2006-04-06

"Não se deixem vencer pelo medo"

Esta é uma das principais mensagens retiradas de um Manifesto que nas últimas 48 horas começou a circular na Internet em milhares de caixas de correio. O texto, escrito por um estudante de 20 anos que frequenta o 12.º ano de escolaridade, chegou, também, a ser publicado em fóruns de discussão e foi alojado em páginas da Internet.
Só uma dessas páginas, contava, ao final da tarde de ontem, com quase 30 mil visitas.
O Manifesto, com uma extensão equivalente a três folhas A4, contesta a recente tomada de posição da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) e de representantes da indústria musical, nomeadamente a apresentação de 28 queixas-crime contra utilizadores de programas de troca de ficheiros (P2P).
"Depois de ler as notícias, senti uma espécie de revolta, e escrevi o texto para mostrar a um ou dois amigos - nunca pensei que tomasse esta dimensão. Já recebi o apoio de muita gente", confessou, ao JN, João Pedro Santos, o autor.
Quem quiser "dar uma olhadela" é só ir a http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm, ler e depois comentar, aqui, no Observando OHP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o documento diz tudo!É Objectivo, coerente,correcto,real.Um autêntico "abre olhos".Na minha opinião temos a obrigação de defender os nossos direitos,ou aquilo em que acreditamos e acima de tudo,combater o que é moralmente,socialmente e juridicamente incorrecto e inaceitável.Temos que perder o medo e fazer ouvir a nossa voz, seja de que maneira for!É um pouco como aquele filme...o matrix...não podemos deixar que comandem as nossas vidas... principalmente quando vemos que as opções que querem tomar são totalmente erradas,injustas e só acarretam consequências negativas não só a nível económico nacional,como a nível pessoal e social.Susbcrevo por isso o artigo.

luís antero disse...

tb eu o subscrevo. é lógico. as editoras é que andam todas preocupadas, porq simplesmente não souberam acompanhar os tempos e agora, coitadinhas, andam à rasca, porq perderam uns euros. e os músicos deste país? pois é, os músicos continuam a ganhar mal e porcamente, pelo menos os q eu conheço, aqueles que fazem da música uma arte. sim, porq a maior parte da música deste país é uma bosta q só serve para encher os bolsos daqueles q, parece, andam à rasca. e há músicos por cá que são, eles próprios, grandes editoras e têm grandes mansões com grandes piscinas...