2006-04-04

As "Queixas" de Mário Alves

Depois da confirmação, por parte do Sr. Presidente da Câmara, da apresentação de duas queixas no Ministério Público, uma contra o seu Ex-Chefe de Gabinete, relativa às declarações sobre as ilegalidades e irregularidades que este conheceria na Câmara (ver Post de 27-03-2006) e outra, particularmente, contra "incertos", por causa de uma carta "xenófoba" que o "atacava", alguns comentários se impõe:
- Parece-me que relativamente à primeira queixa, a Câmara e o Sr. Presidente não terão certamente a oportunidade de ver o seu Ex-Chefe de Gabinte com o "rabo entalado", dado o rápido, despudorado e até medroso recuo que António José Duarte efectuou (ver entrevista no último Correio da Beira Serra). Apetece-me até dizer que esta queixa servirá apenas para delapidar um pouco mais do erário público e para satisfazer o ego do Sr. Presidente da Câmara na perseguição pública que pretende efectuar ao seu anterior Chefe de Gabinete e Homem de Confiança.
- No que concerne à segunda parece-me que o Sr. Mário Alves está redonda e duplamente enganado, isto porque, em primeiro lugar, a "xenófobia" é a antipatia pelos estrangeiros e estes são aquelas pessoas que são de uma nação diferente daquela em que se encontram, em segundo lugar parece-me que a carta não o "atacava", era apenas e simplesmente uma carta de Escárnio e Maldizer.
Como já constatei que o Sr. Mário Alves tem algumas dificuldades em aquilatar os sinónimos, passo a explicar - Escárnio que dizer mofa ou troça, zombaria, menosprezo e Maldizer pretende amaldiçoar, queixar-se, dirigir imprecações contra, enfim, dizer mal.
Por tudo isto parece-me que a incapacidade de reagir à crítica lhe estará o toldar o julgamento, fazendo-o ver moinhos de vento em tudo o que é lado, o que não é bom, porque não será certamente o D. Quixote de la Mancha, nem me parece que exista por aí o Sancho Pança.
O que deveria haver, Sr. Mário Alves - Presidente do Município de Oliveira do Hospital, era um homem preocupado com o desenvolvimento sustentado, com o desemprego que grassa pelo concelho, com a incapacidade de apresentar melhor qualidade de vida aos Oliveirenses e não com coisas mesquinhas e que, na melhor das hipóteses nos levam para um plano partidário e não para o plano da governação de um Município.

59 comentários:

Anónimo disse...

A tenda pegou fogo mas tanto os artistas como o público querem é gozar o espectáculo e estes de preferência sem pagarem bilhete. Cheira-me que alguém irá sair chamuscado de tudo isto e não sei porquê não me parece que sejam nem Mário Alves nem António José Duarte. A ver vamos. É dar-lhes tempo. Uma coisa é certa, no últimos tempos têm tido publicidade como nunca tiveram. Alguém se lembra que existem outros problemas no concelho?

Anónimo disse...

Esse homem é um autêntico Salazar...

Anónimo disse...

www.abreolhos.blogspot.com

vão ver que nao doi nada...

Anónimo disse...

E o Tété ainda está cheio de sorte, porque se fosse antigamente, nos tempos medievais, era esquartejado em público e os seus membros espalhados pelos quatro cantos do concelho para que a lição fosse apreendida por todos os que ousasse, de futuro, questionar as decisões ou os métodos de sua magestade - que saudades deve ter Mário Alves desse tempo. Depois não quer que lhe chamemTirano Minhoto. Nossa Senhora da Grela o ajude.

Anónimo disse...

Perdoem-me, mas acho bem! Se o Prof. Duarte avançou, em tom de ameaça, com a possibilidade de haver algo na camâra (que se pode revestir de ilegalidades, compadrios ou imoralidades), que o concretize. O Presidente do Municipio fez o que lhe competia, de modo a que a culpa não morra solteira... sinceramente, acho que é o ex-chefe de gabinete é que está a ficar mal na fotografia. Mas permitam-me uma coisa mais: ainda antes das conclusões do Ministério Público: eis uma coisa que a gestão de Mário Alves errou: o licenciamento de um prédio encravado detrás dos edificios que alberga a sede do PSD, em terrenos do "insuspeito" Prof. Duarte. Olhe que a nossa memória não é curta, pois outras coisas foram chumbadas por muito menos.

Anónimo disse...

O Prof. António Duarte, braço direito de Mario Alves diz que há Marosca(como quem diz Mariosca).

O Presidente demite-o. Normal.
Deixou de ter confiança nele.

O prof. Duarte afirma "saiu-me um fardo das costas". (que fardo seria? O que sabe ele que não nos quer dizer?)

E que não tem medo de Mario Alves. E que ninguém o intimida.

O Presidente diz que quer quem trabalhe e não quem queira viver à mesa do orçamento.
Mais, vai dizendo que se preparem porque vai dar a resposta devida.

O prof. Duarte, lá vai dizendo que afinal o Presidente é honesto o problema são as relações pessoais. Pois... (coisas graves!)
Mas acrescenta, o Presidente usa e abusa dos seus poderes. Abusa? Mas isso não é ilegal? Abusa como? Explique-se homem?

Os do PS, armados em Franciscos Espertos, pedem explicações aos dirigentes eleitos do PSD e ao Presidente da Câmara. Bem, quem não pediria...

O prof. Duarte diz que não tem que dar quaisquer explicações. A sério? Que façam politica de outra forma, diz.(Pois. Como ele talvez?!O homem não acerta uma.)

Os comunistas, sem o Presidente da Junta de Meruge, pedem uma auditoria à Cãmara. O Presidente encomemda-a a pedido do sr. Lopes...

O prof. Duarte ameaça que se o Presidente o processa, ele processa-o também. E os tribunais cheios de processos, tudo entupido.
Agora mais este.´Tá lindo tá.

Os vereadores do PS voltam à carga e pedem explicações ao Presidente da Câmara, na sessão de terça.
Mário Alves morde o isco e confessa-lhes que vai põr o Professor Duarte em tribunal.

O professor José Carlos, na vez de fazer outro tipo de abordagem, põe em causa a confiança politica em Mario Alves, que ganhou a Cãmara há 6 meses atrás para o PSD, e afirma que o Prof. Duarte é que deveria pôr o Presidente em Tribunal.
Coisa linda sr. Professor. Coisa linda. Na vez dde põr agua na fervura ainda incendeia isto mais.
Vamos longe assim.

O Paulo Rocha anda calado e à distância disto tudo.
Quem o mandou calar?

Quem ganha? Quem perde no meio de tudo isto?

A imagem do concelho e do Presidente não é certamente.

Enfim, mas ainda não repararam que estão a destruir o capital de prestigio do PSD no concelho?
Estão todos doidos?

Volte professor Mario Alves, está perdoado. No seu tempo de dono e senhor do PSD não era assim.

Anónimo disse...

Veja se enxerga! Pra pena minha, este PSD de Oliveira do Hospital é uma agência de emprego e uma sociedade de interesses pessoais, ou ainda não percebeu? Estão todos à roda do tacho, a defender o seu ordenadozinho ou o emprego que a Câmara lhe arranjou. Mas o que é isto? Onde é que isto já se viu? Um professor de trabalhos manuais transformado em presidente de câmara, que só faz asneiras e passa a vida a ameaçar as pessoas. Quando esse sujeito cair da estátua, e já faltou mais, vamos ver as clientelas todas a dar de "frosques". É uma santa hipocrisia. Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

Bem lembrado o prédio do tété... nunca se conheceu nada de positivo deste sujeito. Herdou bem a alcunha do pai!

Anónimo disse...

1. Essa do prédio de gaveto no Ameal está bem lembrada sim senhor!

2. Mas há muita gente a recomeçar a ter memória.

3. Pode ser que se comece a destapar a rede que está montada para a dominação do concelho.
Tudo o que se comentava à boca pequena começe a vir á tona.

4. Hoje no Jornal de Arganil vem um artigo de opinião da jornalista Licinia Girão, também a revelar umas coisas "engraçadas" da gestão da EPTOLIVA, envolvendo os va´rios nomes: Mário Alves; Duarte, forte e feio o JC Mendes; José Ricardo...

Chama-se "Carta aberta ao professor antónio Duarte".

E traz umas para refectirmos:

Por Ex.:

"Também não é assim tão dificil enfrentar quem nos desafia qundo temos certo o emprego na Função publica, o porto seguro..."

"Ao que parece consigo Mario Alves não brinca, mas a equipa que hoje apoia comigo ja brincou.
Ou será agora conveniente desconhecer o que se passou na Eptoliva no tempo em que Jose Carlos Mendes foi presidente..."

"Também eu conheci o professor JC Mendes no tempo em que era apenas um homem que lutava pelo desenvolvimnto cultural e social ...
Não é agora o mesmo homem."

"há ditados populares que em tudo se encaixam,com a realidade, o "poder corrompe".

"Há uma coisa, senhor professor, em que concordo consigo "temos (ambos) efectivamante conhecimento de algumas dessas (e outras) pressões. Não é correcto que isto esteja a acontecer."

Amigos, mas afinal isto dura há um mês, não me parece que vá parar, o que falta dizer - QUAL É A VERDADE, PARA ALÉM DAS ENTRELINHAS????".

Anónimo disse...

Tirano Minhoto em entrevista à Rádio Boa Nova, amanhã às 19.00 a não perder!

Anónimo disse...

O Presidente Mário vai ter muito para dizer.
Ate porque:

António Duarte contra-ataca!

Hoje nas Beiras - "António Duarte vai processar Mário Alves".

Agora reparem nos argumentos da rapaziada. Se é assim nos jornais, às claras, imaginem como deveria ser na Câmara à porta fechada, nas conversas de gabinete.

António Duarte:
"Acho muito mal que (Mário Alves) tenha aproveitado o facto de ser presidente para estar a utilizar um advogado da Câmara em defesa própria.”
“a autarquia não devia estar a servir de meio a Mário Alves para ter um advogado, GRATUITAMENTE, e dessa forma mover-me um processo.”

Quando pensamos que o PSD já bateu no fundo... afinal ainda não. Há sempre mais um fundo por baixo, cada vez mais lodacento...

Isto é a terra dos coronéis ou quê?!

Anónimo disse...

Aquele a quem já chamam de "Tirano Minhoto", volta a atacar. Desta vez chamou os seus "muchachos" e encomendou uma pretensa entrevista jornalístia e radiofónia ao Folha do Centro e à Radio Boa Nova. Vergonhoso. Tanto para ele como para os "jornalistas" que vão efectuar a entrevista.
Tem sido por demais notório o favorecimento que tem sido efectuado a Mário Alves, enquanto Presidente (da Escola, da Comissão Política, da Câmara, quem sabe futuramente de alguma Fundação) tanto por um como pelo outro orgão de comunicação (se é que lhes podemos chamar assim).
E agora, pretendem branquear o que tem acontecido ultimamente com uma entrevista? Porquê? A quem interessa isso? E o confronto de ideias, onde fica? Quem é Mario Alves enquanto cidadão para ter honras de 1ª página? Ou alguém pensa que ele irá responder enquanto Presidente?
Mais uma vez se vê que este concelho não tem emenda. Vai para o lado que dá mais, para o lado dos que querem (e conseguem) ter mais poder, custe o que custar. Pois é, os favores têm que se pagar, de qualquer forma...
Já agora, por favor, não insultem a inteligência do povo, dizendo que são "critérios jornalísticos".
TENHAM VERGONHA.

Anónimo disse...

Parabéns por este blog... Da discussão é que nasce a luz. Embora seja verdade que ensaboar a cabeça a burros é perder o tempo, a água e o sabão. Que coronéis! Eles não davam cabos nem sequer numa república das bananas. É um fartar vilanagem e o povo, a única força que tem, ainda por cima secreta, não a sabe a utilizar. Logo, eles põem-lhe a canga. Estavam à espera de quê? O caminho que as coisas levam mais cedo que tarde, ainda os encontramos por aí todos juntos numa bruta almoçarada. Aposto singelo contra dobrado.

Anónimo disse...

Ena, o M.A. ainda nem falou à Boa NOva e já sabem que a entrevista foi encomendada? engraçado, foi lá que ouvi também o verso da medalha, o Prof. Duarte.... não sejam tendenciosos, deixem lá ouvir o capitulo da novela que passa hoje às 19:00, e leiam aqui depois as cenas dos próximos capitulos. E esta "soap opera" parece durar mais que o Dallas! Deixem de dar porrada nos jornalistas, agora há diversidade, acabaram os orgãos do regime!

Anónimo disse...

Outro episódio: Duarte diz achar estranho ninguém perguntar ao seu ex-chefe porque razão o despediu... está senil ou quê? Não foi o senhor que desafiou o homem a despedi-lo caso tivesse perdido confiança em si? Ora aí tem a resposta. O que deveriam perguntar ao Mário Alves é como ele teve confiança algum dia em si, a analisar por aqui que o senhor vai dizendo por aí, um dia na Rádio outro nos jornais, como que a querer ficar a bem com Deus e com o Diabo... bem faz o Prof. José Carlos Mendes e o Rocha ficarem à margem, pois começa a cheirar a esturro!!!!

Anónimo disse...

Caro Amigo,

o sr. Prof José Carlos Mendes não está tanto assim à margem, ande mais atento...

Ainda ontem dizia ao CBS, que o prof. Duarte tinha razão em processar sr. Professor Máro Alves.
Aliás isto é tanto professor, e tanta má lição que já ninguém acredita acredita na (boa) educação.

Curioso é o AJ Duarte dizer porque é que a oposição PS não pergunta porque é que ele foi demitido.
O prof. A.J.Duarte ainda não percebeu, que isso não é importante para o concelho.

O que importante é ele esclarecer "as coisas graves que se passam na Câmara."

E o que veio reforçar depois.
Saiu-me um fardo das costas
Não tem medo
Ninguém me intimida
O presidenre "usa e abusa dos poderes". Abusa? Isso é ilegal.

O presidente usa essa função para ter um advogado pago pela Câmara. Ó sr Professor isto muito é grave.

Ele que prometeu tanto, veio depois dizer que Mário Alves é "estruturalamente sério... o problema são as relacões pessoais". Mas usa e abusa dos poderes e usa a camara para ter um advogado pago pela mesma Camara.
Tanta contradição.

Mas estranho, mesmo estranho, é o mesmo AJ Duarte vir agoara dizer depois de tanta contrdição que o deputado António Lopes ér uq tem razão em pedir uma auditiria à Camara. Que esperteza. Sr. Professor.
Para além da colagem do actual Vice presidente do PSD (AJDuarte) ao patrão do Partido Comunista ... e sobre isto já nada estranhamos, o que nos deixa perplexos é tão só isto:
Então AJ Duarte diz que há coisa grave, depois que o mario alves é honesto, depois leva com um processo (ou serão 2) em cima e agora vem de de braço dado com o deputado Lopes reforçar a sugestão da auditoria. Não acredito.
Ó homem diga o que sabe e o que acusou, não esteja á espera de nenhuma auditoria (que nunca virá).
DIGA O QUE SABE!
E o Professor José Carlos também, afinal estiveram 4 anos TODOS do mesmo lado - Alves, Mendes, Duarte e Rocha...

E talvez ninguém saia bem disto.
E eles sabem bem porquê.

Por ex.: O professor José Carlos tem o irmão e a cunhada colocados na Câmara como e porquê? Quando tantos outros têm recebidos negas de integração e tranferência?

(Quanto ao Rocha. O Presidente mandou-o remeter ao silêncio claro está. Mais um a falar para quê?
A guerra a sério é entre Mario Alves - Mendes-Duarte.)

Muito têm para nos dizer os senhores e mendadaores deste baile...
Ou então dão-nos bailinho.

Anónimo disse...

Senhores bloguistas. Vamos lá a pôr um ponto de ordem: todos os tirnaos que a História nos legou, era, também, pessoas amadas. Por isso foram tão longe. Comparar Mário Alves, de quem ninguém gosta, ainda que seja a tiranos menores, tipo Salazar, Franco, etc, é ofensa grave aos ditos. O homem é um ser menor que está a mais no processo e só chegou onde chegou porque ainda pairam nesta zona,os resquícios da guerra civil 1832/34 em que a cacicada torturava, matava e impunha. Isto de deixa marcas!
Esquecer leva mais tempo do que parece. A questão agora, não é o tirano, mas sim se a nova nomeclatura o apea. Também aposto qua ainda os vamos ver a almoçar juntos. E a razão é fácil: a Escola dá 1.400 euros, o "tacho" no mínimo dois mil (claro que é muito mais...!). A "democracia" (deles) ronda à volta disto. O resto é "liberdade" para poder gastá-lo. Ao "Povo" resta sempre a "liberdade" de pagar a conta... Divisão de tarefas...! Que os "homens" não podem fazer tudo, às tantas ainda nos cobram mais.

T6

Anónimo disse...

Acalmai-vos povo! Mais depressa o Mário Alves vai para a Fundação SM... que o Saddam é condenado! E todos ficamos em paz!

Anónimo disse...

Agora nem é preciso sair deste blog para ouvir a Boa Nova em directo, e ver o que nos reserva o Mário Alves para hoje à noite.... e a festa continua logo depois. Por favor, quem tenha alguma habilidade, façam um genérico e um tema para esta novela, de que se sugere possiveis títulos:
a) tão amigos que eles eram;
b) não ou a vã glória de reinar;
c) terra de cegos
d) ora agora ataco eu, ora agora atacas tu;
e) segurem-me, que eu bato-lhe...
f) Urso, disse ele;
g) falamos depois (daqui a dois anos!)
h) zanga de comadres (saber-se-ão as verdades?)
i) o Padrinho reload on O.H.
j) Já arde!
l) Hulk Mário versus Múmia Duarte (a arte de falar quando dá jeito)
m) daqui não saio daqui ninguém me tira!
n) Com amigos como estes....
o) O primo Serafim
p) A inveja da reforma (como cantar de galo)
q) O Pai Ministro (tirano é outro)
r) Por 2 votos se perde (as estribeiras)
s) 7 pecados mortais (o prédio do gaveto, o mano do Mendes, volta Xico Rodrigues, o ex-presidente da junta sampaense, as ajudas de custo do Duarte que o PCP quis saber e ninguém lhes disse, a querida vereadora e a "Paz podre";
t) Perseguição;
u) garganta larga;
v) chicken little II (ninguém acredita no que ele alerta, mas eles andam aí)
x) X files - episódio 69 - a divisão do tacho;
y) CSI OH - episódio 13 - afinal o gajo até é honesto
z) 24 - o sábado da eleição

eh eh, tava inspirado

Anónimo disse...

C.S.I - Crime sem Investigação

Anónimo disse...

Tenebrosa, a entrevista que Mário Alves deu ontem à RBN e ao FC. Ficámos a saber que a jornalista já sabia das razões que fundamentaram o "despedimento" do A. J. Duarte, antes de qualquer outra pessoa, o que me leva a questior o seguinte: Será que Mário Alves não saberia antecipadamente quais as perguntas que lhe iriam efectuar ontem na entrevista? Porque na realidade quem tomou conta da entrevista foi Mário Alves. A seu belo prazer. E não foi só por falta de qualidadade de quem entrevistava. Estava demasiado seguro e à vontade, ou melhor à vontadinha. Também estava a jogar em casa, tinha todo a vantagem.

Anónimo disse...

Discordo em completo do anterior comentário.... Mário Alves esteve igual a si próprio mas a entrevistadora perguntou-lhe tudo o que queriamos saber! Agora se MA disse que já lhe havia dito que iria despedir o Prof. Duarte, esteve mal, muito mal... mas agora ficámos a saber que o Duarte acusou o toque porque afinal já sabia que ia ser despedido. Só acrescentar um titulo ao colega que deu aqueles dos filmes: porque não "My fair lady", tal foi o número de vezes que MA disse "minha cara amiga" - O homem tava nervoso e já tou farto do discurso: sou bom, sou honesto, pai de dois filhos, etc e tal . Ficámos tb a saber que com a mulher pode ele bem: melhor para ele.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto, a Boa Nova e a Margarida Prata surpreenderam-me pela positiva

Anónimo disse...

"despeço um, despeço dois, despeço os que forem precisos"... ah homem do caneco. Conte lá é os custos do Prof. Duarte durante os dois anos de "Paz podre" de que o senhor não é adepto!

Anónimo disse...

Depois das declarações bombásticas do ex-chefe de gabinete de Mário Alves, é bom ele não dê o dito por não dito, pois se o disse é porque sabia o que dizia. Não é vir agora dizer que não era bem isso que queria dizer. Se há irregularidades os oliveirenses têm todo o direito de saber a verdade. Haja coerência e senhor António José Duarte diga o que sabe de uma vez por todas

Anónimo disse...

Sugestão:

Não é possivel parar este filme de terror?

O povo não se podia unir e pedir eleições atencipadas?

Para que se pudesse esclarecer isto tudo e depois correr com esta malta.

Meus caros e caras bloguistas, o que se passa na nossa terra é uma vergonha é um nojo.

É gente com responsabilidades envolvida no amis sombrio e estranho dos esquemas sem que ninguém se abra... vão só deixando umas mensagens cifradas de ameaça.

Há aqui um conjunto de responsaveis eleitos ou nomeados para gerir o Concelho, para gerir o dinheiro dos nossos impostos que se tem vindo a põr em causa mutuamente.
Reaparem não somos nós que os acusamos ou lançamois suspeitas.

São eles que vão destapando o lixo e tudo o resto que encobrem.

Estas pessoas, sobre as quais pairam dúvidas de seriedade, estão a tomar conta do nosso concelho.

Que alguém tome medidas.
Já ouvi e li que o PS e um deputado da CDU puseram o dedo na ferida e pediram explicações.
Mas não chega.

A população tem que agir também. Isto não pode passar incólume.

Então agora o Presidente da nossa camara inclusivam,ante já mete a propria esposa ao barulho?!
Ataca tudo e todos?
Mete medo e dispara em todas as direcções?

Então mas isto é uma Ditadura, o Terceiro Mundo ou uma Republica das Bananas?

Isto é tudo muito sério.

Os senhores Mario Alves, José Carlos Mendes, Paulo Rocha, António Duarte e outros t~em muito para esclarecer.

A Transparência EXIGE-O.

Como diz aí um bloguista atrás eu também li o artigo da licinia Girão no Jornal de Arganil.
As insinuações que deixa no ar são peocupantes.

Isto é um nojo.
As eleições foram há 6 meses e esta gente foi largamente votada pelos oliveirenses.

Afinal fomos todos enganados.

Anónimo disse...

SEM COMENTÁRIOS A NOTÍCIA QUE HOJE VEM NA EDIÇÃO ONLINE DO CORREIO DA BEIRA SERRA... Este tipo nem a própria mulher sabe respeitar! Coitada da Luísa Carneiro!

“Se houvesse muitos como eu, no país, que tivessem essa visão mais economicista – entre aspas -, porventura, o país não estaria conforme está. A minha velha máxima que continua cada vez mais actual, é assim: o meu dinheiro eu gasto-o como quero, porque aí só há uma pessoa que me pode pedir contas e, com essa – que é a minha mulher -, posso eu bem, sublinhou aquele dirigente do PSD ao explicar o “rigor com que lidava com os dinheiros públicos.

Anónimo disse...

O Sr. Mário que outrora batia nas crianças por prazer agora quer "bater nos adultos".
Vergonhoso, este homem pensa que tem respeito....
Honesto??? Caroos toyota para a camara como o starlet!!!
Não há empresas no concelho que vendam outras marcas mais baratas e melhores.
Construção??? Quem contrói em Oliveira??? Vão ver as contas..
Coitado do Mário Brito que ficou á espera de uma promessa e agora o cobarde nem vai á assembleia, só gosta de ir aos jogos depois do intervalo para não pagar bilhete.
A fazer-se de bonzinho na Arcial.
O rapaz que tem a loja das bicicletas andou na Arcial... Quando foi para o ciclo o Mário chamava-o deficiente.
Este homem é um bandalho e quer gozar com os outros.

Anónimo disse...

Isto está bonito está... Caros oliveirenses: como dizia o vocalista dos aerosmith "Talk is cheap"... ou seja..., reforçando um dos comentários deixado há poucos dias, o "povo é quem mais ordena"!Nunca se esqueçam de qual ou quais os objectivos ao elegermos orgãos politicos de poder central ou qualquer outro poder! São os distintos representantes da população, de todos nós! Será que são também feitos à nossa imagem? Será que a população está também podre? Corrupta? Desonesta? Após ponderada avaliação creem que tudo o que se anda a passar é realmente grave? Eles devem fidelidade ao povo e por isso o povo, e principamente os que se sentem atingidos devem sim revoltar-se e não se esquecerem que têm o direito e a obrigação de fazer alguma coisa...e não se deixem distrair com o fogo de artificio.. enquanto andam e não andam os problemas realmente urgentes não são resolvidos..nem pouco mais ou menos... É importante falar, dialogar, mas se realmente os srs. ex-professores já há muito que têm só notas negativas não estará na hora de agir e de os expulsarem da "escola"?

Anónimo disse...

Para descontrair: se o meu marido fosse a público dizer que podia bem comigo....nessa mesma noite tinha as malinhas á porta ou entao ia a publico dizer que ele há muito tempo "não podia com nada!"... enfim... mais um capitulo da telenovela mexicana : Oliveira do Hospital, a terra que não existe! É só fenomenos do outro mundo...

Anónimo disse...

E nós podemos bem com o Presidente da Camara?

E ele pode bem connosco?

E que podemos nós?

E que pode ele?


Podesmo dormir descansados?

Vamos de férias?

Lembram-se do epicentro disto tudo: A Câmara e tudo que ela proporciona...

Porque será que não há esta luta pela ocupção do moribundo FC Oliveira do Hospital?

Porque não se degladiam os srs. Mario Alves, JC Mendes, Duarte e Rocha para tomar conta e salvar O FCOH?

Responda quem souber:)...

O orcamento anual da CM ao que é público são 4.500.000 contos. É bolo muito apetecível. Muto mesmo...

Anónimo disse...

Estive a ler a entrevista da Folha do Centro e essa parte do "com a milha mulher posso eu bem", que poderia ser uma das frase do ano, desapareceu. Será que a jornalista, já foi promovida a assessora de imprensa do presidente, para andar a dar estas tesouradas?
Huumm! É esquisito!

Anónimo disse...

Ninguém foi enganado quando votou em Mário Alves, todos sabemos quem ele é... mas as pessoas votam PSD sempre, estando lá ele ou estando lá um burro qualquer (o burro que perdoe a comparação). Agora sofram as consequências e se contam com uma união da população para o tirarem de lá, então esperem muito bem sentados pq esta gnt ñ é capaz de fazer nd... quando é pra se atacarem estão smp prontos, ms para se unirem... NUNCA!

Anónimo disse...

ó ptbr, vocemessê acabou de provar isso mesmo:
união, nada.
Sempre a atacar-se, sempre!

É a vida.Dizia o outo. Do oliveirês, acrescento eu.

Mario amigo o povo não está contigo.
Mas não importa tu que dominas. Tu é que controlas, contigo ninguém mija fora do penico.
Como dizes na entrevista que a tua"cara amiga" margarida te proporcionou, é prcesiso "disciplina e organização".

Mário: Põe oredem nisto. Já!!
Disciplina-os:Sê ôp marche!!!
Mario és um visionário. Um fora de série.

Estya gente é que não te entende.
Não te merecemos.

Tu és o futuro.
E como disses-te há dias: "os vencedores de hoje são os derrotados de amanhã."

Até 2009 camarada.
Nada te derrubará.

O Concelho agradece.
Ingratos.

Anónimo disse...

Porquê a nós?
O nosso presidente está de cabeça perdida.
Ele tem 7000 votos e o partido 149 – está por cima
PSD para quê? Temos M.A.
Ele pode com toda a gente – até com a mulher.
Acima dele – Deus!... Que o há-de levar, com atraso vistos.
O Jornal do Regime “FC” sabe antes de todos nós. Por isso também faz a auto censura. Lá desapareceu "com a minha mulher posso eu bem. Solidariedade feminina.Isto é que é democracia e independência.
Diálogo com o poder partidário. Nicles.
"Quando viram aquela carta deviam retirar a lista..." Explicações para quê? Afinal quem escreveu a carta?
Todas as guerras começaram assim- com provocações. O rapaz tem a mania que é esperto... o Único Esperto.
Mário...cuida-te....e poupa-nos. Porra é pedir muito?
Tão sério, tão preocupado com os dinheiros públicos e reformado, á custa do Orçamento aos 49 anos!... E a cavalo no burro, isto é, na Câmara. Outro emprego que se perde e só por muito azar não será melhor preenchido.

Anónimo disse...

Depois da VERGONHOSA e incapaz forma de praticar jornalismo com que nos presenteou a Margarida Prata na pretensa e eventualmente encomendada entrevista, depois de ficarmos a saber que teria sido informada antecipadamente da destituição de António José Duarte (vá-se lá saber porquê), a Senhora tem o desplante de CENSURAR a entrevista que tinha feito e publicado no Folha do Centro on-line, cortando-lhe a célebre frase "com a minha mulher posso eu bem".
E isto, meus amigos, foi o que se deu conta, porque o que é que terá sido feito anteriormente? E de que forma? O que é que um Jornal ou os seus donos ganham com isto? Onde pára o código deontológico dos jornalistas? Em casa de Mário Alves, fechado a sete chaves numa gaveta? É demasiado TENEBROSO, tudo isto, para se deixar passar em branco.
Vou deixar um apelo! Comentem estas situações, no local de trabalho, em casa, com os amigos, nos locais que geralmente e habitualmente frequentam.
Não por uma questão política. Apenas por isto não é digno de pessoas de BEM. Não é digno de gente HONESTA. Não é digno de gente RECTA. Não é digno de gente BEM FORMADA.
Já agora, só mais uma coisa. Elogios em causa própria deixam muito a desconfiar. Quem é sério, honesto na sua vida quotidiana e intelectualmente, não precisa de o apregoar. As outras pessoas reconhecem-lhes essas qualidades. Mas como também se costuma dizer, uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade, por isso...

Anónimo disse...

AQUI VAI A PERGUNTA E A RESPOSTA QUE INICIALMENTE TINHAM SIDO EFECTUADAS A MÁRIO ALVES, BEM COMO AQUELA QUE AGORA É APRESENTADA. COMPAREM E VERIFIQUEM AS DIFERENÇAS. PORQUE TERÁ TAL COISA ACONTECIDO?

F.C. – Não receia que esta querela partidária possa ter consequências para o município? Afinal de contas é a imagem do líder que está em causa…

A resposta "encomendada":

M.A. – Não receio, porque acho que os Oliveirenses são pessoas inteligentes que sabem distinguir o que é o partido e o que é a Câmara. O que quero dizer é que comigo não funcionam grupos de interesses e não estou minimamente preocupado com aqueles que dizem que eu tenho uma visão excessivamente economicista. Sabe, que se no país existissem mais pessoas como eu, provavelmente o país não estaria como está. A minha velha máxima, que continua actual, aliás cada vez mais actual é que o meu dinheiro eu gasto-o como quero, porque só tenho uma pessoa a pedir-me contas – a minha mulher. O dinheiro público eu tenho que ser criterioso na sua aplicação, porque aí há muita gente que me pode e deve pedir contas e eu devo prestá-las e aí está uma grande diferença.

A VERDADEIRA RESPOSTA (a que foi apagada):

M.A. – Não receio, porque acho que os Oliveirenses são pessoas inteligentes que sabem distinguir o que é o partido e o que é a Câmara. O que quero dizer é que comigo não funcionam grupos de interesses e não estou minimamente preocupado com aqueles que dizem que eu tenho uma visão excessivamente economicista. Se houvesse muitos como eu, no país, que tivessem essa visão mais economicista – entre aspas -, porventura, o país não estaria conforme está. A minha velha máxima que continua cada vez mais actual, é assim: o meu dinheiro eu gasto-o como quero, porque aí só há uma pessoa que me pode pedir contas e, com essa – que é a minha mulher -, posso eu bem. O dinheiro público eu tenho que ser criterioso na sua aplicação, porque aí há muita gente que me pode e deve pedir contas e eu devo prestá-las e aí está uma grande diferença.

Anónimo disse...

Não abatam o carteiro... Mais importante do que o que a Margarida Prata fez ou deixou de fazer, (será que tem razões para tal? se nao sabem nao acusem) é a frase em si, o que significa, o contexto em que foi dita, o que dá a entender sobre a pessoa que a disse...ou melhor... mais uma prova do tipo que pessoa que ele é... E como alguém disse, o fogo de artificio distrai...

Anónimo disse...

Vocês pequenas criaturas comentaristas de PC (personal computer) vao obsservando oliveira do hospital...

... Mas o Observador-Mor, aquele que tudo vê, tudo ouve e tudo pode é o Mário.

ELE é que Observa. Ele é o Observador.

Ele é o mestre neste jogo de MÁRIOnetas, em que vós sois tb uns bonecos.

AH Grande Mário. Eles não te merecem. Perdoa-lhes ó sapiente e infalivel líder das massas (e das ma$$a$), ilustre pai dos povos...

Anónimo disse...

É curioso constatar que este blog "imparcial" tem um acentuado tom "rosa" em fundo...!
Coincidência ou talvez não...?
Será "dor de cotovelo"...?
Ah! Ainda não referiram foi o "saudoso" César de Oliveira...
Patéticos...

Anónimo disse...

Pois é; n me parece que a falta de educação de toda esta gente que ocupa o poder em Oliveira do Hospital ha anos seja caso de policia, não o é concerteza, mas outros casos serão:
-Falou-se já aqui da rua que n era rua mas que ficou rua, para lá caber um predio, a pressa em dar nomes a ruas, que n existiam, em colocar tudo ha pressa " dentro da lei " para n deixar um rastilho para mais tarde incendiar, n será isso caso de policia. dizerem qe do predio encravo nas traseiras de predios, n ha nada a apontar , porque foi ttudo alterado de forma a caber na lei, n será só por si caso de policia??? responda quem quiser
-lembram-se do negocio da gasolineira que iria ocupar os terrenos da fundação, para financiar os serviços sociais da dita instituição e o FCOH, lembram-se? prk razão a camara prefere financiar ela o FCOH, do que deixar a essa instituição sem custos camararios, os instrumentos para a sua propria solvencia??? Já agora, e pode ser que esta dica vos ajude a formar uma opinião, estejam atentos as bombas de gasolina que estão no centro da cidade junto ao jardim, elas vão mudar de sitio, e se calhar para um sitio que serio de todos nós.
enfim...
agora todos os que tiverem interessados, procurem saber os motivos tecnicos que levaram ao chumbo do protocolo FAAD-FCOH.
Já não existem surpresas com esta gente
FALTA APENAS JUIZINHO A TODOS Nós

Anónimo disse...

O bloguer das 10.56.Entao eles é que se puseram a discutir os cacos do tacho na praça publica e isto agora é rosa? Nem é preciso oposição...! A "rosa" coitada até andava atarefada na mesma lide...Só que a educação é outra.No dia das eleições o Mário ainda apalpou os colarinhos ao Jose Carlos Mendes mas eu quero ver é nas "fucias" para ter piada.Então o carteiro não tem uma pagina de publicidade em todos os numeros paga "pela gestao criteriosa dos dinheiros públicos? Isto não é a feijões.Os tentaculos do "orçamento" vão longeo. O Mário está lá alguem o pôs lá.O Barreto paga no Tribunal.O "FC"é só carinho..!DEMOCRÁCIA...

Anónimo disse...

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.

Vamos lá povo oprimido! Haja Coragem para deitar este "Ditador das Beiras" abaixo do pedestal.

A única verdade é a realidade. E a realidade é muito má: estão todos à roda do tacho e a comer à conta do Orçamento. É o único interesse que os move, ou ainda não perceberam?

Também não foi fácil derrubar o Saddam Hussein. Mas este Mário Alves, quando cair, nem sabe em que toca é que se há-se esconder.

O Movimento está a crescer e os bloggers estão na rua. Vamos desamordaçar Oliveira do Hospital! O 25 de Abril não se fez para andarmos a ser governados por gente desta estirpe, que põe o interesse pessoal sempre acima do interesse público. BASTA!

Anónimo disse...

Porque será que começam a existir pessoas que se sentem incomodadas com o que se vai escrevendo aqui? Será que são mentiras?
Será que é por se saberem coisas que outrora jamais viriam a conhecimento público?
Será que é por colocar as pessoas a pensarem?
Será que é apenas por dizer mal?
Será que, neste concelho, não se gosta de opinar?
Será que pensar faz mal à saúde?
NÃO É NADA DISSO. INCOMODA PORQUE COLOCA A NÚ A VERGONHA QUE POR AQUI ANDA.
AO BLOGGER - GRANDE TRABALHO.
NÃO DESISTA. PARABÉNS. CONTINUE COM TODA A CORAGEM. ESTÁ A PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO A ESTE CONCELHO.

Anónimo disse...

REFLEXÕES:

Sendo a companeira de AD-Antonio Duarte,vereadora.
Sendo AD,dwespedido por "falta de confiança politica".Mário nao pode esperar maior lealdade da vereadora que o proprio companheiro.Mário sabe.Daí tanto estrilho."Amelhor defesa é o ataque".JCM.JOSE CARLOS MENDES,não tem outro caminho:Ou mata ou morre.
PR-Paulo Rocha,por ordem ou inteligencia tem sabido estar.Logo JCM,convida PR,une opartido.PR,sobe.MA-Mario Alves,"vai andando".SO perde por ir atrasado.Nós eo concelho´ficamos em paz e toda a gente ganha.Se JCM,não retirar a confiança e não seguir esra estratégia MA,cilindra-os.Deita-lo a baixo nunca foi tão fácil.ELe sabe.Por isso faz um peito que não tem.Já agora...a tomada de p


osse vai ser antes do fim do mandato..?JCM,esta é de borla.A decisão é vossa.

Anónimo disse...

Ao senhor que escreveu a seguinte barbaridade
"É curioso constatar que este blog "imparcial" tem um acentuado tom "rosa" em fundo...!"
Eu sou "laranja" e concordo com muito do que aqui se escreve, tambem não é necessaria uma inteligencia suberba para constatar a podridão politica a que se encontra este concelho, se isto é ser "Patéticos..." a sí só lhe posso chamar Anjinho.

Anónimo disse...

Continuo a achar que a Margarida Prata prestou um péssimo serviço ao concelho e ao seu jornal, quando pensou em "entrevistar" Mário Alves.
Péssimo porque a forma como conduziu a entrevista é digna de um filme de muito má qualidade. Péssimo, porque ao adulterar o seu artigo, subtraindo partes importantes daquilo que o entrevistado disse, incorreu num erro que só alguns (muito poucos, felismente) "jornalistas" cometem - a subserviência ao poder político.
Péssimo, em ultima análise, porque está a transformar um jornal num mensageiro partidário, ou quem sabe, num mensageiro pessoal de Mário Alves.

Anónimo disse...

O problema não é a RBoa Nova ou o Folha do Centro.

O problema é quem criou este ambiente de claustrofobia democrática que se vive em Oliveira do Hospital.

Constra esses é que temos que mobilizar.

Dizer basta! e gradualmente irmos tomando medidas.

Lembram-se daquela vez que saiu a revista Ipsis Verbis da Escola Secundária e o Presidente da Camara não quis prestar declarações ou um simples depoimento, porque a revista era sobre o Cesar Oliveira?

E veio dizer publicamente que a revista era confessional e violava as regras de funcionamento da EScola publica?
Atacou uma simples revista da Escola feita por alunos e professores só porque era dedicada à figura de um antigo presidente de Camara e um grande oliveirense (com curriculo académicO, politico e CIVICO). Um democrata!!

Foi Uma vergonha. É isto democracia?
Isto, é um tipo que foi só escolhido para governar a Camara, e querer controlar tudo e todos.
Mandar em tudo e em todos.
Até numa simples revista de Escola, porra.

Um tipo que Considera OH como a sua coutada pessoal.

Comigo não!
Não em meu nome!!

Em OH o ar está irrespirável.
Vamos correr com esta gente.
Libertem-se.

Anónimo disse...

Acabo de ler no CBS-online,a posição do professor Inácio.Nada que nos surpreenda..!
Há tempos falava-se em"juventude rasca".Com estes professores o que podemos esperar? Que mal teremos feito a DEUS..? O ar não está irrespirável.Está féctico.

Anónimo disse...

Não acham o PSD mais calmo?
Será que alguém de Lisboa ou Coimbra já lhes deu um bom puxão de orelhas: - Vá lá tenham juizinho?

Ainda vamos ver o Mario Alves a desitir do processo contra o Duarte, e o Duarte a dar, outra vez, o dito por não dito, ou seja nem põe processo nenhum ao ex-patrão, e volta a negar que tenha dito o que disse.

E ainda os vamos encontrar, por acaso, num almoçarada todos juntos: Mario, Duarte, JC Mendes, Rocha, pai do Rocha; Simões Saraiva, Correia Dias, Inácio, ..., a preparar o futuro. Ou seja como voltar a enganar o povo, sem este dar conta.

O restaurante vai ser longe daqui. Mas não muito longe...

Até há quem os queira apadrinhar em casa. A troco de quê?!
Fiquem atentos às deambulações que já se vão desenhando.
Cuidado é com os excluidos do negócio...

Anónimo disse...

O "sr" atento diz: Eu sou "laranja"!!!!
Pergunto-lhe:
O "sr" seguramente não é um recem-nascido...! Já cá andava quando "isto" se começou a formar...certo?
Como "atento" que é, o que fez para mudar alguma coisa?
Tem estado hibernado e só agora acordou?
Tem razão quando diz que as questões aqui colocadas são importantes, mas...!
Ah,... vai me responder que tem medo, não se pode expor, etc, etc...
Amigo "atento", o Lobo Mau só existe na ficção, e se existe no dia a dia, é devido à incapacidade de se assumir nos actos e palavras que se tenham, não é escondidos na "rede" ( seja ela qual for, virtual, partidaria, familiar)...
Boa páscoa a todos...

Anónimo disse...

Este Correio da Beira Serra trouxe uma bandeira de liberdade ao concelho de Oliveira do Hospital. É o jornalismo ao melhor nível.
Leiam a última edição e reparem na pedalada... Bem Vindo sejais Correio da Beira Serra.

Anónimo disse...

Continuo a adorar os pseudo intelectuais qu vêm aqui criticar quem coloca comentários e os assina com a identidade de "anónimo". Ninguém é impedido de colocar o seu nome nestes comentários. Não percebo é como é que é possivel a alguém que critica fazer o mesmo. A coragem deixa muito a desejar. Como dizia alguém, num outro comentário há uns dias atrás, isto não é a paragem do autocarro. Só cá vem quem quer. Quem se incomoda tanto com as opiniões dos outros e com o facto de não saber quem as coloca não tem grande necessidade de passar por cá, acho eu. Agora deixem sossegados os que querem efectuar comentários e emitir opiniões, anónimamente. Toda esta irritação de alguns sectores é boa, mexe com as pesoas, incomoda-as. É de louvar.

Anónimo disse...

Minhas gentes! Façam o que eu digo mas não o que eu faço? Então o objectivo não é expor opiniões e supostamente unirem-se por uma causa, por algo que valha a pena? Neste caso a "liberdade", a melhoria da qualidade de vida, a politica com transparência e integridade??!!! Mesmo que tenham cores politicas ou idelogias religiosas divergentes o objectivo não é remarem todos para o mesmo lado? Então porque é que até aqui se atacam mutuamente? Quase que se "comem" vivos!! Caramba! Que pretendem atingir com isso? Eu dou-vos uma pista: nada... E volto a dizer...não se deixem distrair com o fogo de artificio.. enquanto andam e não andam os problemas realmente urgentes não são resolvidos..nem pouco mais ou menos...

Anónimo disse...

Mário BAZA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O povo, esse que sempre labutou na transformação, a seu modo rude, áspero, mas persistente, na melhoria das suas condições de vida, também(ainda!)deixa dias reservados para as suas festas! E agora, que Maio dá os seus primeiros ares de promissoras colheitas,vamos lá a ver se não nos esquecemos do "dia da espiga"! -Arre espiga. que bem feitas as contas, a esmagadora maioria de nós ainda tem...um"tamanco atrás da porta"!
Mas, falemos de outras colheitas...
or exemplo:
1. "O crime do Padre Amaro".
Surpreendidíssimos pela ousadia da SIC, fomos brindados por uma extraordinária campanha da SIC, feita em programas da SIC,por parte da gente paga pela SIC, para saber, afinal, que temos, pela mão da SIC, gajas e gajos bons que, em Portugal, "coisam" melhor as coisas que se "coisam" no México! (Decalques que, na multifacetada diferença de um país terceiromundista, que é o México, em relação a nós,que o não somos,
até passam perfeitamente despercebidos. Não sei se a SIC pagou direitos de cópia "à portuguesa", apesar de o autor do livro que o "transpira" ser português.(E ter sido, também, acusado de plágio, em tal obra)
Esta arenga para quê?
-Alguém ouviu a hierarquia da Igreja Católica vociferar contra tal filme e a proibir os fiéis de o verem? Houve notícia de procissões em Lisboa para a libertar de tal "peste"? Há notícia de sermões nas igrejas alertando para o "grave pecado" que é assistir às cenas de tal filme?
...Posso andar distraído, mas, comparando com outras "santas" campanhas já realizadas, posso admitir que para este filme foi "zero". E é fácil perceber as razões desse "silêncio": a hierarquia da Igreja Católica percebeu que "quanto mais bradava aos céus e aos crentes" contra determinado filme, mais publicidade lhe fazia e, contrariamente aaos seus santos propósitos, mais gente ia ao cinema, mesmo às escondidas, mesmo com o perdão na confissão!
2."As queixas de Mário Alves"
Não sei se o actual presidente da Câmara de Oliveira do Hospital tem tempo para consultar os blogs cá da terra...Mas, se o não tem, que o arranje. (Ou, então, "contrate" um observador . O orçamento permite.)De certeza que iria ter um gozo extraordinário:é a pessoa do concelho mais publicitada sem para isso pagar "um cêntimo"!

Anónimo disse...

"Recado aberto" a "Sua Incelência", o Senhor Presidente da "Autarcia"* de Oliveira do Hospital.
Infeliz por viver neste concelho, aproveitei para seguir umas "dicas" que "Voça Incelência", há dias - parece que foi à noite - também ouviu.
Vai daí, fui até "à outra banda", quer dizer, fui até à margem direita do Mondego para ver como "sorri" a vida pelo território do Carregal. De facto, está na moda!- Eu, "inté", até já tinha visto na televisão os "autarças" de lá a "fazerem" reuniões em computadores!- "Cum carago"!- queira perdoar a expressão; é do povo, e de espanto.- Aquilo é que é obra!Sim senhor!
Corri muitas ruas que (há mais de trinta anos eu conheço!) e fui deparar com um magnífico "castelo", com torre sineira (sem sino)e tudo, espelho d´água, relógio, relva -não vi as muralhas, o arquitecto esqueceu-se?- e vim embora. Pela velha estrada da "Ponte da Atalhada"...
Está mesmo má. Mas pronto: - Vim "sastifeito"! O meu "querido" Carregal do Sal já tem um castelo. Sem muralhas!-também já não há inimigos. Só amigos.
Visite, senhor presidente.Leve a máquina fotográfica e aqueles com quem o senhor "pode bem"!
Atenciosamente.
*Autarcia é uma "coisa".

Anónimo disse...

Deixem-me fazer uma pergunta ás pessoas de Oliveira de Hospital.
Vocês tem por ai um descendente dum Fuhrer???????
A história do pneu furado que afinal estava fazio é verdade???
Se for, essa é de rir á gargalhada...

Anónimo disse...

cialis , cialis generique, prezzo cialis, precio cialis.