2006-04-02

Afinal era uma "peta"

Caros comentaristas

Esperamos que não tenham ficado aborrecidos com a mentira que, dia 1 de Abril, tivemos a ousadia de colocar neste blog. Dado a situação política local, não foi possível resisitir. Esperamos que compreendam, obrigado aos que comentaram, e por favor, não levem a mal. A seriedade continua nos post seguintes...

7 comentários:

Anónimo disse...

Digo-lhe....olhe que o meu amigo agitou as hostes com a mentira... parece que quem ganhou foi a Pousada com uns insuspeitos clientes que até lá foram fazer despesa para ver o ambiente.... olhe que eu sei do que falo!!!
Dou-lhe os meus parabéns

Anónimo disse...

O ÓDIO é o motor do PSD.

O ÓDIO é hoje a alma do funcionamento da Câmara.

Desconfia-se de tudo e de todos.

O PSD vive à beira de um ataque de nervos (ou com já com os nervos emn franja).

O ÓDIO, a desconfiança, o medo e a vingança espreitam por todos os lados.

Os acomodados estão em sobressalto.

Os tachos tremem e o cerco aperta-se...

Salve-se quem puder!!!
Salve-se quem puder!!!

Por tudo isto só poderia ser "Pêta" a noticia cá do blog predidelcto dos oliveirenses, que já vale mil e tal visitantes.

É obra!

Oliveira do Hospital e as pessoas livres estão de parabéns!

Já temos um jornal que faz informação a sério. Finalmente, parabens Henrique Barreto.

Já temos um Forum na Internet para discutir os problemas da nossa terra, sem medo, nem receio de perseguições.

Só falta uma manifestação pública contra este regime podre e interesseiro!

Li em anteriores comentários referências aos Encontros Pensar Sec. XXI.

Neste novo ambiente mais arejado, neste ambiente onde já se respira para além do medo e das pressões -LIBERDADE - os Encontros deviam voltar em força.

Não é por nada, mas tinhamos TODOS a oportunidade de pensar sobre a sociedade e de forma livre sobre assuntos que interessam a todos.

Conheço os seus mentores, gente empenhada e séria que lhes foi dando forma. Grandes debates que houve na Casa da Cultura Prof. César Oliveira.

Por isso, caros
Vitor Neves
Artur Abreu
Francisco Rolo
Manuel Machado
e muitos outros que nem sei o nome,e se envolveram com determinação e capaciadade organizativa,tragam-nos os Encontros de volta!

Fazem falta a Oliveira do Hospital

Abraço.
Parabéns pelo trabalho deste Blog.

Anónimo disse...

Vejam-me só esta que descobri na página 15 da edição de 31 de Março do Correio da Beira Serra:
António Duarte é de opinião que toda a gente deve saber o que se passou no dia das eleições do PSD e descreve o sucedido:Mário Alves subiu até à sede do partido e votou na mesa de eleição e não na cabine de voto. Ao descer virou-se para a nossa equipa e disse: vocês mereciam uma escarreta nas trombas. Eu respondi: vem cá dá-la, e ele concluiu: está calado urso. Depois de algum voltou a insultar-nos dizendo: está aí um bando de merdas; e o prof. José Carlos respondeu: merda és tu. Despois desta agressão verbal, Mário Alves quis agredir fisicamente o líder da lista B e só não aconteceu, porque eu não permiti"...

Deixa estar que estamos bem entregues! Ai estamos!...

Anónimo disse...

E esta que vem na edição online do Correio da Beira Serra?
Este senhor, que só conheço de nome, tem piada! Reparem só naquela de os senhore professores do PSD estarem a fazer inveja aos tanques e lavadeiras das nossas aldeias...

O Deputado Municipal da CDU reage à polémica que está a gerar grande alvoroço em Oliveira do Hospital a propósito da guerra política protagonizada pelo presidente da Câmara e o seu ex-chefe de gabinete, António Duarte. “Temos acompanhado com equidistância o acto eleitoral que decorreu para a comissão política concelhia do PSD. Da expectativa de uma salutar concorrência, sinal de vitalidade que o aparecimento de duas listas fazia antever, passou-se a um lavar de roupa de fazer inveja aos tanques e lavadeiras das nossas aldeias”, refere o deputado municipal da CDU numa nota enviada ao Correio da Beira Serra on-line. Sublinhando que na última Assembleia Municipal (AM), “o senhor presidente da Câmara respondeu muito abespinhado” a um pedido por escrito que a CDU apresentou com vista a indagar quais as funções e a remuneração do chefe de gabinete de Mário Alves, António Lopes diz estranhar que, na altura, o presidente da Câmara não tenha dito que “o senhor prof. António Duarte estava sentado à mesa do Orçamento”. “Mentiu… veio dizê-lo agora na praça pública, o que prova que tínhamos razão quando interpelámos o senhor presidente da Câmara a propósito das necessidades de contratação do Prof. Paulo Veloso.
Então se o chefe de gabinete já estava sentado à mesa do orçamento, para que é que pôs lá mais um? ”, pergunta aquele deputado municipal que nas últimas autárquicas encabeçou a lista da CDU. Muito crítico em relação a todo este processo político, Lopes pede também que António Duarte “venha dizer quanto antes o que é que se passa dentro da Câmara Municipal” e deixa um recado: “Enquanto se fecham escolas, postos médicos e aumenta o desemprego, “os senhores professores, numa zanga de comadres, e numa linguagem imprópria de quem tem a responsabilidade de ensinar, dão um triste espectáculo, aviltam a democracia de Abril, discutem os cacos de um tacho cada vez mais rapado e incapaz de sustentar todas as clientelas. É vê-los num chega para lá em que vale tudo”. Aquela nota, sublinha também que “o respeito pelas populações do concelho, exige dos responsáveis políticos uma outra atitude, um outro rigor e uma outra educação”, bem como adverte que “o desenvolvimento do concelho não se compadece com as lealdades eleitorais do senhor presidente, que mais parece o dono da Câmara”. Mas aquele deputado municipal da CDU vai mais longe ao anunciar que, na próxima Assembleia Municipal, o partido vai avançar com um pedido de auditoria à autarquia oliveirense “se até lá o presidente da câmara não tomar essa iniciativa”. “Perante tudo o que aconteceu, ao presidente da Câmara não resta outra alternativa que não seja, no mínimo, pedir uma auditoria. Em nosso entender, e depois de tudo o que foi dito, à comissão política também não resta outro caminho que não seja o de retirar a confiança política ao senhor presidente da Câmara”, frisa aquela nota.

Anónimo disse...

Ó meus amigos... "não habia nexessidade"!

Anónimo disse...

Amigo anónimo, p.f., poupe-nos as citações do Correio da Beira Serra... a malta sabe como lá chegar!!! www.correiodabeiraserra.com, assim como ao www.folhadocentro.com e www.radioboanova.com
Julgo que todos os que aqui vêm os consultam

Anónimo disse...

Caro amigo o problema não são as fontes da noticia.

O problema é o conteúdo da noticia, as citações.
Isso é que o incomoda.
A si e a todo o concelho.
Tanta ameça e insulto e parece que que se quer iludir o povo que não aconteceu nada.

Meus caros, está visto esta malta não serve o concelho. Serve os seus jogos de poder.
Vá lá saber-se porquÊ???!!!
...

So que no concelho não há só "sim-sins".
Também´há os que resistem e vão dizendo não!
Não a esta gente, não a esta forma de ocupção da camara e não a esta forma de fazer politica.

O seu fim chegará.