiel.

De acordo com o ministro do Ambiente, Nunes Correia, o trabalho vai ser feito em parceria com o Ministério da Agricultura.

«Trata-se de uma primeira fase em zonas da chamada cordilheira central e zonas de serra no Algarve com grande vulnerabilidade de incêndio», afirmou.

Segundo o governante, que falava num encontro com jornalistas, este «cadastro do século XXI» vai permitir um levantamento rigoroso e a delimitação geométrica da propriedade, a identificação do proprietário e a determinação do valor do terreno em causa.

in Diário Digital, quarta-feira, 11 de Março de 2009

Sem comentários: